BR Login
BR

Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento

Fala pessoal! Não sei vocês, mas eu sempre fui um cara extremamente cético em relação a magia. Nunca acreditei nesses negócios de pessoas aparecerem ou desaparecerem do nada, para mim isso tudo não passava de bobagem, charlatanismo. E sempre fui assim, até o momento em que anunciei para a minha família que tinha ficado noivo, a partir desse ponto tudo mudou e eu entendi o real sentido das forças místicas por trás das mágicas que fazem pessoas simplesmente aparecerem, como num piscar de olhos em nossas vidas.

Foto: Gabi Nehring

Foi algo meio que “Benjamim Button”, tios e tias-avós, e muitos e muitos primos apareciam, já velhos, na minha frente! E todos com histórias incríveis sobre a minha infância e sobre como eu era importante na vida deles. Parecia que eu tinha entrado em uma dimensão composta somente pela minha árvore genealógica, e que todos, de uma hora pra outra, passaram a me amar profundamente e me ter como ícone familiar do momento. Era incrível, até eu perceber o real propósito de toda essa bajulação. O meu casamento!!!

tumblr_n2kt2oYXNT1tsvbbno1_500

Cientificamente falando: Quando um noivo anuncia que vai casar, os planetas se alinham e criam uma onda magnética que afeta diretamente o DNA celular do ser, e inverte o polo de atração do material genético para positivo, isso causa um força atrativa automática entre todos os que compartilham parte desse DNA (e estão com os polos em negativo) ou seja, os familiares. Mais ou menos como se você fosse esse círculo vermelho no dedo desse cara:

Resumindo: todo mundo quer uma boca livre.

O fato é que nunca vai dar pra chamar todo mundo para o seu casamento, a não ser que você seja filho de alguém que figure naquela lista de bilionários da Forbes, aí talvez dê. O problema é que as pessoas não entendem que esse momento é algo extremamente íntimo. É um momento em que nós queremos estar cercados daquela gente que realmente fez parte de nossas vidas e que quer estar lá para despejar energias positivas e muito amor para um dos dias que ficarão marcados em nossas histórias. Ou seja, se existe alguém que está em busca somente de um festão com comida e bebida liberada, essa pessoa (seja parente ou não) não será bem vinda no nosso grande dia, e ponto final.

Muitos dos meus parentes não entenderam isso, e ficaram indignados por não terem sido convidados para o meu casamento. Pois bem, como eles nunca estiveram presentes em minha vida, nada mudou, afinal quem já era distante continuou distante. E eu? Não senti falta de ninguém, aproveitei cada momento e reforcei os laços com os que realmente importavam na minha vida. O casamento é o momento dos noivos, com as pessoas que eles mais amam, para todo o resto uma boa serie no Netflix é a solução.

Espero que você tenha gostado desse texto, e se tiver alguma sugestão para os próximos, deixe seu comentário aqui embaixo! = ]

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (4)

Odete
26 ago de 2016

Hahaha, ameiiii… Ainda não casei, mas isso de quem convidar ou quem excluir, me deixa numa neura sem fim. KKkk Se algumas pessoas ficaram indignadas com a gente por não terem sido chamadas para o noivado, imagine o casamento… SENHOR!!

Responder
Roberta Allegretti
30 ago de 2016

=) De fato! Uma neura sem fim!!

Iara Araújo
27 ago de 2016

Caracaaaaa, amei essa matéria e é super verdade, penso dessa mesma forma. Minha família é enorme, porém os que vão estar comigo nesse momento lindo são os de sempre!

Responder
Roberta Allegretti
30 ago de 2016

Iara! Que bom que gostou! é sempre essa saga mesmo! Que seja convidado sempre quem vale a pena!

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação