BR Login
BR

Homens tímidos: um delicioso mistério para desvendar!

Numa sociedade em que se valoriza demais os extrovertidos, animados e proativos, os introvertidos se veem excluídos, sob os olhares julgadores de muitos. Acontece que isso não passa de má compreensão sobre esse grupo que muito tem a oferecer a todos que o cercam – principalmente a sua parceira.

Confira nossa lista com as 4 características mais encantadoras desses misteriosos tímidos que fará você se deixar se encantar por eles!

Enfim sós: o que REALMENTE acontece na noite de núpcias?

Foto: Sergio Gisbert

Edredoning

Normalmente, o clássico tímido não se sente totalmente confortável em meio a multidão – principalmente quando começam a perguntar sobre a sua vida. Por isso, pode ser que ele não seja a melhor companhia para ir com você às festas, mas certamente será uma ótima companhia a dois. Quando você estiver com vontade de ficar quietinha em casa, assistindo Netflix, pode contar com a total dedicação dele. Podem não saber dançar, mas são mestres em curtir sua companhia sentadinhos num sofá!

Cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!

Foco no essencial

São os pequenos detalhes que movem seu mundo: um gesto, um abraço, uma palavra de carinho, um sorriso…Diferente do que se diz por aí sobre os homens em geral, os tímidos tendem a se lembrar do dia do primeiro beijo, do primeiro encontro e até da roupa que você usou quando foram ao cinema pela primeira vez. Eles podem não curtir grandes festas nem grandes eventos, mas isso não significa que não são sociais. Eles adoram uma boa companhia - quando a companhia é perfeita, se lembram de cada detalhe desse encontro. Prepare-se para ficar com a carinha de alegria como a de Cecilia de A Rosa Púrpura do Cairo:

Grandes observadores

Se você namora um tímido, pode já se considerar alguém muito especial! Os tímidos são muito críticos, analisadores e não escolhem qualquer pessoa para ser sua parceira. Eles estão sempre atentos e prestam atenção em tudo o que você tem a dizer: sabem do que você gosta e não gosta e reconhecem suas habilidades logo nos primeiros encontros. Assim, esse tipo de rapaz tende a construir relações autênticas, com grande entrega à parceira.

O que o noivo deve fazer no dia do casamento para que você se apaixone… Mais ainda!

sherlock tv sherlock holmes

Tímidos e gatos!

Há quem os ache pedantes ou pretensiosos, afinal se não lhes interessa falar, então não falam; se não lhes interessa interagir, então ficam quietos. Muitos ainda não estão preparados para desvendar seus mistérios ou entender a sua forma de ser. Assim como aos gatos, há quem não esteja preparado para compreender sua solitude e independência. Não é questão de melhor ou pior, é uma diferença – e diferenças são admiráveis!

Comprovado: dividir o trabalho doméstico melhora, e muito, o sexo do casal!

E então, já se convenceu? Um tímido é um verdadeiro tesouro se você souber como lidar com ele. Claro que não é companhia para grandes festas e shows multitudinários, mas quem precisa disso com o amor da vida? Claro que se você odeia uma vida caseira talvez não seja a companhia adequada…vai saber!

Leia também: Felizes para sempre: 7 descobertas científicas recentes que prometem ajudar a manter a sua relação! E para começar bem o dia: 5 maneiras de desejar bom dia ao seu amor e levantar com o pé direito sempre!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação