BR Login
BR

Os 9 mandamentos dos convites de casamento perfeitos

A primeira imagem que seus convidados vão ter do estilo do seu casamento são os convites! Eles são super pessoais, têm que refletir a personalidade dos noivos e deve estar de acordo com a identidade visual do casamento.

Para te ajudar, escolhemos os 9 mandamentos dos convites de casamento perfeitos! Conheça também 6 detalhes que amamos das tendências de convites de casamento para 2015.

Foto: Justin & Mary
  • 1.- Respeitar a identidade visual do seu casamento

É super comum que os casais iniciem o desenho dos convites sem antes pensar na identidade visual do casamento. Lembre-se que esta será a primeira imagem que todos vão ter e você deve ser cuidadosa com a escolha das cores, texturas, materiais, etc. Acredite, seus convidados vão adorar que tudo tenha a mesma linha estética.

Atelier PapélicasSaiba mais sobre “Atelier Papélicas”
Foto: Atelier Papélicas
  • 2.- Escolher bem a tipografia

Dentre as infinitas opções, você deve escolher as letras que melhor se adaptem ao estilo do seu casamento, mas que também sejam fáceis de entender e combinar. Nunca cometa o erro de colocar em letra cursiva, já que é muito provável que seus convidados não entendam más da metade do texto. Outra regrinha básica: combine dois ou três estilos de letra para criar um toque estiloso e moderno.

Foto: Marianne Taylor Photography
  • 3.- Optar por um lindo contraste de cores

Agora que você já escolheu o tema do seu casamento, você deve começar a buscar a mescla perfeita de tons. As cores também devem estar de acordo com a temática visual da festa e, sobretudo, devem estar super balanceadas. Você pode escolher dentre muitos tons vibrantes, mas é essencial que incorpore outros que sirvam de base para matizar. Se você quer algo mais romântico e glamuroso, os tons pasteis são perfeitos, sempre e quando você saiba como combiná-los.

Foto: Greg Finck
  • 4.- Não colocar restrições como “somente adultos”

Não faça isso! Ainda que seja simples e prático avisar que você não quer a presença de crianças no casamento, o melhor é que eles saibam através da linguagem do convite, de maneira sutil. O texto pode ser escrito de maneira educada e os convidados vão entender o recado. Se você acha que não vai ficar claro, te recomendamos que coloque no seu site de casamento, de maneira amável.

Foto: Em The Gem
  • 5.- Utilizar a linguagem correta

Assim como seu casamento deve ter uma imagem e decoração própria, os convites também devem seguir a mesma linha, porém com a linguagem adequada para a ocasião. Dependendo do estilo da sua cerimônia (vintage, casual, urbana, rústica, etc) você terá que escolher as palavras corretas para que os convidados saibam o que esperar do dia do casamento.  Veja os convites mais surprendentes para seu casamento em 2015.

Phatt DesignSaiba mais sobre “Phatt Design”
Foto: Phatt Design
  • 7.- Revisar o texto mais de uma vez

Se você não quer passar por apuros, por favor, revise muito bem o texto dos convites quando te mandem o primeiro rascunho! Preste atenção nos nomes doa pais, sogros, e esteja segura de qua não há erro de ortografia nem de concordância. Ainda que não acredite, esse tipo de detalhe reflete muito o que serás eu casamento.

Foto: Krista A. Jones
  • 8.- Rotular

Essa tradição foi perdendo a importância com o passar do tempo, mas nada mais significativo que mandra rotular seus convites. Certifique-se de que todos têm o nome dos convidados, que estejam bem escritos e com um desenho harmonioso. Veja alguns convites estilosos e cheios de significados para casamentos modernos em 2015.

Papel & Estilo Convites Saiba mais sobre “Papel & Estilo Convites ”
Foto: Papel & Estilo Convites
  • 9.- Dress code

Muitas vezes nem nós entendemos muito bem como devemos ir vestidas à um casamento. Além disso, é muito comum que as mulheres não saibam que tipo de vestido usar. Se você se casa na praia, no campo, num salão, a maneira de se vestir muda drasticamente. Para que isso não aconteça com seus convidados, coloque como devem ir vestidos no seu site de casamento, e especifique que tipo de roupa estariam perfeitas para a ocasião.

Foto: Emily Steffen

Se você quer ajuda dos grandes especialistas em convites de casamento, lembre-se que no guia de fornecedores do Zankyou encontrará os melhores!

Foto: Anna Delores

Fotos: Anna Delores, Emily Steffen, Krista A. Jones, Connie Dai Photography, Em The Gem, Greg Finck, Marianne Taylor Photography, Justin & Mary vía Style Me Pretty

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação