BR Login
BR

Novidades em convites 2017: personalização e criatividade!

Se você vai se casar no próximo ano está na hora de pensar nos convites! Você começa a pesquisar, visualiza modelos e mais modelos diferentes e as ideias começam a surgir. Quantos modelos interessantes existem na internet, não é mesmo?

Atelier Silvia MaiaSaiba mais sobre “Atelier Silvia Maia”
Atelier Silvia Maia – convite corte laser – Foto: divulgação

Sim, por mais legais que os exemplos pareçam, devemos ter consciência que um convite é um comunicado mais do que especial que transmite uma primeira sensação do que será esse dia tão especial: o seu casamento! E a regra para 2017 é a personalização!

Criamia ConvitesSaiba mais sobre “Criamia Convites”
Créditos: Criamia Convites

Com o DNA do amor

Cada vez mais os convites têm seguido a identidade visual do casamento. É muito importante que por meio do convite as pessoas entendam o tipo de evento que “vem por aí” e por isso, o estilo, as cores e os formatos devem seguir uma proposta personalizada, contando a história de cada casal. Para Elis dos Anjos, da Criamia:

 “Um convite exclusivo é como se fosse a biografia do romance, ela não pode ser copiada, é o dna do amor do casal impregnado ali, em uma folha de papel (ou em um pedaço de madeira, ou pano, são infinitas as possibilidades!)”. 

Entenda por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento!

Maria Rosa DesignSaiba mais sobre “Maria Rosa Design”
Maria Rosa Design – Foto: divulgação

Novos formatos, por que não?

Definir se o convite é em papel, ou não, e o tipo de material que será usado depende do estilo do casamento clássico, boho, iintage, etc) e mais do que isso, depende da personalidade do casal. É possível usar desde papel reciclado, até gravação em placa e outros formatos inusitados. Um casal, por exemplo, no qual o novio era chef de cozinha, usou uma maneira super divertida de convidar usando uma tábua de corte personalizada e o resultado foi mais surpreendente: 100% personalizado e com a cara deles!

Veja como se faz um convite de casamento: tamanhos, papéis e tipos  de impressão! 

Foto: Joan Lim
Foto: Marcelo Gonçalves Miguel
EventiLab – Foto: divulgação
Foto: Marcelo Gonçalves Miguel

Para colorir

Uma novidade apresentada pela Papel & Estilo este ano e que seguirá em alta é o convite ilustrado, que vem com  lápis de cor para que o convidado possa colorir. Muito lindo! Uma maneira criativa de mostrar que aquela pessoa faz parte da sua história!

Papel e EstiloSaiba mais sobre “Papel e Estilo”
Papel e Estilo – Foto: divulgação

Logotipo personalizado

Convite com o logotipo do casal é a moda que veio pra ficar! Os noivos criam uma marca que é só deles e que pode estar em toda a papelaria do casamento. Há noivos que após o casamento fazem quadros com o logotipo e até tatuagem!

E se você opta por um estilo mais clássico, veja ejemplos de convites clásicos e atemporais: sempre na moda!

Atelier Silvia MaiaSaiba mais sobre “Atelier Silvia Maia”
Atelier Silvia Maia – Foto: Divulgação
Tem amor no papelSaiba mais sobre “Tem amor no papel”
Tem amor no papel – foto: divulgação

O tom do convite: a fonte

Assim como o logotipo, a fonte usada deve ser algo especial que tenha a ver com a temática e a história de vida do casal. Nada de usar a primeira fonte que você vê pela frente! Para Raquel da Tem amor no papel:

 ” A fonte é o item principal do convite! Ela dá o tom do convite. Uma fonte mais rabiscada deixa mais rústico, uma caligrafada, mais clássico, e assim por diante. Ela é a parte mais importante do layout.”

Tem Amor no PapelSaiba mais sobre “Tem Amor no Papel”
Tem Amor no Papel – Foto: diulgação
Vera Ciccolo ConvitesSaiba mais sobre “Vera Ciccolo Convites”
Vera Ciccolo Convites – Foto:divulgação
Dona AmélieSaiba mais sobre “Dona Amélie”
Dona Amélie – Foto: Maiatos Fotografia

Detalhes no site do casamento

Quando você cria um site de casamento, todas as informações ficam concentradas ali e o convidado saberá onde está a lista de presentes, qual é o dress code, o mapa da festa, entre outros detalhes que já criam todo o clima do evento.

Créditos: Zankyou Portugal

 Save the date

O Save the date” é a preparação para o casamento, quando pedimos que as pessoas especiais reservem aquela data para celebrar junto com a gente. Você pode enviar o pré convite até 6 meses antes para que os convidados já se programem e possam ir acompanhando as próximas etapas.

Ah! Lembre-se também dos convites dos padrinhos, que deve ser preparado com muito carinho! Veja 23 ideias originais e divertidas para você se inspirar! 

foto: “Not on the high street”

 Corte a laser: 3D

Coisas incríveis podem ser criadas com o corte a laser!  A aplicação dessa técnica nos convites é uma das novidades que agregam mais personalidade no casamento. No modelo da Phatt Design, o convite foi todo cortado em 3D e o acabamento com cinta e fita.Já no de Tem Amor no Papel, o detalhe em 3D a laser é o passarinho, um toque super crativo!

Se gostou da ideia do 3D, você pode fazer a decoração de casamento com corte a laser: personalização total! 

Phatt DesignSaiba mais sobre “Phatt Design”
Créditos: Phatt Design
Tem Amor no PapelSaiba mais sobre “Tem Amor no Papel”
Tem Amor no Papel – Foto: Divulgação

Detalhes personalizados

Se estamos falando de deixar o convite com a cara dos noivos, os detalhes na finalização do convite são imprescindíveis: fitas, tags, rendas e o que a imaginação e o bom gosto permitirem!

E pra que tudo tenha sentido, dê uma olhada na papelaria de casamento: itens essenciais para a personalização total da sua festa!

Em breve casadinhosSaiba mais sobre “Em breve casadinhos”
Créditos: Em Breve Casadinhos

Agora é só juntar todas essas lindas referências e buscar um profissional que crie um convite único, pra chamar de SEU! Você pode fazer um casamento 100% personalizado: seja você mesma em cada detalhe!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação