8 frases que jamais devem ser ditas ao seu amor antes do casamento!

Vocês estão no auge dos preparativos para o grande dia, as expectativas são muitas, assim como o nervosismo, e algumas ideias um pouco fora de lugar, podem começar a rondar a cabeça de vocês.

Será que estamos fazendo a coisa certa? Será que a convivência vai ser legal? Será que ele vai querer visitar os pais todos os finais de semana? Será que é a pessoal ideal? Não estamos nos precipitando?

Foto: Rodrigo Lana

Calma! Pensem que são fantasmas que estão aí só para incomodar e que com um pouco de exercício e relaxamento, essas ideias se perderão no espaço para sempre (e com sorte, bem antes que você compartilhe elas com o seu amor).

Por uma cabeça “pré casamento” podem passar muitas ideias malucas que jamais devem ser compartilhadas com o seu amor e para ajudar, contabilizamos 8 pensamentos pré casamento que devem ser evitados ao máximo, e jamais compartilhados com a pessoa que você vai se casar! Prestem atenção:

1. Acho que nos precipitamos

Não, nunca! Esta é uma ideia muito comum aos noivos do mundo inteiro. Vocês sempre se deram bem e não tiveram nenhum problema, mas com o stress do último ano, surgiram alguns contratempos e o fantasma da dúvida atacou.

Tentem pensar que o que vocês estão passando é comum a todos os casais do mundo e no lugar de pensar que são discrepâncias e problemas “irreconciliáveis”, pensem que vocês estão se conhecendo mais do que nunca, porque conhecer o outro em momentos difíceis é o melhor termômetro para saber como ele lida com os pequenos problemas do dia a dia. Vocês não se precipitaram e nenhum dos dois, se chegar a pensar nisto, deve comentar com o outro, ok?

Mira Cerviño
Foto: Mira Cerviño

2. Não gosto muito da ideia de ter que conviver com os seus pais

Nunca diga isto! Durante os preparativos da festa de casamento podem surgir alguns probleminhas de relacionamento com os sogros, afinal, quando nos casamos, os pais estão totalmente envolvidos no assunto e podem querer opinar onde não foram convidados (nem perguntados).

Porém, lembrem-se de que vocês terão que conviver com os sogros durante toda a vida (que é o tempo que durará o maravilhoso casamento de vocês) e que é bem melhor se dar bem, do que começar com problemas antes do dia do “Sim, aceito”. Converse com o seu amor, converse com os sogros, cheguem a acordos, sejam cordiais e amáveis, afinal, se eles não existissem, a sua meia laranja não estaria ao seu lado.

3. Você me ama? Diz que me ama!

Por favor, insegurança à esta altura do campeonato, não! Se ele ou ela vai casar com você, é porque te ama, você não acha? Ninguém casa com alguém que não ama (ao menos na nossa sociedade). Lembrem-se sempre de dar pequenas amostras de afeto um ao outro, mesmo durante os picos de stress, já que as demonstrações de amor não precisam ser verbais, podem surgir de mil maneiras, inclusive através de um olhar ou uma forma de pegar a mão. Sim, vocês se amam e por este motivo, estão organizando uma festa linda!

Se você quer ser uma noiva feliz, basta seguir algumas dicas básicas com muito empenho e dedicação: não são nada difíceis e funcionam de verdade!

Stefano Aguiar
Foto: Stefano Aguiar

4. E se nos divorciamos, como vai ser?

Antecipar medos é algo tão típico e tão pouco realista que deve ser evitado sempre. Neste momento vocês ainda nem casaram, imagina pensar em divórcio. Uma coisa de cada vez, por favor, e se um de vocês pensar isto, jamais comente com o outro.

Pensem sempre que quando compartilhamos um pensamento “louco” ele pode deixar de ser “louco” e passar a ser o fantasma do outro também e neste caso, vocês estariam criando um monstro da insegurança. Ninguém pode garantir o sucesso de um casamento e que vocês sejam felizes para sempre, mas na dúvida, te damos 12 boas razões para você querer casar já!

5. Tive que fazer tudo sozinha/sozinho

Sempre tem um que trabalha mais, isto é assim e sempre foi. Se você é hiperativo, tem mil ideias o tempo todo e o outro se deixa levar dando a sensação de que não opina em nada e não faz nada, você não pode querer que seja igual a você.

Pense que se vocês estão juntos, é porque se complementam, e não porque são iguais. Essa de que quem faz, cobra, nem pensar! Se você quer fazer tudo, depois não jogue na cara do outro que ele não fez nada, cada um faz o que pode e como pode.

Carol Ottolini
Foto: Carol Ottolini

6. Então, você tem algum “pecado” ou segredo para revelar?

Se o amor da sua vida nunca fez nenhuma confissão sobre algum dos seus “pecados” antes ou durante o namoro ou noivado, você tem certeza de que quer que faça agora, às portas do altar? Amar não significa ter que despir a alma do outro de forma violenta, significa ser um receptor do que a alma do outro está disposta, ou pode revelar. O seu amor não é a sua propriedade e não vai ser pressionando que você vai conseguir desvendar todos os seus mistérios. O maior mistério do seu grande amor já está revelado, e é que ele te ama e decidiu casar com você!

Descubra os 10 segredos que farão de vocês, um casal ainda mais feliz! Destes que sabem se amar de verdade!

7. E se cancelamos todos os preparativos e fugimos para casar sozinhos em Las Vegas?

Por favor! Esta é outra ideia destas absurdas que só passam pela cabeça da gente, em um momento de stress absoluto. Se vocês estão há tanto tempo fazendo os preparativos do casamento, agora vão desistir?

Não que casar sozinhos em Las Vegas seja um problema, pelo contrário, pode ser incrível, mas sem fuga e com certa organização, preferencialmente.

Aleska e Raoni: Destination Wedding em Las Vegas com transmissão direta ao Brasil!

Fabio Oliveira
Foto: Fabio Oliveira

8. Finalmente termina este inferno!

Ok, organizar um casamento não é tarefa fácil, mas dizer que foi um inferno não dá, não é? Se vocês virem que o stress vai ser absoluto, contratem uma assessoria e cerimonial de casamentos desde o princípio, afinal elas são fadas madrinhas e podem fazer com que a organização do casamento seja um esquenta para a grande festa, ou seja, que vocês sintam prazer absoluto desde o primeiro instante. Inferno nada, é o céu iluminado!

Organização de casamento é coisa complicada (e deliciosa) e agora no inverno, pode ser ainda mais difícil manter a peso, afinal, com um pouquinho de frio a gente aproveita ainda mais as gostosuras da vida.

Conheça 20 truques para emagrecer e driblar a ansiedade pré casamento sem dietas e exercícios, mesmo no inverno. Funcionam de verdade!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação