Como conseguir que o seu casamento seja perfeito para os convidados: dicas valiosas de uma assessora!

De tanto ser “convocada” para ajudar as amigas na organização de casamentos e de ser convidada a tantos outros que poderiam ter sido bem melhores se tivessem tido um pouquinho mais de atenção aos detalhes, Agda Paula se deu conta de algo: havia um nicho novo no mercado de casamentos:

  • Alguém que organizasse um casamento mais centrado nos convidados e não somente nos noivos.

Com a ideia de produzir festas que agradassem a todos, Agda lançou com o seu marido e hoje sócio, Márcio Reimão, uma empresa que vem assessorando cerimônias de casamento do mais alto nível, desde 2006.

Agda Paula Assessoria
Foto: NR Filmes by Luciano Marques e Agda Paula Assessoria

Hoje em dia contar com algum cerimonialista ou assessor é mais do que fundamental. Como a própria Agda diz “somos como o seguro dos casamentos”, já que ter uma boa assessoria é garantia de tudo ocorra de acordo com o esperado.

Acostumada a fazer eventos de grande porte, Agda entende um casamento como “um projeto perfeito” e para chegar ao objetivo conta com o know-how de uma equipe que oferece consultoria em outras áreas, como musical, decorativa, gastronômica e fotográfica, tudo para chegar à perfeição!

Agda Paula
Agda Paula Assessoria de casamentos – Foto: RGB Foto Studio

Em um bate papo com o Zankyoua assessora de casamentos Agda Paula nos deu 3 dicas valiosíssimas para todas as noivas que estão começando a preparar o seu grande dia! Atenção!

 1. Tenha grandes expectativas: sonhar é grátis!

“A noiva deve imaginar o casamento dos sonhos mesmo que ela nunca tenha sonhado em se casar, ela deve visualizar e colocar no papel o que realmente deseja”, diz Agda. Isso ajuda a definir muitos pontos futuros, além do estilo do casamento.

Agda Paula
Foto: Agda Paula Assessoria de Casamentos

É importante que a noiva sonhe grande no começo, que imagine todos os seus desejos, e tenha um perfil bem traçado do casamento. Após isso, se aplica o orçamento do casal e se vêm todas as possibilidades de realizar estes seus desejos. Uma boa assessora é capaz de adaptar o orçamento do casal com a melhor festa possível, negociando com os fornecedores certos.

Agda Paula Assessoria
Foto: Gerson Filho
Agda Paula Assessoria
Foto: Gerson Filho

2. Cuidado com o famoso DOIS em UM!

O maior desafio nos casamentos, geralmente, é garantir o mesmo padrão de qualidade para todos os serviços contratados. Por isso, os noivos não podem esquecer que “ninguém consegue focar de forma satisfatória em mais de dois serviços”, relembra Agda. 

É melhor ter somente um bom profissional para cada área principal do evento como a decoração, fotografia, buffet ou música. O famoso 2X1 pode sair bem caro no final da festa!

Agda Paula
Agda Paula Assessoria de Casamentos – Foto: RGB Foto Studio

Outro erro muito comum na opinião da assessora é que muitos casais subestimam a importância de um evento que será irrepetível em suas vidas e acabam se arrependendo depois de não ter dito uma melhor assessoria. Contratar pacotes promocionais oferecidos por alguns espaços pode ser um risco: “os noivos devem ter a consciência de que nada é dado e tudo é cobrado, não existem descontos incríveis que não estejam ligados a perdas significativas na qualidade de prestação de serviço”, afirma.

3. Natureza e casamento: uma união de sucesso!

Segundo Agda, existe uma forte busca de casamentos com mais contato com a natureza, seja na praia, no campo, ou perto de um bonito lago. É um grande plus tanto para a decoração, que pode integrar os elementos do entorno natural, como para os convidados, que geralmente ficam muito felizes com festas ao ar livre, longe da correria da cidade.

Agda Paula Assessoria
Foto: Layla Eloa

Já sobre o estilo da cerimônia, Agda diz que o cerimonial tipo americano tem sido muito frequente no Brasil. Nesse tipo de casamento a noiva tem várias bridesmaids e o noivo groomsmen todos vestidos iguais, em lugar dos tradicionais casais de madrinhas e padrinhos. As tendências em decoração do momento, segundo a assessora, são os estilos vintage, provençal e vitoriano.

Agda Paula
Foto: NR Filmes by Luciano Marques

A contratação de uma assessoria realmente profissional, que possua uma excelente visão de projeto e que consiga orientar o planejamento dos noivos  segue sendo a melhor dica para ter um casamento dos sonhos.

Agda nos deixa com essa feliz coincidência da sua trajetória profissional: 

“até hoje nenhum casal que tivemos o prazer de planejar e realizar o casamento, se separou. Muitos dizem que somos pessoas que abençoam suas vidas!”

Quem sabe vocês não serão os próximos sortudos?

Entre em contato com Agda Paula Assessoria peça um orçamento para o seu grande dia!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação