BR Login
BR

Os 10 melhores lugares para se casar em Santa Teresa e no centro do Rio de Janeiro

Muitos noivos escolhem igrejas no centro do Rio, ou próximas ao centro para realizarem a cerimônia de casamento. A relação de proximidade da Igreja ao local da recepção, pode gerar muitos benefícios não apenas aos noivos, mas também aos seus convidados, por isso, o Zankyou listou os 10 melhores lugares para se casar em Santa Teresa e próximo ao centro do Rio de Janeiro, sempre levando em conta a diversidade e as possibilidades de estilos de casamentos diferenciados.

Conheça a nossa lista e busque qual se identifica com o seu estilo pessoal e sonho de casamento perfeito, sem dúvidas, um desses espaços incríveis, será o local perfeito para “dizer sim”, na Cidade Maravilhosa!

1. Hotel Santa Teresa

Conhecido como um dos melhores lugares para mini wedding no Rio de Janeiro, o Hotel Santa Teresa oferece inúmeras possibilidades de personalização, que o classificam como um dos hotéis incríveis para casar no Rio de Janeiro, com praticidade e conforto.

Charmoso, o hotel possuí uma vista deslumbrante, que sem dúvidas, irá impactar a todos e tornar o momento ainda mais especial.

Hotel Santa TeresaSaiba mais sobre “Hotel Santa Teresa”
Foto: Gustavo Marialva Fotografia

Localizado em uma histórica fazenda colonial, o Santa Teresa além de possuir uma área externa deslumbrante, ideal para quem planeja um casamento ao ar livre, também possuí duas possibilidades de recepção: o Restaurante Térèze e o Bar dos Descasados, que podem ser personalizados conforme o desejo dos noivos, além é claro, de servirem uma gastronomia excepcional.

Hotel Santa TeresaSaiba mais sobre “Hotel Santa Teresa”
Foto: Gustavo Marialva

2. Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional é um lugar clássico, repleto de história e glamour que se converteu em um dos maiores ícones de sofisticação do Rio de Janeiro. Seu espaço incrível causa impacto do começo ao fim da celebração.

Cheio de mistérios, o Museu, que está situado na antiga Casa de Pólvora, possuí um pátio de pedra inteiramente coberto, para que os noivos e seus convidados desfrutem do conforto especial durante todas as épocas do ano.

Museu Histórico NacionalSaiba mais sobre “Museu Histórico Nacional”
Foto: Patrícia Figueira

O MHN é um dos locais mais significativos da história do Rio de Janeiro e do Brasil, e oferece o cenário perfeito para uma celebração de casamento memorável.

A charmosa arquitetura colonial,  envolve a todos em um ambiente mágico, que está muito bem localizado no centro da cidade, tendo fácil acesso as vias principais.

Museu Histórico NacionalSaiba mais sobre “Museu Histórico Nacional”
Foto: Museu Histórico Nacional

3. Solar Real

A paisagem, a infraestrutura e o profissionalismo do Solar Real, além da sua localização super privilegiada, o tornaram um dos locais mais requisitados para a celebração de casamentos super personalizados no bairro de Santa Teresa.

Solar RealSaiba mais sobre “Solar Real”
Foto: Ale Borges Fotografia

Se você busca um espaço que se adapte aos seus gostos pessoais, sem dúvidas o Solar Real é uma opção a se ter em conta, já que o local é capaz de converter o seu casamento em um momento histórico na vida de todos os presentes.

Solar RealSaiba mais sobre “Solar Real”
Foto: Anjo Fotografias

O cardápio oferecido pelo local varia conforme o desejo dos noivos, indo desde quitutes a pratos refinados, sem esquecer dos deliciosos bolos e doces no Rio de Janeiro.

A estrutura arquitetônica oferece seu encanto pessoal, já que o local é uma casa estilo colonial de 1840 rodeada por jardins e floresta.

Solar Real (1)Saiba mais sobre “Solar Real (1)”
Foto: Ale Borges Fotografia

4. Confeitaria Colombo

Entre os lugares clássicos e tradicionais para se casar no Rio de Janeiro com exclusividade encontra-se a Confeitaria Colombo, ícone da belle époque e marco do centro antigo da cidade maravilhosa.

Os espelhos belgas que reluzem em suas paredes conferem um charme e grandiosidade a celebração, que contará com um serviço especializado e atencioso, buscando atender todas as necessidades dos noivos e seus convidados.

Confeitaria ColomboSaiba mais sobre “Confeitaria Colombo”
Foto: Patrícia Figueira

Na Colombo todos podem desfrutar do belíssimo mobiliário em jacarandá e das bancadas de mármore italiano, que tornam o ambiente ainda mais magnífico, o que resultará no cenário perfeito, que inspiram os fotógrafos de casamento no Rio de Janeiro e resultam em belíssimas fotos inesquecíveis.

Apesar de seus traços tradicionais, a Colombo é bastante moderna, e adapta seu buffet, conhecido como um dos mais tops do Rio de Janeiro, conforme o desejo dos noivos. Além disso a Confeitaria está aberta para a realização de celebrações mais intimistas, ganhando destaque como um dos melhores lugares para mini wedding no Rio de Janeiro.

Confeitaria ColomboSaiba mais sobre “Confeitaria Colombo”
Foto: Confeitaria Colombo

5. Casa de Santa Teresa

Em meio à natureza está este recanto da natureza, ambiente ideal para quem busca um local harmônico e aconchegante para realizar um casamento super exclusivo e especial.

Casa de Santa TeresaSaiba mais sobre “Casa de Santa Teresa”
Foto: Dueto Fotografia
Casa de Santa Teresa (8)Saiba mais sobre “Casa de Santa Teresa (8)”
Foto: Fernanda Ferraro Fotografia

A Casa de Santa Teresa possuí uma das mais belas vistas do Rio, além disso dá aos noivos a oportunidade de elaborarem uma festa super personalizada em seu jardim coberto, com vista para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Corcovado.

Casa de Santa TeresaSaiba mais sobre “Casa de Santa Teresa”
Foto: Fernanda Ferraro Fotografia

6. Restaurante Aprazível

O Restaurante Aprazível além de possuir uma gastronômia focada em sabores memoráveis da culinária nacional, vem se consolidando como ambiente perfeito aos casamentos mais descontraídos e informais.

Com capacidade para 300 convidados o Aprazível oferece a possibilidade de exclusividade do local apenas se os noivos chegarem a esse número de convidados, no caso de serem menos de 300 convidados, os noivos contam com o apoio da equipe do Aprazível para reservar uma área do local, que se adapte ao número de convidados.

Restaurante AprazívelSaiba mais sobre “Restaurante Aprazível”
Foto: Restaurante Aprazível

7. O Navegador

O Navegador é um local que oferece glamour, sofisticação e tradição. Localizado no  sexto andar da sede do Clube Naval, O Navegador é o palco ideal para casamentos onde não só a aparência se torna acolhedora, mas também os sabores, que são resultado de uma gastronômia exclusiva, formulada para as celebrações mais elegantes.

O Navegador (6)Saiba mais sobre “O Navegador (6)”
Foto: João Salamonde

O exclusivo buffet, assinado pela chef Teresa Corção, possui menus 100% orgânicos e totalmente personalizados ao paladar dos noivos e de seus convidados. O Navegador também  oferece a aos noivos a possibilidade de servir receitas de família, que serão preparadas pela chef.

O prédio de O Navegador também é um espaço histórico e foi tombado pelo patrimônio histórico.

O NavegadorSaiba mais sobre “O Navegador”
Foto: O Navegador

8. Espaço Candelária

Conhecido por seu prestígio, o Espaço Candelária envolve os noivos em uma atmosfera única de união, felicidade e muita emoção.

Por ser um local onde se costuma celebrar as festas da alta sociedade carioca, o Espaço Candelária é um local altamente disputado pelas noivas ávidas de elegância, requinte e bom gosto.

Espaço CandeláriaSaiba mais sobre “Espaço Candelária”
Foto: Espaço Candelária

Causar impacto durante a celebração não será difìcil, já que além do serviço personalizado e encantador, o Candelária possuí uma vista privilegiada da Baia de Guanabara.

Espaço CandeláriaSaiba mais sobre “Espaço Candelária”
Foto: Espaço Candelária

9. Espírito Santa Restaurante

Se você está buscando aquele cantinho mágico, que mescla a sintonia do sabor ao alto astral, o Espírito Santa Restaurante é o local ideal para o seu casamento.

Incrivelmente agradável e aconchegante, o Espírito Santa oferece seu espaço a mini weddings glamourosos e aconchegantes, demonstrando carinho a cada detalhe. O local já abrigou diversos casamentos lindos e inesquecíveis.

Espírito Santa RestauranteSaiba mais sobre “Espírito Santa Restaurante”
Foto: Espírito Santa Restaurante

A decoração do ambiente é super descontraída e os sabores oferecidos são baseados na culinária brasileira sob de um ponto de vista diferenciado. Vale a pena conhecer o local que oferece dias da semana (de segunda à quarta) tanto no almoço quanto no jantar para o seu casamento perfeito no bairro mais charmoso do Rio!

Espírito Santa RestauranteSaiba mais sobre “Espírito Santa Restaurante”
Foto: Aline Machado e Rafael Jaccoud

10. Casa Amarelo By Robert le Héros

A Casa Amarelo By Robert le Héros, faz parte de um conceito moderno, sofisticado e cosmopolita. O local confere características únicas a diferentes tipos de celebrações, com seu estilo festivo, poético e colorido, que se converte em um art de vivre sedutor e elegante.

Ideal para casais que fogem do convencional, a Casa Amarelo é um lugar mágico, localizada em um antigo casarão em estilo eclético do início do século, que mistura o charme do antigo e o conforto da modernidade.

Casa Amarelo By Robert le HérosSaiba mais sobre “Casa Amarelo By Robert le Héros”
Foto: Casa Amarelo By Robert le Héros

Conheça mais lugares para se casar no Rio de Janeiro, no Guia de Fornecedores do Zankyou.

* Para criar esta lista de fornecedores recomendados, o Zankyou consulta noivas que tiveram os seus casamentos publicados no site e os mais renomados profissionais de casamento no Estado.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação