BR Login
BR

Qual é o motor da sua relação: a cumplicidade, o sexo ou a amizade?

Todos sabemos que durante a vida o que nos une a nossos parceiros muda. Em alguns casos, esta conexão pode ter sido tão intensa a ponto de parecer que já conhecíamos a pessoa há séculos, assim como, em outros, pode ter ocorrido de a ligação ser superficial e simplesmente desaparecer. Isso acontece, geralmente, por conta dos diferentes motores que nos impulsionam e inspiram, dia a dia, a estar com essa pessoa. Quando os motivos para permanecermos juntos são positivos, eles nos ajudam a trilhar um relacionamento duradouro e feliz. Já sabe o que move a sua relação? Elencamos aqui as 5 principais características que motivam os casais atuais, confira!

Gabi Nehring FotografiaSaiba mais sobre “Gabi Nehring Fotografia”
Foto: Gabi Nehring Fotografia

1. Sexo

Definitivamente, uma conexão física incrível é muito importante para um relacionamento saudável. Quando falamos de sexo com a pessoa que amamos não desconsideramos os aspectos internos, tais como confiança, comunicação, respeito e outros que devem sempre ser os pilares de qualquer relacionamento, mas é fato que a intimidade com o nosso marido não deve ser ignorada. É na intimidade que nos sentimos à vontade e deixamos à vontade a pessoa que amamos; é nesse espaço, exclusivo para o casal, que além do  contato físico, ocorre a conexão espiritual que faz com que a “chama” em um relacionamento longo não se perca ou diminua. Cuide sempre com muito carinho dos momentos de intimidade de vocês!

Cientistas comprovam: sexo faz MUITO bem à saúde! Você tem alguma dúvida?

Gabi Nehring FotografiaSaiba mais sobre “Gabi Nehring Fotografia”
Foto: Gabi Nehring Fotografia

2. Cumplicidade

Para que pensem em estabelecer uma vida juntos, é essencial que o casal seja também amigo e parceiro de vida. A cumplicidade leva um casal a uma união de sucesso e também pode incentivá-los a viver uma vida cheia de aventura, riscos, quedas e falhas; mas sempre sabendo que você tem alguém ao lado com quem contar quando necessário e com quem desfrutar de todos os objetivos que deseja alcançar em sua vida. Quando decidimos casar com alguém, decidimos partilhar a nossa vida como essa pessoa, por isso a importância de saber que seu companheiro deseja acompanhá-la em qualquer viagem apenas para estar ao seu lado.

Exemplo de cumplicidade, veja: Os momentos mais românticos de um casamento em 9 fotos que dizem TUDO!

Douglas Neves FotografiaSaiba mais sobre “Douglas Neves Fotografia”
Foto: Douglas Neves Fotografia

3. Comunicação

“Coloque-se no lugar do outro”. Ouvimos muito essa frase, mas às vezes difícil colocá-la em prática. Ter uma comunicação eficiente e de  alto nível com o parceiro nos permite desenvolver um dom inato dos seres humanos que muitas vezes deixamos de lado: a empatia! É um maravilhoso presente que possamos nos  colocar no lugar da outra pessoa e, portanto, acompanhá-la em sua alegria, dor, frustração ou felicidade. A empatia é o que nos permite compartilhar os momentos mais importantes da vida com a pessoa que sempre está do nosso lado, nos aconselhando e orientando da melhor maneira possível.

Só com comunicação é possível evitar 10 erros inadimissíveis que podem ameaçar seu relacionamento!

Alexandre Bozo l Fotografia JornalismoSaiba mais sobre “Alexandre Bozo l Fotografia Jornalismo”
Foto: Alexandre Bozo l Fotografia Jornalismo

4. Autoestima

Nem sempre o que move nossos relacionamentos é algo saudável. Muitas vezes temos que perceber que, em determinadas ocasiões, mantemos algum tipo de relacionamento apenas para mostrar algum tipo de status ou poder que achamos que perdemos ao estarmos sozinhos. Mas por que que é importante mencionar essa situação? Porque nunca é tarde demais para avaliar se vale a pena, ou não, estar com alguém; nunca é tarde para perceber que temos nosso valor por nossas próprias características, qualidade e até defeitos e, acima de tudo, nunca é tarde para entender que temos muito para oferecer.

Case com alguém que…10 características que seu pretendente TEM que ter!

Marcos PecorariSaiba mais sobre “Marcos Pecorari”
Foto: Marcos Pecorari

5. Ambição

Nossa vida é cheia de objetivos e não há nada melhor que poder compartilhá-los com nosso companheiro. Quando estabelecemos metas, sejam individuais, sejam para o casal, projetamos objetivos que podem estar distantes mas que se tornam possíveis pelo apoio que temos. A ambição em conjunto apenas leva a conquistas atrás de conquistas! Entretanto, é preciso considerar que “ter êxito” não significa ter sempre mais e, sim, sempre ser uma pessoa, profissional ou esposa ou mãe melhor. Ao mudar a definição de sucesso, muitas coisas boas acontecem em nossas vidas!

Quer um casamento duradouro? Inspire-se com esta história: “Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

Sempre vai haver algo que seja a base de sustentação de seu relacionamento e, qualquer que seja, o importante é que esteja firme e forte para garantir um relacionamento saudável e positivo para ambos, um relacionamento onde os dois podem alcançar seus objetivos individuais e desfrutar ver o parceiro conquistar suas metas pessoais. Um relacionamento duradouro e feliz se constrói assim, com respeito, apoio e conhecimento do que motiva cada um.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação