BR Login
BR

Pedido de casamento na França: 10 lugares mágicos!

Se você perguntar a um estranho as primeiras coisas que vêm à mente quando se pensa na França, com certeza você ouvirá: champagne, romance, além de camembert e baguete. A França há séculos é conhecida como o país do amor. Por isso, vamos apresentar um top 10 dos lugares mais mágicos para um pedido de casamento na França!

Foto: Shutterstock

1. Paris – O muro “eu te amo”

Paris, cidade luz, cidade do amor. É na praça des Abesses, coração de Montmartre, que fica o muro mais romântico do mundo. São 311 “eu te amo” escrito em mais de 250 idiomas que inspiram os noivos apaixonados. E com um detalhe: as peças vermelhas formam um coração partido que os “eu te amo” tendem a unir. Ou seja, o local perfeito para um romântico pedido de casamento.

Encontre tudo o que você procura em blogs de viagem. Os 20 melhores blogs de viagem para lua de mel.

Muro “eu te amo”, Paris – WikiCommons

2. Perros-Guirec (Bretanha) e sua praia de granito rosa

Bretanha com seu clima caprichoso, certamente é outro cenário espetacular. De St. Malo para Brest, passando por Paimpol Rennes, você encontrará lindos recantos para fazer o pedido. E um dos locais mais procurados é Côtes-d’Armor. Agora, imagine-se na praia de Perros-Guirec apreciando ostras frescas com uma bela taça de champagne, sob o sol ouvindo o canto dos pássaros… Este é, ou não é, o momento perfeito para o esperado anel de noivado?

Praia de granito rosa, Bretanha – Foto: Pixabay

3. Córsega – Bonifácio majestoso

Procurando um cenário pitoresco para o pedido de casamento? Conheça a Ilha da Beleza e sua paisagem incrível. Em Córsega do Sul você vai encontrar o incrível Bonifácio em cima de uma falésia impressionante. Água azul turquesa, casas coloridas e o sol para emoldurar o cenário. Você poderia imaginar um lugar mais mágico para propor um pedido de casamento?

Qual tipo de lua de mel mais combina com vocês? Saiba em 5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

Foto: Pawel Kazmierczak / Shutterstock

4. Marselha e seus riachos

Marselha com o sotaque musical do seu povo, bouillabaisse, cigarras e… seus riachos! Esta enorme costa se estende por 20 km e vilas e inclui lugares com paisagens fabulosas onde a natureza reina. Outro exemplo é o riacho de Sormiou, um lugar fascinante. Ótimo lugar para o pedido de casamento depois um belo banho de rio.

Foto: Grisha Bruev – Shutterstock

5. Mont Saint-Michel

Não é por acaso que Mont Saint Michel, localizado na Normandia, é Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1979. Este lugar, chamado “Maravilha do Ocidente” parece ter saído de um mundo de fantasia com arquitetura pitoresca e cercado por água.  Imagine-se no topo desta rocha, com vista deslumbrante, pedindo a mão do seu amor…

Confira destinos perfeitos para um lindo pedido de casamento ou lua de mel. Conheça 10 lugares mágicos espalhados pelo mundo!

Foto: Mont Saint-Michel, Mike Norton, Flickr

6. La Provence – A Abadia de Senanque

Provence, com seus campos de lavanda, sua luz mágica, o perfume do tomilho… Muitos noivos estrangeiros escolhem esta bela região para se casar por suas belas paisagens, excelente gastronomia e um clima ameno maravilhoso. Se você planeja fazer turismo em Provence, inclua uma parada na Abadia de Senaque. Cheio de história, este lugar é de beleza deslumbrante e pode ser testemunha do seu pedido de casamento.

Abadia de Senanque – Foto: WikiCommons

7. Normandia – Os penhascos de Etretat

Vai relaxar na Normandia? Se você tem em mente a ideia de propor o casamento neste lugar, as imponentes falésias de Etretat são simplesmente o máximo! Famoso por sua cor branca, quase intocada, este penhasco é o lugar ideal para uma declaração de amor. Um pedido de casamento cercado apenas pela natureza. 

Vai passar a lua de mel no Brasil? Conheça 11 dos melhores resorts para lua de mel do país!

Falésias de Etretat – Foto: Pixabay

8. Pirineus na Espanha – Cauterets

Natal nas montanhas da Catalunha? Uma viagem romântica aos Pirineus! Pedido de casamento na neve por ser ultra romântico? Nós amamos a ideia! Depois de tomar uma taça de vinho na frente da lareira para dar coragem faça o seu pedido: vale na estação de esqui, no teleférico ou numa cabaninha aconchegante!

Cauterets – Foto: Sweet Ice Cream Photography

9. Cassis e seu Porto

Marselha não é a única cidade do Bouches-du-Rhône que merece um olhar mais atento. Em Cassis você poderá curtir enseadas fabulosas e o Porto, onde desfrutará um vinho gourmet e pedir seu amor em casamento. Como recusar um pedido em um ambiente romântico como este? Impossível!

Veja essas sugestões para uma lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Cassis, Provence – WikiCommons

10. Estrasburgo e suas ruas floridas

O leste da França também merece destaque, mesmo que seja apenas a capital charmosíssima da Alsácia, Estrasburgo. Se perder nas ruas do centro da cidade, passear ao longo do cais e surpreender-se ao pedir a mão da sua amada s4ao algumas das coisas que você pode faze por lá. E para comemorar, ir a um winstub (aconchegantes restaurantes de comida local) e provar algumas das especialidades locais.

Estrasbourg, Foto: Pixabay

Bretanha, Paris ou Provence vão te seduzir e vocês terão lindos cenários para um pedido de casamento romântico e inesquecível.

Crédito das fotos: Bonifacio, Calanques de Marseille, Mont Saint-Michel.
Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação