BR Login
BR

Primeiro ano de casados: 12 coisas que vão acontecer SIM, ou SIM!

O primeiro ano de casados é uma nova etapa na vida do casal. Duas pessoas que passam a dividir não apenas o espaço físico, mas também as emoções diárias, as contas, a euforia das grandes e pequenas conquistas cotidianas e a frustração, quando as coisas não saem exatamente como se esperava.

Saiba quais são as 25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Foto: Danielle Vertelli

Como um pequeno terremoto que sacode o chão aos nossos pés, esse ajuste de placas tectônicas, muitas vezes gera tensão entre o casal. Em outras, aumenta a cumplicidade. É sempre bom estar preparada para saber o que vem pela frente e alguns desses acontecimentos do primeiro ano da vida de casada são bem comuns. Por isso, te contamos as 12 coisas básicas dessa nova etapa! Prepare-se!

Quer estar mesmo preparada? Conselho de mãe nunca falha! Leia também 30 ensinamentos que toda filha deve saber antes de casar!

Amô de FotografiaSaiba mais sobre “Amô de Fotografia”
Foto: Amô de Fotografia

1.“Meu marido” ou “minha mulher”

Você vai demorar para se acostumar com o novo título. É muito comum, para os recém-casados, essa sensação de estranhamento cada vez que vocês se referirem um ao outro. Normal! Isso acontece porque antes vocês usavam os apelidos carinhosos e agora já são o senhor e a senhora recém-casados.

2. Atualizar é viver

Cuidado com o seu novo estado civil em redes sociais e fichas de cadastro. Está na hora de atualizar e a partir de agora sempre preencher o campo “casada”.Não é apenas uma mera formalidade, pode interferir em alguns aspectos burocráticos.

3. E o bebê, para quando?

Todo mundo vai te perguntar quando vocês vão encomendar o bebê. Antes, perguntavam sobre o noivado, depois, o casamento. E, agora, com certeza, vão querer saber do primeiro filho de vocês! Se acostumem.

Ezio PhilotSaiba mais sobre “Ezio Philot”
Foto: Ezio Philot

4. Maturidade = contas para pagar!

Agora, sim, você cresceu. Junto com a vida de casado, vêm os sonhos em conjunto que incluem casa, carro, viagens… e tudo isso tem um custo.  Somente aí você vai perceber que está amadurecendo depois do casamento!

5. Discutir? Sim, vai acontecer

As discussões serão mais intensas, mas por uma boa razão: depois de casados vocês vão começar a medir as palavras e pensar duas vezes antes de começar uma discussão. Afinal, agora é pra valer! E o objetivo dos dois é que o casamento seja feliz!

Você pode se preparar para o que vem pela frente na vida de casada. Confira 10 hábitos de casais felizes para vocês aplicarem no dia a dia!

6. Entre tapas e beijos

O primeiro ano de casado tem mais brigas, sim, mas também tem mais reconciliações. E elas serão realmente muito apaixonadas! Curta essa lua de mel estendida porque a última coisa que acontece nesse primeiro ano é a monotonia ou rotina.

7. Primeiro ano de casados

A expectativa de uma comemoração em grande estilo desse primeiro ano de casados é absolutamente real e verdadeira. Os anos seguintes já não terão a mesma novidade, portanto, desfrute!

8. Dúvidas, sim!

É perfeitamente normal e esperado: Cada vez que vocês tiverem um pequeno estresse, você vai se perguntar se fez a coisa certa ao se casar com ele. Normal!

Stefano Aguiar Fotografia e CasamentosSaiba mais sobre “Stefano Aguiar Fotografia e Casamentos”
Foto: Stefano Aguiar

10. Nostalgia

Ai que saudade! Apesar de toda a tensão e do trabalhão que foi preparar o casamento de vocês, depois de casada, você vai lembrar com muita nostalgia desse período, no primeiro ano de casamento.

11. Quem é este?

Aos poucos, vai! Com o passar dos dias vocês vão se conhecendo melhor, respeitando o espaço um do outro e assim fica mais fácil estabelecer uma rotina que agrade aos dois, mas não tenha nenhuma dúvida de que existirão momentos em que ambos dirão (ou pensarão): “essa pessoa não é a que eu conheço há anos”.

Foto: Zéphyr et Luna

12. Compartilhar faz parte

Você vai dividir tudo: Mesmo que você seja filha/o única e tenha crescido na mais completa e feliz individualidade, depois de casada, você vai ter que dividir tudo! Desde a cama, passando pelo sabonete, até o seu precioso tempo. Dividir coisas e o espaço físico é uma maneira de preparar o espírito para a convivência a dois. É na sutil negociação do cotidiano que aprendemos a ser tolerantes e mais felizes com quem está ao nosso lado. Melhor ainda quando é junto do amor da sua vida!

Essas mudanças do primeiro ano da vida do casal vão pôr à prova o amor de vocês. Conforme vocês forem evoluindo e amadurecendo, o amor e a relação também vão acompanhar esse crescimento. Fique tranquila! Acima de tudo, coloque amor no seu dia a dia de casada e com muito humor. Esses são ingredientes infalíveis na vida de qualquer casal!

Antes desse primeiro ano de casada, tem muita coisa pela frente. Saiba quais são as 10 coisas FUNDAMENTAIS que toda mulher deve fazer antes de casar!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação