BR Login
BR

Como fazer um pedido de casamento único e inesquecível: do fundo do mar ao infinito do céu!

Imagine a cena. Você chega em Paris com seu namorado e saem para um passeio que acaba na Pont des Arts, uma das mais românticas da cidade. E então você encontra, entre os muitos cadeados pendurados ali com juras de amor, um deles com o nome de vocês dois e a data daquele dia. Aí você descobre que aquele colar com uma chave, que você ganhou mais cedo de presente, serve para abrir aquele cadeado. Vocês abrem e fecham o  cadeado novamente e jogam a chave no rio Sena, para fazer um pedido. Enquanto você pensa que tem o namorado mais romântico do mundo, escuta:

 “Eu pedi para você dizer sim”

Finalmente ele se ajoelha e faz a tão sonhada pergunta:

 “Quer casar comigo?”

Foto: Fabiana Manuro

A história é verídica. Rodolfo, um publicitário, roteirista, fotógrafo e irremediavelmente romântico, contou com a ajuda de um amigo que morava em Paris para colocar seu plano em ação e conquistar, de vez, a aeromoça Jaq. Quando a prefeitura de Paris proibiu os cadeados na ponte, Rodolfo deu um novo presente para Jaq: um projeto em que distribuía adesivos em forma de cadeados para que mais casais pudessem declarar seu amor na ponte. O projeto tem um site (em inglês) onde você pode conhecer melhor essa história.

Inspirados por tanta criatividade para fazer o pedido perfeito, reunimos aqui algumas sugestões para você surpreender a sua cara metade na hora de fazer a mais esperada pergunta de um relacionamento que está ficando sério.

No deserto

Um jeep leva vocês até uma tenda de luxo no meio do deserto. Mesmo estando pronta para uma noite super romântica, é certo que a sua cara metade será pega de surpresa pela frase “Quer casar comigo?” escrita na areia pelo staff super atencioso do acampamento do hotel Dar Azawad, no Marrocos. Para terminar a noite, um jantar sob as estrelas e dormir numa tenda “a la 1001 noites”. Inesquecível.

Foto: Divulgação Dar Azawad
Foto: Divulgação Dar Azawad

Se ir até o Marrocos te parece um caminho muito longo, vale lembrar que temos um deserto aqui perto, no Chile. O Atacama tem uma oferta de hotéis incríveis. O Alto Atacama, por exemplo, tem um pacote romântico que inclui recepção com champanhe e flores, uma massagem para dois sob as estrelas e um piquenique privativo, onde uma aliança pode muito bem ser servida junto com os petiscos, para surpreender o amor da sua vida num cenário de outro mundo.

Foto: Alto Atacama

Num arranha-céu

Se você faz mais o tipo cidade grande, sugerimos pedir alguém em casamento com uma super vista para o horizonte de Manhattan. O Lotte New York Palace tem quartos com cenários incríveis. Que tal marcar uma massagem para dois, no quarto, e depois pedir ao room service uma garrafa de champanhe com a aliança dentro da taça? E se você reservar a Jewel Suite ganha um anel de brilhante do joalheiro Martin Kats​ para fazer o pedido.

Foto: Divulgação Lotte​

Na praia

Praia e romance têm mais do que tudo a ver. Para uma experiência exclusiva sem precisar de vôos internacionais, a sugestão é eleger um dos melhores hotéis do Brasil: o Ponta dos Ganchos, que faz parte da badalada rede Leading Hotels of the World. É possível organizar uma noite romântica no seu bangalô com direito a massagem a dois, banho com pétalas de rosas, champanhe e jantar à luz de velas na varanda com sua vista espetacular. No final, velas aromaterápicas são acesas por todo o quarto, deixando o ambiente perfeito para o grande pedido.

Foto: Divulgação Ponta dos Ganchos

Mas se quiser ainda mais, a gente sugere o jantar privativo na ilha. Uma noite inesquecível é organizada só para vocês dois numa pequena ilha em frente à praia do hotel. Apesar de estarem ao ar livre e contarem com um garçom para o serviço de jantar, a noite fica somente para vocês dois, com toda a privacidade, depois da sobremesa. Um cenário e tanto.

Foto: Divulgação Ponta dos Ganchos

Até debaixo d’água

As possibilidades para um pedido inesquecível são muitas. Se o seu amor adora animais e natureza, faça um safari onde é possível organizar que o pedido esteja pendurado em uma árvore da savana. Quando o guia sugerir olhar no binóculo para uma árvore em busca de algum animal, ao invés de avistar um leopardo ou um filhote de leão, a futura noiva (ou futuro noivo) verá um bilhete com a frase “Quer casar comigo?”. Depois, uma linda mesa para um jantar ao pôr do sol. Precisa de mais alguma coisa?

Foto: Divulgação Journey Beyond

Se quiser sair da terra firme, faça um pedido no ar, durante um passeio de balão. O Vale do Loire, na França, e a Capadócia, na Turquia, são alguns dos destinos com boa oferta deste tipo de passeio. Para um toque mais exótico, faça o passeio em Myanmar. Ou, a partir de maio, sobrevoe o deserto do Atacama enquanto convida alguém para passar o resto da vida ao seu lado.

Foto: Divulgação Eastern Safaris

Um pedido de casamento pode ser feito até debaixo d’água: um quadro e uma caneta à prova d’água são fornecidos por muitas empresas de mergulho para que a proposta seja feita cercada por corais e cardumes de peixinhos. Se você for um mergulhador experiente, Cozumel, no México, é um destino bem interessante para esta proposta.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação