Os 8 melhores conselhos para driblar a rotina no casamento: o 5º é determinante!

A monotonia do dia a dia muitas vezes se entranha na relação de um casal. E embora a repetição do cotidiano, até certo ponto, seja normal e natural – afinal, permite que nos planejemos para alcançar objetivos – muitas vezes nos deixa estagnados na nossa zona de conforto.

Foto: Sergio Gisbert

O ponto-chave é saber superá-la, dando às coisas a importância que elas têm, tentando manter a espontaneidade e lutando para manter vivo o amor. Por isso, selecionamos os 8 melhores conselhos que você pode receber para driblar a rotina no seu casamento. Tome nota!

Renata Philipo Fotografia
Foto: Renata Philipo Fotografia

1. Mais olho no olho, menos celular!

Sejamos realistas, 90% do tempo que você passa no celular, quando não está em casa, é trocando mensagens com seu amor. Natural: vocês sentem falta um do outro e têm um monte de histórias para contar. No entanto, quando chega o fim do dia, parece que os assuntos se esgotaram e, pessoalmente, vocês muitas vezes não passam do ‘bom dia’ e ‘boa noite’. Pois a partir de agora, evitem estender-se nas conversas por telefone quando o assunto não for urgente. Dessa forma, vocês terão, de fato, sobre o que falar quando estiverem juntos.

Os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º!

Dan Cabral Fotografia
Foto: Dan Cabral Fotografia

2. Diga SEMPRE o que você sente

“Não amor, não foi nada”. Quando for, evite dizer que não é nada, pois todos sabemos que pouco a pouco vamos somando “probleminhas que não eram nada” até que eles se transformam em uma montanha e já não têm volta. Um dos problemas mais comuns na vida de um casal é a falta de comunicação! Por isso, se há algo na relação que incomoda você ou que vocês possam melhorar juntos, fale sobre isso. Não guarde esse sentimento. Essa é a melhor forma de manter a relação dinâmica, evitando cair na temida rotina e, naturalmente, alimentando constantemente o amor de vocês.

17 coisas que você SONHA em falar para o seu amor e não fala. Mas deveria!

Daniel Henrique Fotografia
Foto: Daniel Henrique Fotografia

3. Não fique só esperando, tenha iniciativa!

É muito importante – e difícil, nós sabemos – que a sua relação não passe por dias exatamente iguais aos outros. Mas também é primordial não ficar esperando que seja sempre o outro que invente novas aventuras para sair da rotina. Faça surpresas e deixe claro que você também espera dele/a ser surpreendido/a. Planos simples como trocar os restaurantes de sempre por novos endereços, fazer uma viagem de última hora num fim de semana podem ser suficientes. Ou seja, tome pequenas atitudes que terão um grande impacto para acabar com a monotonia do dia a dia. Mais do que imaginação, vocês precisam é de iniciativa para colocar esses pequenos planos em prática.

Os 15 segredos melhor guardados dos casais felizes para passar férias sem NENHUMA briga!

Renata Philipo Fotografia
Foto: Renata Philipo Fotografia

4. Amigos, amigos, amores à parte!

Quando se começa uma relação séria com uma pessoa, é muito comum que ambos deixem de lado sua vida social e seus amigos. Mas isso não deve ser definitivo de maneira nenhuma! Crie ocasiões para reunir os amigos do casal, os amigos só dele ou só dela, e também criem momentos em que cada um possa estar sozinho com seus amigos. Isso é importante para que cada um mantenha seu espaço, sintam falta um do outro e tenham, inclusive, assuntos novos a tratar, já que a convivência com diferentes amigos nos enriquece como pessoas. E vamos combinar, quem tem bons amigos, tem tudo!

Como passar BATIDO por TODAS as crises do casamento: experts dão as dicas!

Dan Cabral Fotografia
Foto: Dan Cabral Fotografia

5. Experimentem coisas NOVAS juntos

Os programas que vocês fazem a dois são sempre os mesmos? Então talvez seja a hora de vocês exercitarem a criatividade para fazer algo totalmente novo juntos. Pode ser uma atividade ao ar livre, alguma aula de artes, ou mesmo visitar todos os museus e galerias que estão na lista de vocês há um tempão. Pensem em programas que enriqueçam vocês pessoalmente e, consequentemente, a relação vai se beneficiar disso também. Vale inclusive provar um prato novo, fazer um curso de sexo tântrico…Já pensou?

Casais que NÃO brigam não são mais felizes: 7 razões que comprovam a teoria!

Allados Studio
Foto: Allados Studio

6. Cozinhem juntos

A vida cotidiana é composta de uma série de tarefas das quais você não pode escapar. Mas você pode transformar algumas delas em momentos prazerosos a dois. Por exemplo, o jantar: um pode surpreender o outro com uma receita especial ou vocês podem ir juntos para a cozinha preparar aquele prato que viram juntos no programa da televisão. Na cozinha vocês vão passar um valioso momento juntos, vão esquecer do estresse da rotina e vão colocar os assuntos em dia. Se um dos dois não gosta de cozinhar, vale com fazer companhia e encher a tacinha de vinho enquanto o outro põe as mãos na massa!

Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

7. Presente é bom e todo mundo gosta

A rotina às vezes é tão devastadora que faz com que pequenos hábitos sejam esquecidos. Se no começo da relação você levava pequenos mimos para o seu amor, quando chegava em casa depois do trabalho, continue fazendo. Que tal chegar e encontrar suas flores preferidas ou chocolates? Ou quem sabe bilhetes de avião ou a confirmação de reserva de uma noite no melhor hotel da cidade? Os pequenos presentes são um ótimo combustível para o amor e ajudam a resgatar aquele frio na barriga que era tão comum no início da relação de vocês. A vida de casados é uma das melhores fases de uma relação porque ela permite criar esses momentos especiais.

Quando o “eu te amo” está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

Registro Fotografia
Foto: Registro Fotografia

8. Não tenha medo de mudar

Mudar de opinião, mudar de preferências, mudar. Uma mudança sutil pode ser suficiente para criar um respiro no dia a dia sem graça. Pode ser um novo corte de cabelo ou uma nova cor. Mas também pode ser uma mudança na casa, a troca de um espelho por um quadro, novas almofadas no sofá. As mudanças frequentemente são para melhor.

Malu Vieira
Foto: Malu Vieira

No Zankyou nós temos uma filosofia clara: ajudar a melhorar a vida de nossos leitores. Por isso, esse post é dedicado a todos que vivem o dia a dia de forma realista mas querem criar momentos especiais na rotina que têm com a pessoa que amam. Leia também: 45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação