Saiba qual a música mais tocada em casamentos na igreja: entrevista com a noiva e maestrina Rita del Chiaro

Temos hoje no blog uma história de amor muito especial. A maestrina Rita Del Chiaro e o maestro Danillo Ferreira do Coral del Chiaro decidiram se casar na igreja depois de 10 anos de união.

Responsável por assinar a trilha sonora dos casamentos de famosos como Emerson Fittipaldi (confira o vídeo maravilhoso de no final desta matéria), a modelo Ana Luiza Castro e a Karina Sato, chegou a vez de Rita subir ao altar.

Entre os preparativos para seu casamento, Rita ainda teve tempo para bater um papo sobre seu pedido de casamento, o difícil que foi escolher as músicas para a sua cerimônia e o pedido mais original que teve de uns noivos. Vamos lá?

- Depois de 10 anos de união, como foi seu pedido de casamento? 

O Dan me pedia em casamento todos os dias 28 de Fevereiro. Todos os anos dizia: “Quero casar com você na Igreja, vamos?” Há 2 anos atrás, decidimos que ao completar 10 anos faríamos a celebração religiosa.

Nossa cerimônia será na Igreja Nossa Senhora do Brasil em São Paulo. Temos um carinho especial por essa Igreja, e foi o Padre Michelino que nos apoiou todo o tempo em fazer a legitimação do nosso casamento. No dia 28 de Fevereiro completamos 10 anos de união, então veio a oportunidade de comemorar em grande estilo! A festa será na Casa Petra em Moema.

- Foi fácil escolher as músicas para seu casamento?

Foi uma das partes mais difíceis! Conhecemos muitas músicas clássicas que são lindas e que gostaríamos de usar, mas também temos que pensar na cerimônia como um todo: o perfil dos convidados, os músicos, a Igreja e para completar, as nossas personalidades. Montamos várias opções de roteiros musicais e ouvimos a opinião dos nossos amigos e músicos para finalizar.

- O que tem mudado ao longo do últimos anos em termos de música para casamentos na igreja?

Para a Igreja estamos caminhando para clássico. A música clássica é atemporal, daqui 10 anos você vai olhar o vídeo e estará tudo na moda. Além disso, a música clássica e sacra é a mais condizente com o ambiente da Igreja e isso colabora para que a cerimônia tenha muito mais sentido e emoção.

- Qual é a música mais pedida pelos noivos?

A Marcha Nupcial de Mendelsohn é a mais pedida – eu entrarei com ela!

- Na sua opinião, quais são as músicas mais bonitas para se tocar em um casamento na igreja? 

Para a Igreja, eu gosto de manter a tradição: Handel (Horn Pipe), Mendelsohn (Marcha Nupcial), Gounod (Ave Maria), Beethoven (Nona Sinfonia). São exemplos de músicas que estão sempre em alta e que elevam a cerimônia.

Já para uma cerimônia sem contexto religioso podemos ter músicas mais modernas, descontraídas ou que fazem parte da história do casal.

- Qual foi o pedido mais original o Coral de Chiaro já teve? 

Uma vez atendemos um casal que o noivo tinha um “assobio” que ele compôs e sempre que encontrava a noiva ele assobiava pra ela. Fizemos a partitura desse tema que ele criou para ser usado antes da entrada da noiva, como se fosse uma clarinada.

 E já temos as fotos do casamento, a Rita estava linda!

Coral del ChiaroSaiba mais sobre “Coral del Chiaro”
O casamento musical da Rita e Danillo do Coral del Chiaro. Foto: Marco Costa

Para terminar veja este vídeo maravilhoso de Fáfa de Belém cantando com o Coral Del Chiaro no casamento do Emerson Fittipaldi. Se prepare, é de arrepiar!

PS – Curtiu o look da noiva? Rita, você estava deslumbrante! Vestido de Dani Messih, cabelo de Paulo Persil, joias de Miguel Alcade e maquiagem de Ronaldo Pereira.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação