BR Login
BR

Se você sente um desses 8 efeitos no corpo, CUIDADO: pode ser paixão!

…Onde o que eu sou se afoga, meu fumo e minha ioga, você é minha droga, paixão e carnaval… Caetano Veloso

Lentes ClarasSaiba mais sobre “Lentes Claras”
Foto: Lentes Claras Fotografia

Todos os seres humanos, ou quase todos,  possuem a capacidade de amar, se apaixonar e se casar. E apaixonar-se é, sem dúvida, um dos fenômenos mais intrigantes da natureza humana.

A paixão mistura aspectos emocionais, mentais, físicos e até metafísicos, já que segue sendo um fascinante mistério, um estado que nos deixa flutuando ou em casos extremos, pode nos submergir em águas turvas, em um terreno que beira a loucura.

De todas as facetas da paixão, seus efeitos físicos são particularmente enigmáticos – que algo assim tão etéreo possa ter efeitos tão fortes a nível físico e bioquímico, faz com que nos interessemos ainda mais pelo assunto, já que somos incapazes de escolher apaixonar-nos, ou não, é a paixão que nos escolhe.

Stefano AguiarSaiba mais sobre “Stefano Aguiar”
Foto: Stefano Aguiar

Mas você sabe quais são os efeitos físicos que a paixão provoca no nosso corpo? São muitos, mas 8 deles são absolutamente recorrentes em todos os seres apaixonados:

1. Atenção, concentração, ritmo – vai começar!

Então você pensava que estar “no mundo da lua” era coisa da paixão? Você estava totalmente equivocado. A paixão libera dopamina no nosso corpo, uma substância que favorece a concentração mental, a determinação e a criatividade!

2. Os olhos são o espelho da alma

“Este seu olhar, quando encontra o meu, fala de umas coisas que eu não posso acreditar. Doce é sonhar, é pensar que você gosta de mim, como eu de você.” – Tom Jobim

Quando olhamos para o objeto da nossa paixão, nossas pupilas se dilatam imediatamente, não há como fugir deste efeito, já que como vovó já dizia, os olhos são o reflexo da alma e um apaixonado tem pupilas enormes! Fique de olho, literalmente, no seu amor e comprove o grau da sua paixão!

Desmascaramos os 7 mitos equivocados sobre casamento e relacionamento: Como deve ser uma relação perfeita? O que devo fazer para ser feliz no casamento?

3. Ai, que calor!

A paixão aumenta a temperatura do corpo dando a sensação de calor e em casos realmente extremos, de febre alta!

Você também pode subir a temperatura do seu corpo lendo uma das 10 das mais belas histórias de amor atuais e de todos os tempos!

PhotoduoSaiba mais sobre “Photoduo”
Foto: Photoduo

4. Amor cura a Dor

“Meu amor minha flor minha menina, solidão não cura com aspirina, tanto que eu queria o teu amor, vem me trazer calor, fervor, fervura.”  – Zeca Baleiro

A paixão age como um como analgésico natural contra a dor física e emocional pois ativa um sistema de recompensas no nosso cérebro. Aqui podemos aplicar o “mundo da lua” ao apaixonado, já que com tanta paixão correndo em suas veias, ele esquece até a dor.

Leia também as 50 razões pelas quais você quer casar com a pessoa que escolheu!

Foto: Dantas JR

5. Sobe a bilirrubina

Os capilares subcutâneos se expandem e por este motivo ficamos ruborizados. Quem nunca passou uma vergonha infinita e inesquecível ao dançar pela primeira vez com o primeiro amor, naquela festinha pré-adolescente e ficar com as bochechas rosadas?

6. Coração tranquilo

“Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”Pato Fu

A paixão verdadeira pode fazer milagres como reduzir a pressão sanguínea a ponto de diminuir drasticamente a possibilidade de uma parada cardíaca!

Robson Freire Saiba mais sobre “Robson Freire ”
Foto: Robson Freire

7. Frio na barriga ou borboletas no estômago

O contato com a pessoa por quem estamos apaixonados envia sinais ao nosso córtex insular e faz uma conexão entre o nosso cérebro e o nosso estômago (aqui está a explicação para estas borboletinhas e para este frio na barriga tão delicioso).

Manter a chama acesa depois de muitos anos de namoro ou casamento, não é tarefa fácil, mas também não é difícil: Descubra os 8 Apps que prometem apimentar a sua relação!

8. O que eu quero? Sossego!

E finalmente, estar com esta pessoa que nos provoca frio na barriga nos deixa com o coração tranquilo, nos ruboriza, elimina as nossas dores, sobe a nossa temperatura, dilata as nossas pupilas e aumenta a nossa concentração, ainda por cima nos ajuda a reduzir o nosso stress e o nosso ritmo cardíaco.

E você, está apaixonado? Deixe já de remédios e terapias, apaixone-se de uma vez e case-se com o amor da sua vida – e mande as fotos do seu casamento para o Zankyou! Você não sabe se quer casar? 12 BOAS razões para você querer casar já!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação