BR Login
BR

Plano B no seu casamento: 8 soluções para 8 imprevistos

O casamento é o dia mais importante da vida dos noivos. São meses dedicados ao planejamento e a organização de cada detalhe. Mas mesmo com todos estes cuidados, sem uma fiscalização mais atenta, alguns imprevistos podem acontecer e comprometer o sucesso do seu grande dia.

Para te ajudar, listamos os oito imprevistos mais comuns e as soluções para estes problemas. Tome nota e curta o dia mais importante da sua vida sem surpresas desagradáveis.

Já comece o seu planejamento acertando! Veja os 5 critérios básicos para escolher a data do casamento.

Foto: Karimage

1. Imprevistos meteorológicos

Esta é a principal preocupação para os noivos que decidiram se casar ao ar livre. O primeiro passo é escolher um mês ou período do ano que esta probabilidade seja menor. Tenha um plano B, para o caso da chuva aparecer sem ter sido convidada: alugue uma bela tenda ou já deixe um toldo reservado com antecedência e se não chover, peça para não instalar. Outro item que além de se super útil, será um mimo aos convidados é providenciar guarda-chuvas personalizados, com fotos ou frases. Além de proteger da chuva ainda vai proporcionar fotos bem legais deste momento.

Aproveite para conhecer as 17 maneiras de usar sombrinhas na decoração do seu casamento.

Foto: Monique de Caro
Foto: Kalina Grabowski Love & Life Photography

2. Esquecimentos de última hora

A grande preocupação dos noivos é esquecer itens importantes e só perceber no dia. Para isso a solução é super fácil: papel e caneta. Anotem absolutamente tudo, façam o famoso check list, com datas, informações, telefones…  quanto mais completo, melhor. Dá um pouco de trabalho, mas você vai perceber o quanto ele é útil quando se der conta de que algo ficou para trás.

Leia também: Como preparar a manhã do seu grande dia: 13 dicas BÁSICAS para o seu checklist!

L'AltareSaiba mais sobre “L'Altare”
Foto Divulgação L’Altare

 3. Furo de algum fornecedor

Regra número 1: buscar fornecedores com boas indicações no mercado. Procure conhecer o trabalho do fornecedor, entrar em contato com algum casal que tenha contratado a empresa e pesquise nas redes sociais informações sobre eles. Enfim, só contrate quem você souber como trabalha e se tem o perfil de vocês. Se receber orçamentos muito abaixo do mercado, desconfie! Lembre-se: o barato pode sair muito caro! Nesse momento, a opinião da sua cerimonialista é fundamental, se ela está indicando algum profissional, é porque já trabalhou com ele anteriormente e confia que o resultado será o esperado.

União até na hora de malhar. Conheça 10 exercícios para fazer junto com o seu amor!

Lidiane GomesSaiba mais sobre “Lidiane Gomes”
Cerimonial: Bia Figueiredo – Foto: Lidiane Gomes

4. Kit de emergência

Ter o velho e bom kit de primeiros socorros à mão, ajuda que é uma beleza. Coloque uma caixa bem linda e personalizada no banheiro com itens básicos de costura que podem salvar  não apenas os noivos mas todos os convidados. Coloque produtos de higiene como absorventes e removedor de maquiagem para socorrer a sua amiga que dançou tanto que a maquiagem dos olhos simplesmente derreteu. Remédios para dor de cabeça, enjoo e alergia são fundamentais, mas se você quiser caprichar, acrescente remédios para aliviar os sintomas da bebedeira. Se o seu casamento for ao ar livre, disponibilize alguns frascos de repelente.

Veja 19 coisas que TODOS os casais esquecem durante a organização do casamento: PREVINA-SE!

Caixas Especiais Yara RoldãoSaiba mais sobre “Caixas Especiais Yara Roldão”
Foto Divulgação Yara Roldão

 5. Sapato confortável

Leve um segundo par de sapatos para a hora da festa! Passada a cerimônia, as primeiras fotos e a dança com o noivo e padrinhos é hora de se divertir, e fazer isso com sapatos machucando não dá. Pode ser um modelo mais baixo, sapatilhas ou até mesmo chinelos, e aqui entram os famosos chinelos personalizados. 

Conheça as tendências em sapato de noiva 2016: modernidade e elegância.

Luana ZabotSaiba mais sobre “Luana Zabot”
Foto Divulgação Luana Zabot

6. Convidados a mais

Você fez a lista de convidados, contratou buffet e reservou um espaço que comporte com conforto esta quantidade de convidados. Mas duas coisas podem acontecer: faltar convidados demais ou você perceber que irão mais pessoas que o planejado. E ai, o que fazer? Convidados à menos não é exatamente um problema, a equipe da decoração e do cerimonial pode retirar algumas mesas e reorganizar os móveis para não parecer que a sua festa está vazia. Para não ficar no aperto quando o número de convidados na sua festa é muito maior do que o esperado, pergunte ao buffet qual a margem percentual de comida que eles levam a mais e já deixe claro que existe a chance de superar essa margem.

Leia também 7 dicas certeiras para escolher o cerimonialista ideal para o seu casamento.

São Paulo FotografiaSaiba mais sobre “São Paulo Fotografia”
Foto: São Paulo Fotografia

7. Deslocamento coletivo

Casamento é uma festa que entra madrugada adentro e com muita bebida alcoólica sendo servida. Para oferecer segurança a todos, uma excelente opção é alugar uma van ou um ônibus para levar todos para casa com segurança, especialmente se o casamento for em um lugar mais afastado que exija pegar alguma estrada movimentada. Tranquilidade para os noivos, segurança para os convidados.

Ou você pode fazer o seu site no Zankyou e aproveitar uma super vantagem nessa promoção: Zankyou e Uber: uma parceria MEGA ÚTIL para noivos e convidados

Amô de FotografiaSaiba mais sobre “Amô de Fotografia”
Foto: Amô de Fotografia

8. Crianças no casamento

As crianças tendem a ficar mais agitadas em eventos como o casamento, afinal essa é uma festa de adultos, feita para adultos. Para resolver este problema, crie um espaço de entretenimento, com jogos e brincadeiras para a criançada. As crianças, os pais e todos os convidados agradecerão.

Como fazer uma área infantil no casamento: alegria para os pequenos, tranquilidade para os pais!

Natalia Ibarra Photographer
Espaço: Finca Los Enebrales – Foto: Natalia Ibarra Photographer

Viu só como é fácil se cercar de todos os cuidados para evitar contratempos no seu grande dia? E com a ajuda de um bom cerimonialista de casamentos vocÊ não vai precisar se preocupar com nenhum desses detalhes. Eles estão preparados para prever e sanar qualquer problema e fazer com que noivos e convidados aproveitem a festa com a mesma intensidade.

Mas se você resolveu encarar esse desafio e planejar todo o seu casamento sozinha, não se preocupe.  Anote tudo e acompanhe todas as demandas e pendências deixará seu planejamento em ordem. Previna-se! Conheça outros 10 imprevistos que podem arruinar o casamento em 1 minuto.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação