BR Login
BR

O segredo para escolher os melhores fornecedores do seu casamento

Toda a noiva sabe que é necessário dedicar tempo para pesquisar os melhores fornecedores, pedir recomendações, comparar preços, ler contratos, para que tudo aconteça do jeito como ela sonhou.

Mas mesmo assim, nem sempre tudo corre da forma como os noivos idealizaram.

Como escolher o melhor fornecedor? Foto: Noiva DiferenteSaiba mais sobre “Como escolher o melhor fornecedor? Foto: Noiva Diferente”
Como escolher o melhor fornecedor? Foto: Noiva Diferente

Para que tudo aconteça exatamente como você planejou, confira aqui as histórias e aprendizagens das nossas entrevistadas.

Luana Polillo, proprietária da Wed Marketing e parceira do blog Colher de Chá Noivas, é atualmente uma expert em casamentos, mas quando se casou era apenas uma noiva apaixonada pelo tema. Ela nos conta como foi sua experiência.

“Me casei em 2009, depois de 8 anos de namoro e na época, quando fui procurar buffet foi difícil achar um que coubesse no bolso para o tamanho da festa que gostaríamos de dar. No fim achamos um na região que nós queríamos e que incluia vários serviços dentro do “pacote”, por isso acabamos fechando com o próprio espaço o buffet, a decoração, os fotógrafos do casamento, o bar de caipirinhas, os doces, o bolo, o celebrante, entre outros serviços.

Na hora achei uma ótima vantagem para diminuir o meu trabalho, mas aprendi que nem sempre isso é bom.

O meu trabalho com os serviços contratados junto ao espaço foi o de escolher entre as opções de fornecedores. Foi prático, mas teve as suas desvantagens.

Por exemplo, os fotógrafos eram ótimas pessoas, mas o estilo de fotografia deles não era o nosso. Sempre gostei de fotografias espontâneas, sem muita pose e as que eles tiraram ficaram a desejar. Fiquei sem foto com várias pessoas queridas e quase não via os detalhes da festa nas fotos que recebi. Por isso, uma dica que dou, para escolher bem o fotógrafo você tem que se identificar com ele como pessoa e com seu trabalho.

O celebrante, também acabamos escolhendo pela indicação do buffet. Ele era bom, muitas pessoas elogiaram o discurso, mas para mim ficou faltando algo. Por isso aconselho às noivas que procurem muito bem quem vai realizar a cerimônia. É muito importante que se identifiquem com a sua forma de se expressar, com o seu jeito e com o que ele pensa, sendo a cerimônia religiosa ou não.

O mais prático nem sempre é o que vai satisfazer os noivos. Pense com carinho antes de escolher, e acima de tudo, procure profissionais com quem você sinta empatia.”

A Camis Pires, designer e sócia da Noiva Diferente, também partilha do mesmo sentimento que a Luana.

A noiva Camis Pires linda com seu vestido de noiva curto e moderno. Foto: Flávia Valsani.Saiba mais sobre “A noiva Camis Pires linda com seu vestido de noiva curto e moderno. Foto: Flávia Valsani.”
A noiva Camis Pires linda com seu vestido de noiva curto e moderno. Foto: Flávia Valsani.

“Acho, como quase toda noiva, que o dia do meu casamento foi extraordinário. Tudo aconteceu exatamente como meu marido e eu planejamos e cada pequeno detalhe estava absolutamente perfeito. Mas, olhando para trás, se eu pudesse refazer algumas escolhas, a primeira seria em relação ao estilista do meu vestido de noiva.

Eu não mudaria o vestido, mas com certeza optaria por outro fornecedor. De início, depois de ultrapassar uma pequena resistência, o estilista pareceu incrivelmente animado, afinal era um modelo curto e bastante moderno, mas as provas acabaram sendo verdadeiras batalhas. No final, ele já queria fazer algo totalmente diferente do que combinamos, me ‘arrastando’ para o convencional, muito diferente do meu estilo pessoal.

Por isso, o meu grande conselho para todas as noivas é quando estiverem procurando um fornecedor, acreditem: empatia é algo que se deve procurar sempre!”

Procure fornecedores com quem você sinta verdadeira empatia Foto: Flávia Valsani.

A minha história pessoal é também muito parecida com a da Luana e da Camis, mas se passou com o DJ. Ele tinha sido super recomendado por amigos nossos, fomos a vários casamentos divertidos feitos por ele, mas na nossa reunião com ele não houve grande empatia. Mas mesmo assim, decidimos avançar, porque sabíamos que ele era um bom profissional. A verdade é que o nosso casamento foi maravilhoso e super animado, mas ele não tocou muitas das músicas que eu pedi, uma falha que apenas eu e o meu marido percebemos, e que nos entristeceu.

Nos casamentos acontecem sempre pequenos imprevistos, sem grande impacto no decorrer do dia, mas há pequenos detalhes, imperceptíveis aos outros, em que os noivos depositam seus sonhos e expectativas.

Uma relação de cumplicidade e empatia entre vocês e os fornecedores é uma ajuda para garantir que esses pedidos especiais e desejos se concretizem.

Por isso, na hora de escolher seus fornecedores de casamento, além de todas as degustações, recomendações de amigos e outras ponderações, para os temas que tocam bem forte no seu coração vale a pena o esforço de procurar alguém com quem você tenha uma verdadeira empatia. Não se vai arrepender.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação