BR Login
BR

Que lingerie usar no dia do casamento? 5 dicas para escolher a peça ideal!

Você já pensou em qual lingerie vai usar em seu grande dia? Já montou uma coleção no Pinterest com fotos de modelos românticos, ousados e elegantes? Lamento informar, mas a realidade não é bem assim… A maioria dos vestidos de noiva não combina com esses modelos deslumbrantes. Entretanto, isso não significa que você deva ignorar o assunto! E não desanime: compre os modelos maravilhosos pelos quais já se apaixonou, mas deixe para usá-los na sua lua de mel ou outras ocasiões especiais.

Tome nota dessas 5 dicas para acertar em cheio na escolha da lingerie para o dia do seu casamento!

LoungerieSaiba mais sobre “ Loungerie”
Foto: Divulgação Loungerie

 1. Uma lingerie sexy nem sempre é a mais adequada

O que mais vemos são maravilhosos conjuntos de lingerie, daqueles que queremos comprar imediatamente! Quando se fala de lingerie de noiva, as imagens são sempre de modelos sexy, ousados, sensuais… mas ninguém diz que estes, na maioria dos casos, não são adequados para o vestido que você usará em seu grande dia. Deixe esses conjuntos para a lua de mel ou outra ocasião especial!

Veja Como organizar um chá de lingerie perfeito: diversão + presentes ultra sensuais!

Karol Martins Handmade Lingerie Saiba mais sobre “Karol Martins Handmade Lingerie ”
Foto: Divulgação Karol Martins Handmade Lingerie

2. Ela  NÃO pode aparecer

Na hora de escolher a lingerie que vai usar sob seu vestido de noiva, opte por cores claras, como marfim, cor da pele ou mesmo branco. Nem pense em modelos que apresentem detalhes em preto, rosa, vermelho, azul ou qualquer outra cor que possa aparecer por baixo do branco do vestido. É recomendável pedir que alguém tire algumas fotos suas usando flash, para garantir que o vestido não tenha transparência, o que faria com que sua lingerie aparecesse em todas as fotos do álbum!

Aproveite os testes de luz e confira 6 truques comprovados para os noivos saírem bem nas fotos do casamento!

JogêSaiba mais sobre “Jogê”
Foto: Divulgação Jogê

3. Esqueça as cintas

Você passou o ano todo se preparando para estar linda em seu grande dia. É provável que tenha eliminado os quilinhos a mais, mas mesmo se não for o caso, não se preocupe com isso: você estará radiante e não deve se preocupar com esse tipo de detalhe! A escolha de uma cinta confortável não é fácil, por isso, evite. Mas, se fizer questão, procure modelos que se adaptem ao desenho do seu corpo e não sejam perceptíveis sob o vestido.

Plus size e Plus LINDA! Como escolher o vestido de noiva plus size perfeito!

Foto: Divulgação La Perla

4. Lingerie Confortável

Você já concordou que lingerie sexy deve ficar para a lua de mel e que a cinta que mal deixa você respirar não deve participar do seu casamento. Agora é preciso encontrar a lingerie perfeita para o seu vestido de noiva, algo que não marque, não incomode e não seja muito quente. Se seu vestido de noiva tiver decote nas costas, nem pense naqueles sutiãs desconfortáveis com alças cruzadas, a opção mais adequada é um body que acompanhe o desenho do vestido. Se você tiver escolhido se casar com um vestido tomara que caia ou com decote assimétrico, escolha um corset.  E não tenha vergonha de experimentar todos os modelos possíveis até encontrar o mais confortável!

Cabelo e maquiagem também precisam deixar você à vontade. Confira A importância dos testes de cabelo e maquiagem da noiva.

Karol Martins Handmade LingerieSaiba mais sobre “Karol Martins Handmade Lingerie”
Foto: Divulgação Karol Martins Handmade Lingerie

5. Materiais simples

Para uma lingerie não marcar, existe uma regra básica: escolha um modelo feito com materiais simples e lisos, sem bordados, rendas, pedrarias ou cores. Materiais básicos se adaptam bem ao corpo e, consequentemente, são a opção ideal para usar sob o vestido de noiva.

Siga a onda do minimalismo e veja Como fazer um casamento Minimalista: o menos é mais!

LoungerieSaiba mais sobre “Loungerie”
Foto: Divulgação Loungerie

Acredite ou não, a escolha da lingerie ideal é muito importante para compor o seu look de casamento. Depois de definido o modelo do vestido, vá atrás da lingerie perfeita e não se esqueça de levá-la quando for fazer as provas do vestido, pois esse é o melhor jeito de saber se você fez a escolha certa! Aproveite que sua atenção já está focada no assunto e veja Como escolher lingerie para noivas: As mais belas tendências.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação