BR Login
BR

Penteados perfeitos para noivas negras: criatividade e glamour!

Lindas e poderosas com cabelos em um estilo único, as negras arrasam ao entrar no altar! Muitas ficam na dúvida no momento da escolha do penteado e por esta razão, sugerimos aqui vários estilos e possibilidades para você se inspirar e brilhar como nunca no seu grande dia. 

Foto: SDK Photo & Design

1.Black Power – temos o poder!

Estilo que ficou famoso entre as décadas de 60 e 70, é mais fácil de ser realizado em cabelos bem crespos, porém também pode ser adaptado aos cabelos cacheados. Não deixe de finalizar com óleos ou silicone, hidrate bastante e procure um especialista em cabelos afro para acertar no corte! Acessórios como flores e presilhas dão um toque especial ao penteado.

Foto: Girlene Borges + Boutique De Bandeaux

 2.Trançados e Dreads

Se você optou por algum destes estilos, porque não  diferenciá-los no dia de seu casamento? Fios coloridos ou aplicação de contas deixam o penteado bem diferente! Outra opção é prender algumas partes do cabelo  com grampos ou presilhas ou trançar em ondas diretamente no couro cabeludo deixando algumas tranças soltas, neste caso o que vale é inovar!

Confira todos os penteados de noiva com tranças 2016: um mais lindo que o outro!

Foto: Twist & Curves
Foto: Kemi Kings + Eyes Of Insanity Photography
Foto: Twist & Curves

3.Curtos

Existem sim, muitas opções para os cabelos curtos, o que vale aqui é a criatividade! Quando a noiva opta por adereços, tiaras com pedras ou pérolas, presilhas, plumas e véus são acessórios bem bacanas que podem ser utilizados de acordo com o seu estilo. A aplicação de flores pequenas ou grandes em tiaras, segue como forte tendência este ano.

Veja os mais lindos penteados de noiva para cabelos curtos 2016!

Foto: Katrina Eugenia
Foto: O’Malley Photographers
Foto: Elizabeth Messina
Foto: Readyluck

4.Médios

Neste caso sendo cacheados ou alisados, as opções são muitas, podendo ser utilizados coques soltos ou semi presos. Se você tem cabelos alisados e gostaria de usar uma franja sem precisar cortá-la, existe a opção de uma franja falsa que pode ser confeccionada de acordo com o tom e textura de seu cabelo. Famosas como Jennifer Lopez e Keke Palmer já utilizaram este subterfúgio em algumas aparições.

Veja a nossa galeria de penteados de noiva com franja 2016: maravilhosos e práticos!

Foto: Michael Clark Photographers
Foto: Elizabeth Messina
Foto: Old South Studios + Michael Clark Photographers

 5.Longos

Estes podem estar semi-presos com rendas ou plumas sendo perfeitos para um casamento Boho Chic ou Vintage! Os coques também compõem a noiva clássica e  aparecem em casamentos elegantes e refinados. Pequenas pedras ou flores aplicadas ao cabelo volumoso dão um aspecto romântico e leve ao visual da noiva e a deixam com um ar despojado. Ou a noiva poderá optar por uma grande trança ou simplesmente deixar seu cabelo solto, dependendo do estilo do vestido.

A nossa seleção de penteados de noiva com cabelo solto vai inspirar você, sem nenhuma dúvida!

Foto: Pharris Photography
Foto: Hector Global Hair with Zeal
Foto: Sophia Barrett Studios
Foto: Apryl Ann Photography

Porém a dica de ouro é nunca deixar de hidratar bem o seu cabelo! Procure um profissional especializado para te ajudar a escolher o produto certo e tenha a certeza de que qualquer penteado ficará maravilhoso!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (6)

Juliana
20 jan de 2016

Tudo lindo. Só um adendo…A palavra mulata carrega um rastro racista ruim. Vem da palavra mula. E era usada para classificar pessoas nascidas do cruzamento de um branco com negro. Assim como a mula vem de um cruzamento insólito, as pessoas criaram esse termo pejorativo para classificar esta \”raça mestiça\”… Use apenas negro ou negra. É mais inclusivo e evita que pareça que você esteja tentando \” embranquecer\” alguém… Bjs

Responder
Claudia Sies
21 jan de 2016

Olá Juliana! Fico feliz que tenha gostado do post! Em nosso País houve uma grande miscigenação de raças e consequentemente observamos uma enorme gama de tons de pele e traços que fazem do nosso povo um dos mais bonitos e exóticos em todo o mundo! A palavra mulata pode ter sido um termo pejorativo no passado, porém passou a ser utilizada como uma forma popular de descrever esta mistura tão interessante no presente e por isso a utilizei no texto sem nenhuma intenção de “embranquecer” alguém. De qualquer forma agradeço por seu esclarecimento, é sempre bom aprender! Aguarde meu novo post sobre maquiagem, tenho certeza que você irá adorar! Beijos

Luciana
21 jan de 2016

Concordo com a Juliana, odeio quando me chamam de mulata é ofensivo, mas sei que não foi sua intenção.

Beijos

Responder
Olivia Marx
25 jan de 2016

Com certeza Luciana! A intenção tanto da Claudia, como nossa do Zankyou sempre foi promover a beleza da mulher negra. De qualquer forma já retiramos do post a palavra “mulata” e de agora em diante só usaremos “negra”. Muito obrigada pelo comentário e continue lendo os demais posts e nos dando a sua opinião, que é sempre MUITO bem vinda.
Beijos.

Isis
13 set de 2016

Obrigada por este post, absolutamente lindo!!!Não só me ajudou a pensar no penteado, como já escolhi com ele a maquiagem para o meu tom de pele escura! Falando nisso, vocês tem recomendações de profissionais maquiadores especialistas em pele negra no Rio e em Salvador? Sucesso a vocês!!!

Responder
Roberta Allegretti
14 set de 2016

Isis! Muito obrigada! Que bom que te ajudamos! Você pode encontrar os melhores profissionais no nosso Guia de Fornecedores!

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação