Superação rumo ao altar

Rafaela Schlucat, brasiliense de 21 anos, é uma noivinha cheia de histórias para contar. Ao lado do noivo, Marcos Grimm, a história de amor e superação do casal é cheia de momentos marcantes, que só fortaleceram o casamento que está por vir.

  • Depois do casamento
salvar
O casal Rafaela Schlucat e Marcos Grimm
Publicidade

Rafaela Schlucat, paulistana de 21 anos, é uma noivinha cheia de histórias para contar. Ao lado do noivo, Marcos Grimm, a história de amor e superação do casal é cheia de momentos marcantes, que só fortaleceram o casamento que está por vir.

A cerimônia estava marcada para setembro deste ano, mas depois de um diagnóstico de câncer no cerebelo de Marcos, a data foi adiada para o primeiro semestre de 2013. Mesmo com as preparações a todo vapor, a estudante de Psicologia (que atualmente mora em Brasília) afirma que o momento de dificuldade foi mais uma prova de amor e de vitória.

Foi no meio do planejamento e das surpresas que a vida se encarregou de colocar no caminho do casal, que surgiu a ideia de compartilhar a saga de noivinha de Rafa. Das histórias e buscas para o casamento dos sonhos surgiu o blog Toda Noiva, lugar onde resolveram contar todas as suas experiências em busca do “sim”.

salvar
Com o diagnóstico de câncer a data do casamento teve de ser adiada para o próximo ano, mas os preparativos continuam a todo vapor!

“Desde pequena, sempre que sonhava com o meu casamento, via uma cerimônia ao ar livre, sem super decorações ou qualquer ostentação, com as nossas músicas preferidas tocando bem gostosas ao fundo e não aquela super orquestra que vemos hoje em dia, cheia de pompa… Tudo bem romântico, simples e feliz!”, conta.

salvar
A saga rumo ao casamento resultou no blog Toda Noiva, onde Rafa (e até Marcos, que também escreve por lá!) compartilham as inspirações e detalhes para o casamento dos sonhos (para gente como a gente!)

Outro desafio para o casal é organizar tudo economizando o máximo, escolha que segundo Rafa não é fácil mas super possível. “Tem como economizar muito, mas muito mesmo, mas não dá pra ter preguiça pra isso”, ela explica.

Além disso, Rafaela também conta que apostar no DIY (Faça você mesmo) também é uma dica preciosa para quem deseja ter menos gastos. (Aqui no Zankyou é possível encontrar várias dicas de “faça você mesmo” para o seu casamento.)

salvar
Lá no blog um dos últimos posts, com dicas para fazer vasinhos de corda! Foto: Reprodução.

Sobre o vestido de noiva, um dos maiores dilemas do casamento, a paulistana conta que sua saga foi longa, mas no final muito prazerosa. “O vestido que me fazia suspirar era o Aglaya de Elie Saab para Pronovias, mas ele estava bem fora do meu orçamento. E no final escolhi um que não tinha praticamente nada a ver ele. Não por falta de opção, mas porque era aquele mesmo, quando coloquei e me vi no espelho, logo não restaram dúvidas de que aquele era o meu!”, finaliza.

salvar
O modelo "Aglaya", da Elie Saab para a Pronovias, era o modelo dos sonhos da Rafa. O eleito foi outro, mas a sensação de "vestido perfeito" foi a mesma, segundo a noivinha.

Atualmente o casal está organizando os últimos detalhes da cerimônia e aguardando a chegada do grande dia!

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!