BR Login
BR

Os 9 tipos de homens atuais: qual é o seu preferido?

Nós não somos fãs de estereótipos. Seu uso para representar um grupo geralmente leva à generalizações que, às vezes, desprezam minorias que não estão de acordo com eles. Mas aqui no Zankyou somos loucos por organização, e classificar pessoas (e momentos, e locais, e comidas, e sentimentos etc.) de uma maneira descontraída é o que fazemos melhor!

Foto: Beatriz Tudanca

Pensando nisso, fizemos uma seleção com os principais tipos de homens. Sabemos que existem muitos outros e que muitos deles são o resultado de uma combinação elaborada entre diversas características que os tornam únicos. Continue lendo e descubra se o seu par aparece nesta lista. Pronta(o) para descobrir em qual categoria ele se encaixa?

Conheça também estes 6 tipos de noivas diferentes: qual é o seu?

Renata Philipo FotografiaSaiba mais sobre “Renata Philipo Fotografia”
Foto: Renata Philipo Fotografia

1. O Simpático e divertido

Tanto faz se ele é super gato ou se a beleza não é a sua maior virtude. O namorado simpático roubou seu coração graças ao seu carisma e inteligência. Sair em revistas de moda não é a sua maior pretensão, e não lhe faz nenhuma falta. Ele é a alma da festa e um perito nas relações sociais. Conquista a todos por sua gentileza e alto astral. Se você tem sido uma de suas “vítimas”, prepare-se para uma vida cheia de grandes momentos.

Aprenda a reconhecer os 10 sinais que indicam: seu amor será um pai maravilhoso!

Coletivo 3Saiba mais sobre “Coletivo 3”
Foto: Coletivo 3

2. O Bad Boy

É o “terror das meninas” de qualquer colégio e paixão (e complicação) em pessoa na idade adulta. Triunfa por seu perfil arrogante e misterioso mas, principalmente, por ignorar as mulheres ou homens que suspiram por seus ossos. Não é do seu feitio telefonar, mas se o fizer, te deixará pensando que está te fazendo um grande favor. É ele quem manda na relação e se gaba de fazer o que quer. Seja vestindo jaqueta de couro ou terno de marca, ele preserva um ar marginal como se fosse a última moda em Paris. É o Don Draper de “Mad Men” ou Christian Grey de “50 Tons de Cinza”. Não deixe que o Bad Boy passe do seu quarto para a sala de estar, pois caras com um perfil narcisista são, normalmente, superficiais e insensíveis. Como uma cova vazia, quando se deixarem cavar, não haverá nada lá dentro.

Foto: Red Heart Photo

3. O Intelectual

Eles são raros, inteligentes e muitas vezes parecem alheios a este mundo que os acolhe com muita relutância. Eles preferem ser livres e voar. Destacam-se pela prática da arte, geralmente música, mas também a pintura, fotografia ou literatura. Às vezes, te fazem se sentir menos inteligente do que você é, especialmente quando falam sobre filmes tchecos. Não dê bola para isso. Seu estilo de vida dita as normas do seu guarda-roupas: um meio-termo entre o luxo e o lixo. Tudo é calculado, desde o chapéu até as alpargatas de verão, desde a barba desgrenhada até o corte de cabelo que rejeita qualquer modismo. Eles podem ter algum piercing ou tatuagem. Se o seu perfil é idêntico ou parecido, pode se tornar o amor da sua vida, caso contrário, será uma relação interessante que poderá te acrescentar muitas informações valiosas enquanto durar.

Foto: Carlos Lucca

4. O boêmio

O mochileiro boêmio viaja e te conta histórias de guerra de todos os tipos para que você entenda o seu estilo de vida alternativo e para te impressionar. Talvez já tenha dormido várias vezes ao relento no deserto ou já tenha sido pintado para rituais pelos próprios chefes Tapajós. Se o cara é um boêmio, você vai achar as suas esquisitices interessantes quase todo o tempo. No entanto, se a sua intenção não é cair na estrada com ele, é possível que, mais cedo ou mais tarde, um chamado pela “normalidade” te faça procurar  alguém mais estável e enraizado.

Malu VieiraSaiba mais sobre “Malu Vieira”
Foto: Malu Vieira

5. O Esportista

Indiretamente, este sujeito obriga o seu parceiro a multiplicar seus hábitos esportivos. Pode fazer você se sentir um peso morto, pois seu nível de exigência física é extremamente elevado. Ele é tão obcecado com esportes que poderia dormir enquanto corre uma maratona. A academia é o seu templo. Sua casa está cheia de apetrechos relacionados com a vida saudável: bicicleta, proteínas, pesos, bancos de abdominais… A melhor coisa sobre esse cara é que sua saúde é de ferro e seu corpo vai trazer à luz alguns músculos que você nem sabia que existiam. Esta é a maior virtude para noivas e noivos destes gladiadores, embora eles tenham que tomar um fôlego extra na hora de subir escadas.

Veja como organizar um casamento em 8 esportes olímpicos: do nado sincronizado ao triatlo!

Giovani Garcia FotografiaSaiba mais sobre “Giovani Garcia Fotografia”
Foto: Giovani Garcia Fotografia

6. O Ambientalista

Um exemplo para a sociedade, ele está ligado a todas as campanhas que defendem o meio ambiente. O bem estar animal é o seu principal objetivo na vida. É filiado a um partido político destinado à causa e seu estilo de vida está intimamente ligado às questões ambientais. Ele é um cidadão do mundo e odeia marcas. Se locomove de bicicleta, não come alimentos processados e vai te forçar a usar produtos não poluentes em qualquer atividade da sua vida. Tomar refrigerante poderá significar o fim da relação, portanto, não brinque com fogo. No decorrer do namoro, você vai ouvir longas conversas sobre os males da sociedade. Sair com ele pode ser desgastante, mas você vai acabar percebendo que o mundo pode ser salvo por pessoas deste tipo. Talvez ele seja o primeiro habitante de Marte. É um super herói e você tem a sorte de contemplar suas façanhas da primeira fila, mas você não vai poder usar aquele spray para matar as formigas que estão invadindo a sua cozinha.

João Soares FotografiaSaiba mais sobre “João Soares Fotografia”
Foto: João Soares Fotografia

7. O Sensível e Romântico

Embora este tipo de homem fosse menos popular no passado, hoje vem ganhando bastante importância. Por quê? As garotas têm dado preferencia por aqueles que as tratem com mais delicadeza e se esforcem por compreender seus sentimentos. Chega desse papo de machinho conservador que não se importa com o que se passa na cabeça e no coração das mulheres! E é aí que entram os caras sensíveis: para emprestar seus ouvidos, ombros, lenços e seu grande coração. Super atenciosos, são capazes de se lembrar de todos os itens do seu guarda-roupa na hora de te comprar um presente. Aliás, os caras românticos raramente erram na hora dos presentes (só erram quando exageram). Eles são geralmente seguros e não têm medo de demonstrar seus sentimentos onde e como for. Como tudo nesta vida, o açúcar deste rapaz pode se tornar enjoativo se ministrado em excesso. Aprecie com moderação!

Como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!

Anderson Crepaldi FotografiaSaiba mais sobre “Anderson Crepaldi Fotografia”
Foto: Anderson Crepaldi Fotografia

8. O Nerd

É chamado de nerd pela maioria, mas o seu mundo é tão profundo que o cara é, na verdade, muito mais interessante do que as pessoas que se dizem normais. Sua mente é prodigiosa: ou é versado em letras (filólogo, historiador…) ou um gênio da ciência (física, matemática, computação…). Tem dados de todos os tipos armazenados em sua memória gigantesca, adora games e é fanático por fantasia ou ficção científica, embora conheça quase todos os filmes e gêneros literários. Estará sempre querendo te ensinar novas coisas e a menos que você seja superdotada(o) provavelmente não conseguirá acompanhar seu raciocínio. Não importa. Você sempre estará um passo a frente nas relações sociais e poderá ensinar muito a ele nesta área. Uma troca justa, certo?

Foto: Diego Cervo

9. O Dândi

Um dos caras mais completos que existe. Ele tem quase tudo para te deixar em completamente apaixonada, pois combina o melhor de todos os anteriores. O rapaz tem classe, se veste de maneira incrível e se cuida sem o exagero dos nossos amigos metrossexuais. Além disso, é culto, tem carisma, viaja ao redor do mundo, vai ao teatro e a museus de arte contemporânea, lê avidamente e sai das festas sem parecer um homem das cavernas. Ideal para sair para tomar uns driques ou um jantar íntimo em casa. É o seu cara? Demais!

Confira este miniguia em 7 passos para conseguir um filme de casamento inesquecível e perfeito!

Alexandre + Cristina LimaSaiba mais sobre “Alexandre + Cristina Lima”
Foto: Alexandre + Cristina Lima

Você já sabe qual destes é o seu? O ideal seria juntar o melhor de cada um e formar um cara completo (e perfeito!). Embora o dândi pareça ser o sujeito perfeito, este é um conceito relativo e cada pessoa tem sua própria versão de perfeição. Você decide qual é a melhor opção para você e se ela se enquadra ou não destro de algum estereótipo. O importante é o amor e o respeito às diferenças. Listamos aqui estas 18 ações cotidianas que COMPROVAM: é o amor da sua vida!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação