Orçamento do casamento: 8 coisas FUNDAMENTAIS que são MUITO esquecidas!

O caderno de orçamento de um casal prestes dizer o “Sim, aceito” pode ser mais complexo que os documentos econômicos do governo. Cada centavo é importante, todas as contas são feitas e refeitas uma infinidade de vezes para que tudo dê certo e não falte nada no grande dia. A questão é: Será que todos os detalhes entraram no orçamento do casal?

É normal deixar passar alguns detalhes imprescindíveis. E foi pensando nisso e com base na experiência de diferentes profissionais e noivos, que preparamos essa lista com 8 coisas que todo mundo esquece na hora de fazer o orçamento do casamento.

Mas se vocês á estão casados, fiquem atento às 7 dicas para os recém-casados organizarem as suas finanças: a 3 é infalível!

Foto: Aida+Víctor Fotógrafos

1. Não dar o devido valor aos convites

Para ter uma festa de casamento perfeita, os casais devem levar em consideração que o convite é a carta de apresentação da festa e isso significa que tanto a impressão, quanto o design do convite, vão dizer muito sobre a festa. Vale a pena dar uma pesquisada e abrir um espaço no caderno de contas para as múltiplas opções que vocês vão encontrar.

Comece sua pesquisa por aqui e descubra o maravilhosos trabalhos das empresas Papel & Estilo e Invitt Convites.

Invitt Convites
Foto Divulgação Invitt Convites
Papel & Estilo
Foto Divulgação Papel & Estilo

2. Véu e outros acessórios

Você escolheu o local, o vestido de noiva mais maravilhoso, você sabe como vai ser cada detalhe do seu grande dia, mas ainda não escolheu o sapatos, as joias e o acessório de cabelo. Saiba que dependendo do que você escolha, o seu orçamento pode disparar e você não contava com isso. Coloque desde o começo na sua listinha estes itens que não parecem básicos, mas que fazem toda a diferença, tanto no look como no bolso.

Foto: Molina + Royo Fotógrafas
Rosana Chinche
Foto Divulgação Rosana Chinche

3. Tratamentos de beleza

Não estamos falando da maquiagem e penteado do dia do casamento, e sim, dos tratamentos prévios que você considere importantes para estar deslumbrante no grande dia. Algumas noivas querem perder um pouco de peso e em vez de entrar em dietas loucas, contratam profissionais como o Noivas na Medida, dedicados especificamente a ajudar as noivas a cumprir suas metas.

Foto: Meg Art

4. Lingerie

A maioria das noivas está tão focada no vestido, que esquece que debaixo dele deve estar confortável e também LINDA. Outro ponto importante é pensar na lingerie para usar na noite de núpcias. Vamos combinar que uma lingerie bem cortada, com tecidos nobres e que não marque no vestido é fundamental para que a noiva se sinta deslumbrante a aproveite bem a festa!

Lingerie noivas 2016: As mais belas tendências. Encontre a sua!

Loungerie
Foto Divulgação Loungerie

5. Alimentação para os fornecedores no dia do casamento

Fotógrafo, DJ, wedding planner. Não constam como convidados mas devem estar bem hidratados e alimentados durante a sua festa. Você pode contratar outro serviço de catering só para atenter os seus fornecedores ou incluir cada um deles na hora de contar o número de convidados para o buffet.

Foto: Dama Blanca

6. Serviço de um wedding planner

Quando perguntamos aos recém-casados qual foi o fornecedor que mais se destacou na organização do casamento, muitos deles agradece, em primeiro lugar, o cerimonialista. É um serviço tão essencial e indispensável que deveria estar nas prioridades do casal na hora de organizar o orçamento sim, ou sim!

Porteventos Cerimonial garante que noiva que investe em wedding planner é muito mais feliz e a Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos assina embaixo.

Porteventos Cerimonial
Cerimonial e assessoria: Porteventos Cerimonial – Foto: Viviane Lacerda
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Foto Divulgação Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos

7. Lembrancinhas originais

O mundo das lembrancinhas de casamento é um dos mais amplos que podemos encontrar. Muitos casais querem inovar e fugir dos tradicionais bem-casados, mas é necessário um investimento. Isso não significa que as opções consideradas sejam caras, porém são as pequenas coisas que ao serem somadas, podem ter um grande impacto no orçamento.

Uma opção super divertida é a Tagsquare, que imprime as fotos postadas com a hashtag do seu evento a partir do Instagram. Outra ótima opção são as Caixas Especiais Yara Roldão.

Tagsquare
Foto Divulgação Tagsquare
Caixas Especiais Yara Roldão
Foto Divulgação Caixas Especiais Yara Roldão

8. Noite de Núpcias

Se o local escolhido não oferece alojamento, não esqueça de reservar uma noite em algum hotel próximo ao local escolhido e não deixe de avisar que é para sua noite de núpcias! Assim eles irão preparar um espaço ainda mais charmoso para você e seu amor.

Sabemos o quão complicado pode ser organizar um casamento exatamente do jeitinho que os casais sonham, e é por isso que nos esforçamos muito para ajudar com todos os detalhes! Anote as dicas desse artigo e aproveite para ler também: 9 dicas para organizar um casamento internacional perfeito! e Mini guia para organizar o casamento do começo ao fim: 8 dicas de especialistas!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação