As melhores tendências para vestidos de noiva em 2015

Vestidos de noiva com a MANGA CAÍDA. Foto: Marchesa, Jenny Packham e Christos 2015

Maio chegou! Conhecido como o mês das noivas: não só marca o começo da alta temporada para os casamentos, como também a época que as grandes marcas começam a lançar as coleções de vestidos de noiva para 2015. Revelando todas as novidades em vestidos de noiva para o próximo ano. As primeiras passarelas da lista: as de LondresNova Iorque, que geralmente acontecem antes das tão esperadas Barcelona Bridal Week, em seguida Madri

SEREIAS. Foto: Kenneth Pool 2015
La VitaSaiba mais sobre “La Vita”
Foto: Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Entre todas as coleções que estamos esperando ansiosos para conhecer as propostas para o próximo ano, há algumas tendências que estão começando a se destacar e nos permitem estabelecer um padrão com os modelos que se repetem nas coleções de 2015.

A tendência mais forte: vestidos de noiva com os ombros caídos, que estiveram presentes em quase todas as coleções que vimos até agora e prometem se tornar a grande tendência de noiva para 2015. 

BORDADOS JOYA. Foto: Jenny Packham, Kenneth Pool e Temperley London 2015

O segredo deste look: uma combinação entre o corte greco-romano com o decote tomara que caia, que deixa os ombros descobertos graças a uma simples meia manga que rodeia os ombros. Funciona tanto com looks românticos de saias rodadas  e volumosas ou “saias em A”, como os vestidos de noiva minimalistas, com cortes a la anos 90 ou com decotes de renda con¡m transparências. São ou não são um sucesso absoluto?

DEUSAS GREGAS. Foto: Jenny Packham e Temperley London 2015

Mais novidades: a reinvenção do clássico look sereia é outra “sacada” das novas coleções de noivas, que na próxima temporada apostarão por vestidos em seda ou cetim, entre as paletas de cores mais destacadas estão as gamas de cores que variam do marfim ao cinza-pérola.

Os novos vestidos com corte sereia também tornaram-se mais sexy do que nunca, com os modelos mais ajustados ao corpo, drapeados horizontalmente, alguns modelos frente única e o decote princesa que também veremos marcando o busto da noiva.

MINI PEPLUM. Foto: Carolina Herrera 2015

No que diz respeito aos detalhes e elementos decorativos, o bordado é a “cereja do bolo”, com voz própria entre as coleções de 2015. Feitos com fios de ouro ou prata, golas altas com renda, que imitam colares. Muitas transparências, cintos, manga longa e brocados, que vão fazer a vez de verdadeiras joias no tecido do vestido de noiva.

Lucas AnderiSaiba mais sobre “Lucas Anderi”
Coleção Lebanese de Lucas Anderi. Foto: Lucas Anderi

Os destaques incluem: as capas, os looks anos 20 e mangas curtas com detalhes em ouro. 

RENDAS DE SONHO. Foto: Marchesa 2015

O look greco-romano também se repetirá em 2015, inspirados nas figuras da mitologia grega, com autênticas “odes” aos cariátides dos antigos templos greco-romanos, detalhes inspirados em Afrodite, Athena ou Perséfone.

MANGA DE RENDA. Foto: Carolina Herrera 2015

Drapeados suaves serão os responsáveis por enfeitiçar as noivas amantes deste look, que em 2015 virá acompanhado de engenhosas aberturas frontais, cortes império e ustos marcados. Além dos tradicionais decotes v, ou capas de corte midi com tecidos ultra-finos e leves.

BIG FLOWER GIRL. Foto: Temperley London e Oscar de la Renta 2015

A Duquesa de Cambridge comemora este ano seu terceira boda: mais de mil dias se passaram desde o dia que ela disse sim ao princípe William em uma chuvosa manhã de abril que, no entanto, não fez nada mais que alimentar a tendÊncia mais sólida em trajes de noiva nos últimos anos.

Suas mangas “a la Kate Middleton” seguirão estando em plena atualidade, com vestidos que se inspiram no modelo de Sarah Burton para Alexander McQueen, com manga fofa bordada de renda, decote v e saia em A. As novas versões do vestido possuem mangas alternativas mais curtas e mangas “francesas” que chegam até o antebraço.

NOIVAS MINI. Foto: Jenny Packham 2015

As duas últimas tendências destacadas: os mini-peplum, com pequenos babados no quadril, recuperando o look peplum de edições passadas e vestidos de noiva underground, hippie-chic ou em crop-top, que se completam com coroas de maxiflores, colares “XL” ou com “buquês de noiva selvagens”.

Veja também o melhor das passarelas de Rosa Clará, YolanCrisPronoviasJesús Peiró, Galia Lahav, Patricia Avendaño e outros. E se você já está procurando o modelo ideal para o próximo anoveja o que está em alta em vestido de noiva para 2016 e os 99 vestidos de noiva mais espetaculares de 2016!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação