Tendência: casamentos “love birds”

Foi-se o tempo em que os casamentos eram todos iguais, tradicionais, sérios e bem engessados em seu protocolo.

Hoje a moda é inovar, marcar na memória dos convidados os diferenciais da festa, seja pela decoração, pelas músicas da cerimônia, ou pelos adereços. Fazer a festa de acordo com o perfil do casal é o que faz a festa divertida. Os convidados esperam por surpresas, portanto, qualquer detalhe vale!

Atualmente a bola da vez são os casamentos com o tema “love birds“. Romantismo puro!

Arranjos coloridos, simples e baixos, bem casados embalados em tecido ou papel florido, gaiolas, letras em patchwork, mesas e armários de madeira são alguns elementos usados para compor esse tema. Desde os potinhos, vidrinhos e muito charme na sua decoração de casamentoRústico chique com um toque de simplicidade, para aconchegar o convidado, como se fosse um casamento numa cidadezinha do interior.

O tema “love birds” pode ser usado em casamentos em qualquer horário do dia e também para casamentos de grande porte, ou seja, se a verba é grande, o céu é o limite. Se a verba é pequena, pequenos detalhes já reforçarão o tema, como o topo de bolo e o convite de casamento. Sem contar que muitos elementos você mesma poderá fazer, como as lembrancinhas e arranjos, por exemplo.

Este casamento realizado em Curitiba, clicado por Jackelini Kil, está cheio de inspirações lindissímas para as noivinhas de plantão, confira!

A tendência love birds presente nos casamentos. Foto: Jackelini Kil
O buquê super delicado e com as cores que representam esta tendência. Foto: Jackelini Kil
A noiva. Foto: Jackelini Kil
Tule no vestido de noiva. Foto: Jackelini Kil
Tendência rústico chique para a cerimônia do casamento. Foto: Jackelini Kil
Toalhas e detalhes floridos na mesa. Foto: Jackelini Kil
Quadros e plaquinhas complementam a decoração. Foto: Jackelini Kil
Os noivos fizeram um carimbo com as iniciais. Foto: Jackelini Kil
Os vidrinhos usados como centros de mesa. Foto: Jackelini Kil
E a mesa de doces de tirar o fôlego! Foto: Jackelini Kil
E eles viveram felizes para sempre! Foto: Jackelini Kil

Fornecedores: 

Fotos: Jackelini Kil | Make: Ju Friedrich |  Decoração e assessoria: Atelier 16 |  Dj: MWA |  Topo de Bolo e detalhes de feltros: Mimos e Feltros |  Salão e Buffet: Clube Santa Mônica, Salão CTB – Buffet Catrin Eventos |  Vídeo: Estúdio Amarilis |  Som e Luz: MWA |  Vestido: Maison Julyo Cesar |  Traje do noivo: Brooksfield |  Cupcakes: Design Cook Cupcakes |  Docinhos e mesa dos doces – Sensação Bombom |  Forminhas: Ma sweet cases | Músicos da cerimônia e jantar: Quarteto de samba e chorinho, montado pela Fernanda Fausto |  Convites, cardápio e tag para lembrancinhas: Boutique do Convite


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação