Superação rumo ao altar

O casal Rafaela Schlucat e Marcos Grimm

Rafaela Schlucat, paulistana de 21 anos, é uma noivinha cheia de histórias para contar. Ao lado do noivo, Marcos Grimm, a história de amor e superação do casal é cheia de momentos marcantes, que só fortaleceram o casamento que está por vir.

A cerimônia estava marcada para setembro deste ano, mas depois de um diagnóstico de câncer no cerebelo de Marcos, a data foi adiada para o primeiro semestre de 2013. Mesmo com as preparações a todo vapor, a estudante de Psicologia (que atualmente mora em Brasília) afirma que o momento de dificuldade foi mais uma prova de amor e de vitória.

Foi no meio do planejamento e das surpresas que a vida se encarregou de colocar no caminho do casal, que surgiu a ideia de compartilhar a saga de noivinha de Rafa. Das histórias e buscas para o casamento dos sonhos surgiu o blog Toda Noiva, lugar onde resolveram contar todas as suas experiências em busca do “sim”.

Com o diagnóstico de câncer a data do casamento teve de ser adiada para o próximo ano, mas os preparativos continuam a todo vapor!

“Desde pequena, sempre que sonhava com o meu casamento, via uma cerimônia ao ar livre, sem super decorações ou qualquer ostentação, com as nossas músicas preferidas tocando bem gostosas ao fundo e não aquela super orquestra que vemos hoje em dia, cheia de pompa… Tudo bem romântico, simples e feliz!”, conta.

A saga rumo ao casamento resultou no blog Toda Noiva, onde Rafa (e até Marcos, que também escreve por lá!) compartilham as inspirações e detalhes para o casamento dos sonhos (para gente como a gente!)

Outro desafio para o casal é organizar tudo economizando o máximo, escolha que segundo Rafa não é fácil mas super possível. “Tem como economizar muito, mas muito mesmo, mas não dá pra ter preguiça pra isso”, ela explica.

Além disso, Rafaela também conta que apostar no DIY (Faça você mesmo) também é uma dica preciosa para quem deseja ter menos gastos. (Aqui no Zankyou é possível encontrar várias dicas de “faça você mesmo” para o seu casamento.)

Lá no blog um dos últimos posts, com dicas para fazer vasinhos de corda! Foto: Reprodução.

Sobre o vestido de noiva, um dos maiores dilemas do casamento, a paulistana conta que sua saga foi longa, mas no final muito prazerosa. “O vestido que me fazia suspirar era o Aglaya de Elie Saab para Pronovias, mas ele estava bem fora do meu orçamento. E no final escolhi um que não tinha praticamente nada a ver ele. Não por falta de opção, mas porque era aquele mesmo, quando coloquei e me vi no espelho, logo não restaram dúvidas de que aquele era o meu!”, finaliza.

O modelo "Aglaya", da Elie Saab para a Pronovias, era o modelo dos sonhos da Rafa. O eleito foi outro, mas a sensação de "vestido perfeito" foi a mesma, segundo a noivinha.

Atualmente o casal está organizando os últimos detalhes da cerimônia e aguardando a chegada do grande dia!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

schlucat
9 nov de 2012

Poxa, gente… Ficou uma gracinha! Mais uma vez, muito obrigada à Gabriella e a toda equipe Zankyou! Amei a matéria e a oportunidade de contar um pouquinhozin da nossa história! :) Beijo!

Responder
Rafaella
10 nov de 2012

Rafa! Obrigada a vocês! Muita sorte e sucesso! Sem dúvida será um casamento cheio de amor e emoção!
Um grande beijo à vocês!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação