Cientistas comprovam: sexo faz MUITO bem à saúde!

A saúde do prazer não é mito! Está comprovado que o sexo faz tão bem para a saúde, quanto uma alimentação saudável, rica em vitaminas e nutrientes, ou até mesmo que a prática de exercícios. O sexo tem benefícios que a maioria de nós nem imagina! Passando pelas sensações de prazer até os benefícios concretos na nossa saúde física, mental e emocional.

A ciência ajuda também na arte da conquista. Veja aqui Como ser irresistível: 10 conselhos comprovados cientificamente!

Foto: Monica Carrera

Um artigo publicado no Wall Street Journal (WSJ) listou algumas das maravilhas que a atividade sexual faz pela saúde, confirmando que o sexo é milagroso. Essas maravilhas foram comprovadas cientificamente em várias pesquisas realizadas mundo afora. Listamos sete benefícios, testados pela ciência, que a atividade sexual frequente provoca em homens e mulheres. Confira!

1. Soninho bom

O ato sexual ajuda na liberação do estresse e na melhoria da qualidade do sono. O psicólogo Stuart Brody, da Universidade do Oeste da Escócia, realizou vários estudos sobre sexo e saúde e verificou um aumento nos níveis da prolactina depois do sexo. Esse hormônio provoca sensação de satisfação e sonolência, principalmente nos homens. Está explicado porque muitos deles gostam de virar para o lado e dormir depois da transa!

Descubra os 8 Apps que prometem apimentar a sua relação!

2. Analgésico natural

O Instituto Kinsey da Universidade de Indiana mostrou que o sexo aumenta a oxitocina, hormônio que reduz o medo e estimula a produção de endorfina, o analgésico natural do corpo. Por isso, o sexo pode trazer alívio temporário de dores nas costas, enxaquecas e outras dores no corpo. Portanto, nada de remédios! A melhor receita de saúde é fazer bastante sexo!

Ezio PhilotSaiba mais sobre “Ezio Philot”
Foto: Ezio Philot

3. Bye, bye tristeza!

Até mesmo o sexo sem proteção traz benefícios ao nosso organismo. Em 2002, um estudo com 293 mulheres realizado pela Universidade Estadual de Nova York, em Albany, descobriu que mulheres que se envolveram em relações sexuais sem camisinha foram menos propensas a ser deprimidas do que aquelas cujos parceiros usaram preservativos ou que não tiveram sexo. Calma gente! Existe uma explicação científica para esse fenômeno: os pesquisadores observaram que o sêmen contém testosterona, estrogênio, prolactina e prostaglandinas que podem passar através das paredes vaginais para a corrente sanguínea e elevar o humor. Ah bom!

Além do sexo saiba quais são os 10 hábitos de casais felizes para vocês aplicarem no dia a dia: o número 9 faz toda a diferença!

4. Menos risco de câncer de próstata…

O sexo tem o poder de reforçar o sistema imunológico e até mesmo de diminuir os riscos de contrair câncer como o de próstata. Sério! A descoberta inusitada aconteceu durante um estudo envolvendo 29 mil homens. O resultado foi publicado no Journal of the American Medical Association em 2004. Os participantes que relataram ter relações sexuais mais frequentes apresentaram um risco muito menor de câncer de próstata do que aqueles que relataram ter menos sexo durante um mês.

5. …e de mama!

Isso mesmo! Mulheres que têm relações sexuais com pouca frequência, ou nenhuma atividade sexual, apresentam um risco três vezes maior de desenvolver câncer de mama. Uma pesquisa realizada na França, em 1989, provou que mulheres que tiveram relações sexuais com mais frequência ficaram de fora do grupo de risco com maior incidência.

Vem chegando o verão e com ele o aumento da atividade sexual. Mas, afinal, por que as pessoas fazem mais sexo no verão do que no inverno?

Foto: Céline Chan

6. Coração saudável

Quem pratica sexo com frequência tem um coração tranquilo! Quem garante são os pesquisadores britânicos responsáveis por uma pesquisa realizada com homens. Os participantes que relataram ter três ou mais orgasmos por semana tiveram 50% menos ataques cardíacos do que aqueles que se envolveram com menos frequência. Os pesquisadores acreditam que isso ocorre porque o orgasmo provoca a liberação do hormônio DHEA (desidroepiandrosterona) responsável pela circulação e dilatação arterial.

Ciência afirma: quem decide o SEU futuro amoroso é o seu NARIZ!

7. Homens mais fortes

Os homens com vida sexual bem ativa, nem precisam se preocupar com a academia! É o que mostram pesquisas relatadas no artigo do WSJ. Nos homens, a atividade sexual frequente aumenta a testosterona e favorece o desenvolvimento muscular. A testosterona está ligada a músculos mais fortes, mais energia e melhor cognição.

8. E mulheres mais magras

Já a mulherada que tem preguiça de malhar pode encontrar na atividade sexual uma boa maneira de perder calorias, mas o efeito é realmente modesto! Os resultados variam de um casal para outro. Em média, o sexo queima cerca de cinco calorias por minuto, ou cerca de 50 a 150 calorias totais.

Studio Fernandes FilmesSaiba mais sobre “ Studio Fernandes Filmes”
Foto: Studio Fernandes Filmes

Por isso, talvez seja o momento de você reduzir um pouco sua jornada de trabalho, deixar de lado o celular e começar a dedicar um pouco mais de tempo e energia à sua saúde com muito, muito sexo!

Além do sexo, a comida também é uma grande fonte de prazer e bem estar. Mas você sabe realmente o que comer para ser feliz? Confira aqui Delicias que enchem o estômago e a alma!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação