BR Login
BR

Sensibilidade e olhar apurado de Ana Telma, fotógrafa de casamento no Rio de Janeiro

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Descontração na fotografia de Ana Telma. Foto: Ana Telma.

Fotografia é memória, um recorte da realidade imortalizado, por meio da subjetividade de quem está por trás das lentes. Por isso a escolha do profissional de fotografia é uma das tarefas mais delicadas na hora de se organizar um casamento.

Para saber um pouco mais sobre o tema, batemos um papo com a fotógrafa de casamento Ana Telma, que nos contou suas impressões e experiências registrando emoções e momentos únicos em casamentos no Rio de Janeiro, em Petrópolis e toda região serrana do Rio.

Saiba mais sobre “”
Registrar emoções. Foto: Ana Telma

Ana Telma encontrou na fotografia sua verdadeira paixão. A ideia veio desde criança, como algo natural e até de brincadeira. Já adulta decidiu: “serei fotógrafa”. Foi aí que Ana se aventurou pelo fantástico mundo da fotografia. No início foi uma descoberta, fotografava tudo, até que se deu conta do que realmente a emocionava e fazia feliz: registrar pessoas e suas emoções. “Comecei fotografando amigos e vi o quanto era bacana poder guardar para sempre as lembranças de uma família, de uma vida”, comenta Ana.

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
A fotógrafa se destaca por capturar momentos únicos. Foto: Ana Telma.

Ana fez cursos e workshops com grandes nomes da fotografia nacional e internacional, sabendo que um bom fotógrafo não precisa ter apenas um olhar sensível, mas também necessita apuro técnico. A partir de 2008, se tornou fotógrafa profissional. Desde então se consolidou no mercado de fotografia de casamento do Rio de Janeiro, sobretudo, na cidade de Petrópolis, procurada por noivas modernas, que querem um olhar diferenciado do seu grande dia.

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Detalhes ganham destaque por meio do olhar da fotógrafa. Foto: Ana Telma.

Atualmente também colunista do site PhotoChannel, Ana Telma se destaca por ter um estilo de fotografia particular, criativo, descontraído e espontâneo. Ela tem o cuidado de captar coisas simples, “registrando tudo da forma que ocorre e em seu próprio tempo”, sem poses ou encenações.

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Os detalhes captados por Ana. Foto: Ana Telma.

Ana começou com fotografia de família, registrando momentos únicos e importantes. O trabalho com fotografia de casamentos veio logo em seguida. Ao fotografar dias tão especiais, sabe da importância do registro para o casal e por isso, seu cuidado e dedicação. “As minhas imagens ficarão para sempre na história deles e serão vistas pelos filhos, pelos netos, por meio do meu olhar, da minha arte. E isso pra mim é um reconhecimento e alegria que não tem preço”, comenta.

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Simplicidade e criatividade no trabalho de Ana Telma. Foto: Ana Telma.

Com muita inspiração no fotojornalismo, procura sempre capturar as imagens reais e com a emoção natural. Conversas prévias com o casal é de extrema importância, pois assim é possível saber o estilo dos noivinhos. Dessa forma, a fotógrafa pode conduzir as imagens, trazendo a personalidade do casal para as fotos do casamento.

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Beleza e espontaneidade na foto de Ana Telma. Foto: Ana Telma.

Outro destaque do trabalho de fotografia de Ana Telma são os laços muito fortes que cria com os noivos, o que ajuda na hora de acompanhar os passos no grande dia. “Os noivos relaxam na hora de serem fotografados, tudo fica espontâneo e leve!”

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Os noivos relaxam e tudo fica espontâneo e leve. Foto: Ana Telma

Seu trabalho também é pautado nos detalhes, por saber que neles foram dedicados tempo e carinho. Também está sempre atenta aos momentos imperdíveis e que não se repetirão. Daí vem sua fotografia espontânea, natural, não invasiva. Ela busca integrar-se ao ambiente, mais como uma obrservadora, do que como uma fotógrafa que exige poses. Capta, desta forma, “um olhar da mãe para a filha no making of, a emoção do pai ao levar a filha ao altar ou ao entregá-la ao noivo, o primeiro olhar do noivo para a noiva na cerimônia, a alegria dos convidados”.

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Preocupa-se e cuida de todos os detalhes! Um diferencial do trabalho de Ana. Foto: Ana Telma.
Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Detalhes ganham destaque. Foto: Ana Telma.

Para as noivinhas que estão buscando um fotógrafo para o seu grande dia, Ana Telma afirma que o mais importante é contratar um profissional com quem se identifique e que confie. “Não só pelo estilo das fotos, ou pelo valor cobrado, ou pelo tipo de álbum, tem que ter afinidade e empatia”, completa. Já sobre as tendências da fotografia de casamento, Ana acredita que o estilo mais intimista e personalizado é o que agrada aos noivos.

Ana TelmaSaiba mais sobre “Ana Telma”
Noivos Felizes. Foto: Ana Telma

Sua festa de casamento pode ser especial, mas para ser realmente inesquecível ela precisa de um registro único! Peça agora mesmo mais informações sobre Ana Telma através do Zankyou e acompanhe as novidades de sua Fanpage no Facebook.


Dados de contato
E-mail: contato@anatelma.com.br
http://www.anatelma.com.br

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação