BR Login
BR

6 tipos de mulheres BEM atuais: qual é o seu?

Depois de dissecarmos detalhadamente os tipos de homens mais encontrados ao nosso redor (mas não todos os tipos que existem, que fique claro!), vamos repetir a dose com a versão feminina desta análise. Nesta seleção, apresentamos os 6 tipos de mulheres atuais  que prevalecem na sociedade atual, sempre conscientes das autenticidades que nos tornam peculiares como indivíduos. Será que você – ou a sua garota – está retratada em algum deles?

Descubra também quais são os 9 tipos de homens atuais: qual é o seu preferido?

Bruno Vieira FotografiaSaiba mais sobre “Bruno Vieira Fotografia”
Foto: Bruno Vieira Fotografia

A moderna

Parece de outra época por sua vestimenta: óculos vintage, blusas de lã, vestidos floridos, batas, babados, sapatilhas, penteados do século XX, mochilas de couro e casacos com corte militar. Costuma ser bastante culta: gosta de ler, ir a exposições de pintura e fotografia, assistir filmes suecos e fotografar de tudo um pouco, desde estampas bucólicas em cadeiras de balanço, peças de mobília vitoriana e varandas com flores até paredes descascadas, árvores e pessoas distraídas. Geralmente, tem piercings ou tatuagens. Ele é fã de música indie e vai a quase todos os festivais. Com ela ao seu lado, você sempre terá coisas para fazer, sentimentos para analisar, parques para passear e “filosofadas” para interpretar.

Será que existem tipos diferentes de noivas? Leia e conheça 6 tipos de noivas diferentes: qual é o seu?

Foto: La Dichosa

A romântica

Ela acredita no amor acima de tudo! Existem dois tipos de românticas. Uma é a tradicional, que procura seu príncipe ou princesa encantado(a). Suas histórias familiares e conceitos sobre paixão tiveram tanta influência em sua formação que ela sonha com um amor cinematográfico. Talvez seja você! A outra romântica é aquela cujo livro de cabeceira é qualquer um da Jane Austen, decora sua casa em estilo Inglês e sempre tem chá para oferecer às suas visitas. Ao invés de sonhar com um príncipe redentor, espera encontrar um AMOR que caminhe ao seu lado como um semelhante e compreenda seus anseios sem dominá-la. Em ambos os casos, quem tem o amor de uma mulher romântica, tem amor de sobra!

Conheça os 7 tipos de amor e responda: qual é o seu?

Estúdio MargotSaiba mais sobre “Estúdio Margot”
Foto: Estúdio Margot

A desencanada

Esta mulher ganha a confiança de qualquer pessoa rapidamente. Ela ama a vida, o agora, e o Carpe Diem (aproveitar o momento) é o resumo da sua filosofia. Ela é muito autêntica e segura de si. Tudo isso faz com que ela não tenha preconceitos nem se escandalize com o que os outros acreditam ou fazem. Na verdade, ela não liga para as pessoas muito racionais e que não de deixam levar. Sua vida é um livro aberto, distribui beijos entre os amigos por qualquer motivo e não se sente envergonhada por qualquer mexerico.

Antes de continuar, descubra as 9 coisas que SÓ um homem que AMA faz pelo seu AMOR: a 8 é fundamental!

Cadeira AmarelaSaiba mais sobre “Cadeira Amarela”
Foto: Cadeira Amarela

A clássica

Vive a vida de um ponto de vista mais tradicional. Sempre muito segura de seus ideais, tem como objetivo casar e ter filhos. Algumas delas vêm de boas famílias, mas não deixam de ser grandes trabalhadores. Elas costumam ser mais recatadas quando chega o momento de viver suas experiências íntimas, mas existem aquelas que combinam suas ideias tradicionais com o desejo de sentir fortes emoções. Sempre que pode, viaja ao redor do mundo e gosta de aprender várias línguas. Se ela não esbanja tempo nem dinheiro, busca seu tempo fora de casa em roteiros mais curtos, sempre ansiando pelo retorno, pois o reencontro com a família é um dos momentos mais esperados de qualquer viagem. Suas roupas e acessórios são mais tradicionais e nada ousados, mas são sempre elegantes. Piercings ou tatuagens? Nem pensar!

Foto: Marta Etxebarría

A esportista

Ela ama esportes e sua atividade favorita é correr sentindo o vento contra o seu rosto. Vai para a academia para ficar com o corpo definido, e não “bombado”. Também é muito boa em jogos de equipe, graças a seu porte atlético e seu espírito competitivo. Provavelmente, te dá uma surra jogando tênis e ainda lhe sobram forças para fazer um triathlon. Ela é obcecada por alimentos saudáveis – especialmente arroz integral e legumes – e te fuzila com os olhos se te flagrar comendo um hambúrguer. Sucos de cores berrantes também fazem parte da sua dieta e, antes que você se dê conta, farão parte da sua também. Ao lado dela, você vai perder vários quilos e se sentir mais saudável… ou mais cansado(a)!

Veja como organizar um casamento em 8 esportes olímpicos: do nado sincronizado ao triatlo!

Foto: Álvaro Sancha

A “Anime-mangá”

Uma mistura entre a moderna e a romântica tradicional, mas com uma dose extra de cafeína. Se destaca por seu otimismo excessivo, digno de uma propaganda de cursinho pré-vestibular. Sua casa, decorada com fofura e alegria, é cheia de canecas, cartazes e outros itens estampados com frases motivacionais do tipo: “Acorde e devore o mundo!”. Ela adora cores pastel, que estão presentes em cada canto da sua humilde morada, e se veste com estilo moderno. A maioria é inocente e ama bichinhos de pelúcia e vestidinhos de babados. Adora ler muitos livros e mangás. Namorar uma garota deste tipo é um privilégio, pois ela é muito seletiva e está sempre à procura do par perfeito – perfeito mesmo, aquele sem nenhum defeitinho! Será que é você?

Leia também: O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

Foto: Flavia Valsani Fotografia

A ativista

Ela é muito comprometida em mudar o mundo e acabar com a desigualdade e com as injustiças que afetam os menos favorecidos. A ativista se esforça para proteger o meio ambiente e defender toda e qualquer causa animal. Ela certamente é vegetariana ou vegana e te dá longas palestras sobre o assunto para que você também “largue o osso” (e a carne que vem antes dele). Adora a liberdade dos vestidos compridos e prefere as festas mais silenciosas. Também luta pela igualdade plena entre homens e mulheres, toca violão e não recusa um luau na beira da praia. Com uma mochila nas costas, esta mulher vai longe e se você segurar a sua mão poderá descobrir a beleza das pequenas coisas e a felicidade dos pequenos instantes.

Cadeira AmarelaSaiba mais sobre “Cadeira Amarela”
Foto: Cadeira Amarela

A  femme fatale

Ela trabalha no mundo dos negócios, quase sempre à frente de uma grande equipe. É poderosa sexualmente, pois está acostumada a ter tudo sob seu controle. No século passado, esta mulher virava a cabeça dos gangsters dos filmes com seus lábios vermelhos e roupas justas. Hoje em dia, ela vive entre nós ganhando dinheiro, liderando empresas e mostrando que beleza e sensualidade podem sim ser sinônimo de inteligência e competência. Durante a semana, trabalha de terno e revela muito pouco de seu corpo exuberante. É elegante, culta, inteligente e misteriosa. Normalmente, ela protagoniza os sonhos da maioria de seus colegas. São homens e mulheres que a desejam, especialmente, por sua personalidade esmagadora.

Entenda as diferenças entre homens e mulheres: como se arrumam para um encontro?

Enjoy Estúdio FotográficoSaiba mais sobre “Enjoy Estúdio Fotográfico”
Foto: Enjoy Estúdio Fotográfico

Encontrou sua garota? É provável que alguma destas mulheres compartilhe sua vida com você. Ela também pode ser uma mistura entre uma ou mais dessas, ou talvez completamente diferente. Seja qual for, aproveite ao máximo! Todas são especiais à sua própria maneira. Veja também como são as noivas de cada signo? Confira se fecha com o seu perfil!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação