Noite de natal: com a sua família ou com a minha?

“Com a sua família ou com a minha?” Esta pergunta pode ter passado pela cabeça de muitos casais quando se aproxima o fim de ano.

O natal é uma data que muitas pessoas reservam para passar ao lado dos familiares. Mas a grande pergunta é: Com qual família? A pergunta é fácil, mas e a resposta?

Se você quer se emocionar com uma história de amor linda leia Marcella e Henrique: a prova de que o AMOR cura!

Foto: arquivo pessoal Marcella Lisa blog Berries and Love

Enquanto decidem, os sogros e os pais vão ficar questionando onde será o destino de vocês! É claro que cada um vai querer ter vocês por perto, mas neste momento é importante que vocês conversem e coloquem na balança os prós e os contras. Nossas dicas são as seguintes:

  • Se os pais e os sogros moram em cidades diferentes:

1. Escolham uma das datas para estar na casa de cada um deles. Por exemplo: natal na casa dos pais, ano novo nos sogros, ou ao contrário.

2. Escolham uma das casas tanto para o Natal, como para o ano novo. Para o próximo ano, a outra casa.

Saiba como evitar brigas nas férias de verão: 15 segredos eficientes!

Foto: Thrall Photography
  • Se os pais e os sogros moram na mesma cidade:

1. Neste caso pode parecer mais complicado, mas a primeira opção é: passar a ceia na casa de um deles e o almoço do dia seguinte, na casa do outro. No primeiro ano talvez eles achem chato, mas depois acostumam!

2. Se for possível dividam a noite de vocês em duas. Na primeira casa você participam do coquetel prévio à janta e deixam os presentes na árvore. Na segunda vocês jantam e entregam os presentes (ou chegam já para a sobremesa, presentes e brindes).

Saiba quais são os 20 presentes que TODA mulher sonha em ganhar pelo menos uma vez na vida!

Foto: Kim J. Martin Photography
  • Por que não unir as duas famílias na casa de vocês?

Se vocês querem experimentar algo diferente, que tal fazer uma ceia ou almoço na casa de vocês e convidar tanto os pais, quanto os sogros? Pode ser uma ideia divertida e neste caso, eles estarão pertinho de vocês dois!

Muitas famílias seguem tradições em relação à troca de presentes, como amigo secreto e papai noel, portanto vale lembrar: acima de qualquer coisa respeite as tradições da família do seu cônjuge.

Primeiro ano de casados: 12 coisas imprescindíveis para saber antes do “sim, aceito”!

Foto: Callie Hobbs Photography

Desejamos a todos um feliz natal e que vocês possam aproveitar muito estas datas ao lado das pessoas que vocês mais amam! E se você é do tipo que adora uma briga, leia Casais que brigam são mais felizes: 7 motivos que comprovam a teoria!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação