BR Login
BR

Saiba o que um cerimonialista faz antes, durante e depois do casamento e relaxe do começo ao fim da festa!

A organização de qualquer grande evento não é tarefa fácil e quando se trata de um casamento, então, fica ainda mais difícil! Isso porque é um momento onde sonhos se transformam em realidade e no qual os noivos muitas vezes se vêem perdidos entre tantas tarefas. É aí que entra o cerimonialistaprofissional especializado que trabalha de forma incansável para que tudo seja perfeito neste momento tão especial.  E quando chega o grande dia, ele acumula ainda mais responsabilidades, cuidando de absolutamente de todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e possam aproveitar cada minuto.

Elegância EventosSaiba mais sobre “Elegância Eventos”
Elegância Eventos. Foto: Ismael Steffen

Antes

1. Receber fornecedores e buscars soluções em caso de algum problema: cerimonialista e sua equipe sempre chegam ao local do casamento com algumas horas de antecedência. Neste momento, sua função é receber os fornecedores e verificar se todos os serviços contratados estão sendo realizados conforme combinado, sempre atentos a qualquer falha que eventualmente possa ocorrer para buscar soluções práticas e rápidas caso haja necessidade!

Confira quais são as 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Nani EventosSaiba mais sobre “Nani Eventos”
Nani Eventos. Foto: Tati Castilho
Chris Rosa Cerimonial e Organização de EventosSaiba mais sobre “Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos”
Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos. Foto: Felipe Matoso

2. Últimos retoques (físicos e psicológicos) com a noiva: em um momento em que todas as emoções estão à flor da pele, um dos grandes papéis do cerimonialista é dar toda a atenção e carinho para a noiva! Ele deve acalmá-la e passar segurança, além de cuidar de detalhes como a arrumação do vestido, véu e buquê. Seu papel é o de um verdadeiro anjo da guarda! 

Veja Como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual

May EventosSaiba mais sobre “May Eventos”
Foto: Divulgação May Eventos
Nani EventosSaiba mais sobre “Nani Eventos”
Nani Eventos. Foto: Danilo Siqueira
Renato BordovskySaiba mais sobre “Renato Bordovsky”
Renato Bordovsky Eventos – Foto: Marcio Monteiro

Durante

3. Orquestrando a cerimônia: É papel do cerimonialista recepcionar decoradores, fotógrafos e músicos, além de ser o responsável pela organização e verificação de cada detalhe para que tudo esteja pronto até o momento da cerimônia. Mas um cerimonialista não trabalha sozinho, é preciso uma equipe no dia do evento para cuidar da recepção de convidados, padrinhos, pais, noivos, pajens e damas, direcionando-os e fornecendo as informações necessárias para o cortejo.

Já definiu o local para seu casamento? Inspire-se nos Lugares para casamentos Boho ou Rústicos pelo Brasil: um super guia para você!

Barbara GrionSaiba mais sobre “Barbara Grion”
Barbara Grion. Foto: Caixa de Retratos
Elegância EventosSaiba mais sobre “Elegância Eventos”
Foto: Divulgação Elegância Eventos

4. Organizando a entrada da noiva na cerimônia: Quando a noiva chega, a atenção se volta para ela e, neste momento, o cerimonialista deve passar tranquilidade, conferir pequenos detalhes como a arrumação do véu e vestido, e posicioná-la corretamente para sua entrada triunfal! A presença do cerimonialista é marcante durante toda a cerimônia, dando o apoio necessário a fornecedores, padrinhos, pais, controlando damas e pajens e se certificando de que tudo está correndo conforme o esperado. Por isso mesmo, não cansamos de repetir que é preciso contratar profissionais experientes.

May EventosSaiba mais sobre “May Eventos”
May Eventos. Foto: Dante Borges
Malu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos – Foto: Duo Borgatto

5. Verificando todos os detalhes da recepção: um cerimonialista experiente possui a lista com os nomes dos convidados mais importantes, aqueles que não podem faltar na sessão de fotos realizadas antes da recepção. Ele cuidará da noiva, colaborando para a retirada do véu, retoque da maquiagem e se encarregará de levar os noivos para a recepção, coordenando sua chegada. Já na recepção, é sua a responsabilidade autorizar o serviço do buffet, o brinde, a valsa dos noivos, indicar o momento no qual a noiva deve jogar o buquê, em resumo, organizar tudo! Além, claro, de estar sempre à disposição dos noivos.

Aproveite e Conheça as fotos OBRIGATÓRIAS para o seu álbum de casamento!

Consul EventosSaiba mais sobre “Consul Eventos”
Foto: Divulgação Consul Eventos
Usina de EventosSaiba mais sobre “Usina de Eventos”
Foto: Divulgação Usina de Eventos
May EventosSaiba mais sobre “May Eventos”
Foto: Divulgação May Eventos

Depois

6. Desproduzindo a produção: imagine ter que se preocupar com presentes, com a distribuição dos bem casados, conferir se todos os convidados receberam suas lembrancinhas e se os pertences dos noivos foram devidamente entregues para alguém da família? Pois pode relaxar, essas todas são funções do cerimonialista e você pode ficar livre de preocupações e se preparar para curtir sua tão esperada noite de núpcias!

Não deixe de conhecer alguns destes Hotéis incríveis para passar a noite de núpcias no RJ, em SP e em BH

Consul EventosSaiba mais sobre “Consul Eventos”
Consul Eventos. Foto: Paulo Heredia

Lembre-se de buscar um profissional com quem se identifique, pois neste momento, sintonia é tudo! O cerimonialista que vai acompanhar seu grande dia deve ter uma personalidade que combine com a do casal, pois não adianta contratar uma pessoa extremamente experiente em casamentos tradicionais, se os noivos optaram por um estilo moderno e vice-versa. Mas tenha certeza de que, seguindo este conselho, o cerimonialista vai ser peça fundamental na realização do casamento perfeito! Leia também: Como se faz um vestido de noiva sob medida? As estilistas respondem!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação