BR Login
BR

Quais são as tarefas de uma madrinha?

As damas de honra mais famosas da televisão e cinema. Foto. divulgação

Para quem pensa que ser madrinha é uma tarefa fácil, se engana. A madrinha não é simplesmente aquela pessoa que pousa para as fotos e divide o altar com os noivos. Muito mais que isso é quem deve estar sempre atenta as necessidades da noiva.

Como são muitos os preparativos para que um casamento possa sair perfeito do jeito que os noivos sonharam, a madrinha tem papel fundamental nesse processo. Geralmente a escolhida é a melhor amiga da noiva, a irmã, uma prima, pessoas que tem uma proximidade muito grande e por isso sabem seus gostos e podem dividir responsabilidades.

Além de estar sempre presente em todos os momentos. Foto: Nuno Palha

A principal função é ajudar a noiva a planejar o casamento. Cabe a madrinha organizar os eventos que antecedem ao grande dia. A despedida de solteira e o chá de panela devem ser pensados e preparados por ela, pois sabe as preferências da noiva e na maioria das vezes conhece seus amigos e pode inclusive ajudar na lista de convidados.

A madrinha pode fazer supresas para a noiva. Foto: Nuno Palha

Além disso, a madrinha deve ajudar a noiva nos momentos de estresse e acompanhá-la no dia do casamento desde o começo da preparação em salão de beleza e com o vestido até a arrumação da maleta para a lua de mel. Também deve se certificar que as malas tenham chegado ao hotel que os noivos vão passar a noite de núpcias, antes da viagem.

O papel da madrinha continua sendo importante também na cerimônia, pois tem que estar atenta para que a noiva esteja maravilhosa em todos os momentos se preocupando em como estão maquiagem, cabelo e vestido.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (6)

Dea
20 jun de 2011

Estou enviando esse link para as minhas madrinhas agora :)

Responder
Pricarvalho
20 jun de 2011

Isso aí! A madrinha é muito importante para nós!

Responder
Terê
20 jun de 2011

Adorei! Minha madrinha é o máximo, não sei o que faria sem ela…

Responder
klmbarros
2 set de 2011

Para que as madrinhas tenham liberdade de ação como mostra a matéria, é importante não haver preferências de madrinhas pela noiva, pois isso cria um clima muito desagradável para as madrinhas que são excluídas das “responsabilidades”. Fui convidada para ser madrinha de casamento da noiva do meu primo e no dia da reunião para o chá de panela só fui comunicada de todas as decisões pelas mais chegadas, sendo impossível dar qualquer opinião. Isso me chateou bastante, nem tive vontade de comparecer ao chá….mas fui em consideração ao meu primo. Então noivas…fiquem atentas não só as madrinhas que vocês convidaram, mas também as madrinhas do lado do seu futuro marido, pois afinal…são madrinhas do casal e não só de uma parte.

Responder
luzifatima
9 mar de 2013

Parabéns, boas dicas de responsabilidades para as madrinhas!!!

Responder
luzifatima
9 mar de 2013

Que haja compreensão de ambos os lados.

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação