BR Login
BR

Viver com um homem: 13 coisas muito estranhas e habituais que eles fazem!

Quando se vive em casal, tudo na vida da gente, muda. Algumas coisas não voltam a ser as mesmas, jamais, então é necessário se adaptar a uma nova vida, a novos costumes e, claro, ao parceiro.

Saiba quais são as 10 coisas que os homens fazem diferente das mulheres e que não são necessariamente motivos para brigas.

Foto: Sergio Cueto

É óbvio que existem diferenças entre homens e mulheres que todo mundo conhece, principalmente no que se refere à maneira de agir, sentir e  se relacionar. Se você já mora com o seu amor, sabe bem do que estamos falando, não é verdade?

Mas se você ainda não convive com ele, essas 13 curiosidades super divertidas vão ajudar você a entender como é conviver com um homem e não enlouquecer! Ao saber o que se repete sempre, as suas idealizações vão diminuir, o que fortalecerá a relação e a ajudará muito na convivência entre vocês.

Querendo presentear o seu par, mas sem ideias originais? 18 presentes super CRIATIVOS para o seu amor e para você!

1. “Amor, para que serve esta tampa?”

Toda vez que você entrar no banheiro você vai pensar: “Porque é tão difícil, para ele, baixar a tampa do vaso sanitário?Você pode até pensar que só o seu companheiro faz isso, mas não se engane, o número de homens que não lembra deste detalhe é altíssimo!

Foto: Closer to love Photographs

2. Privacidade Zero?

Você adora tomar o seu banho descansada, sem ser incomodada. Você ama ficar deitada na cama lendo o seu livrinho sozinha. Você precisa estar só, quando fala pelo telefone com a sua mãe.

Saiba que muitos homens não entendem esta necessidade de “privacidade”. Alguns deles A-DO-RAM invadir o banheiro enquanto você se depila, para perguntar qualquer coisa; ou interromper a conversa telefônica com a sua mãe para te dizer que te ama. Enfim, se isso realmente incomodar você, fale abertamente com ele, não deixe passar. Ele, pode pensar que você gosta das interrupções dele.

3. Dieta?

Não espere que o amor da sua vida te ajude a perder os quilos extras. Pense que por mais light que você seja, agora você vai encontrar sempre, na sua geladeira, doce de leite, chocolate e todo tipo de alimentos proibidíssimos pela sua nutricionista.

Se este é o seu caso, confira 10 dicas para NÃO engordar depois de casar!

Foto: Joachim Schmitt

4. Roupa branca com roupa colorida

Este é um clássico masculino: para que separar as roupas coloridas, das brancas? Eles se repetem uma e outra vez, neste aspecto, e não é um problema relacionado ao seu companheiro! Este probleminha com a lavadora é o reflexo da praticidade masculina e você tem que entender que o cérebro dele é diferente do seu. Deixe de brigar com ele por haver tranformado a sua calça branca, em rosa bebê e compre as toalhinhas que evitam acidentes na lavadora. Ou faça duas cestas de roupa suja: uma para brancas e outra para coloridas. Você vai conseguir!

Saiba quais são as 45 coisas importantes que TODOS os casais devem saber antes de se casarem!

5. Decoração de gosto duvidoso, ao menos para você!

Sim, a casa é dele também, e provavelmente você não goste de 90% dos objetos escolhidos por ele, para decorar o lar. Uma ideia boa é vocês terem 2 estantes diferentes onde cada um coloca o que mais gosta. E é claro, você vai ter que aceitar aquele relógio de parede que você acha nada a ver com a sua casa, se o dito cujo foi um presente da sua mãe ou de um tia que ele ama muito. Saiba conviver!

Foto: Camera Mirage

6. A ordem dos fatores não altera o resultado?

Você gosta de guardar as frutas e legumes juntos, na geladeira. Os seus armários da cozinha têm toda a louça separada por tipo e cor; as estantes estão organizadas conforme o tipo de alimento e reina a ordem na mesa de jantar. Saiba que existe a probabilidade de que ele goste de guardar as coisas de outra forma, e de que deixe a mesa como um campo de batalha, ao finalizar uma refeição. Para não brigar? Estabeleçam uma maneira de arrumar que seja prática para os dois e use toalhas de mesa impermeabilizadas.

Melhor do que já é? Como melhorar ainda mais uma relação que já é boa? 10 atitudes infalíveis! 

7. Religião: futebol!

Se o seu marido faz parte da altíssima porcentagem de homens que AMA futebol e MORRE pelo seu time, saiba que, ou você curte também, ou respeita a sua devoção. Esta é uma batalha perdida e o melhor que você tem a fazer é entender, não tem outra, amiga. Sim, se o jogo cair no dia do aniversário da sua mãe, das duas uma: ou ele não vai de jeito nenhum, ou vai ficar toda a festa olhando a TV ou o celular. Procure saber com antecedência, os dias de jogo!

Foto: Camera Mirage

8. Surdez Súbita Seletiva

Você com certeza já ouviu dizer que as mulheres conseguem fazer 10 coisas ao mesmo tempo, o que não ocorre com os nossos maravilhosos homens. Talvez você pense, em determinado momento, que ele perdeu a audição vendo um programa na TV ou lendo algo na internet. Ledo engano, muitos homens sofrem de “surdez súbita seletiva” enquanto fazem alguma atividade. Fato!

9. Restinhos guardados

Talvez às vezes você pense que mora com um ratinho. Garrafas com somente 1 gole de água guardadas na geladeira; um pacote fechado com prendedor, com apenas meio biscoito dentro; forminhas de gelo vazias no congelador; shampoo que acabou, ainda no box, rolo de papel higiênico sem trocar. Conviver com gente diferente da gente, tem destas coisas sempre!

10. O controle remoto é meu!

Se vocês gostam de assistir TV juntinhos, saiba que você vai ter que se impor para conseguir ter o controle remoto nas suas mãos. Às vezes, é melhor conversar sobre o que vai ser visto, antes mesmo de ligar o aparelho.

Foto: Wedding Ibiza

11. Armários improvisados

Tirar a roupa do varal ou da secadora, passar e depois guardar no armário, separada por cor. Saiba que este pode ser um sonho de consumo e não, uma realidade. Se prepare para ter aquele baú, mesa ou móvel do quarto, REPLETO de roupa: para guardar, para passar, para lavar, para doar. Esta vai ser uma das tarefas mais difíceis para ele.

12. Convidados de última hora

Muitos homens, e a gente ama esta característica, são absolutamente espontâneos e práticos quando o assunto é conviver com os amigos. Portanto, se prepare para estar em casa de camisola vendo a novela, e se deparar com o seu amor da vida entrando pela porta com o amigo que “veio ver o jogo”. Nada que não se possa conversar e organizar – ligando para o tele pizza.

Foto: Sergio Cueto

13. Não trocar de roupa ao chegar em casa

Esta é outra característica que se repete em muitos homens. A “mania” de chegar em casa e imediatamente trocar a roupa de “passeio” pela roupa de estar em casa, não é com eles. Você vai ter que dizer para o seu amor tirar os sapatos e a roupa suja, ou então ele só vai lembrar de fazer isto na hora de ir para a cama.

A felicidade está nas pequenas coisas: 10 atitudes simples que farão do seu amor a pessoa mais feliz do mundo!

Foto: Mira Cerviño

Claro que esta matéria tem um tom divertido e pode ser que o seu marido não tenha nenhuma das características descritas e que as 13 curiosidades não se apliquem à sua relação. Mas claro, em muitos casos elas existem sim, e exatamente como são descritas. Leia com ele e veja se coincidem!

Uma coisa é certa: você escolheu o seu par por amor: 50 razões pelas quais você quer casar com a pessoa que escolheu!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação