BR Login
BR

Sogras: conheça os 7 perfis mais comuns e aprenda a lidar com TODOS eles!

Se você resolveu casar deve saber que não levará apenas o seu marido ou esposa para o seu dia a dia, mas também toda uma nova família, incluindo a sua sogra!

Muitas são sensacionais, tratando suas noras e genros como verdadeiros filhos, com muito carinho e atenção, se mostrando felizes e apoiando a futura união, mas outras…

Descubra quais são os 20 sinais que demonstram claramente: você é a mulher da vida dele!

Ezio PhilotSaiba mais sobre “ Ezio Philot”
Foto: Ezio Philot

Essas outras podem não ser tão bacanas assim, por ciúmes até por pensar que ninguém no mundo está à altura do seu filho/filha.

Independente do tipo de sogra que vier na “bagagem” do seu amor, o ideal é que você tente sempre manter um bom relacionamento, evitando que ele/ela se sinta dividido/a entre a sua mãe e você!

Dueto FotografiaSaiba mais sobre “Dueto Fotografia”
Foto Dueto Fotografia

1. A segunda mãe

Esta é a sogra perfeita, demonstra carinho sincero por você! Atua como uma verdadeira mãe, cuidando, se preocupando e não se envolvendo em discussões ou na vida do casal! Mas lembre-se de que ela é mãe do seu noivo/noiva, por isso evite fazer comentários depreciativos, como o quanto ele/a é preguiçoso, ou que não sabe cozinhar, etc. Você pode acabar magoando a segunda mãe a transformando a aliada em outro tipo de sogra… Preserve o que você tem com muito tato!

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto Monica Dantas

2. A que nega o ciúme

“Imagine se vou ter ciúme do meu próprio filho!” Mal termina de dizer esta frase e já reclama que ele liga apenas UMA vez por dia para ela! Para muitas mães, cortar o cordão umbilical pode ser um processo penoso e demorado! Não que ela não goste de você, mas em alguns momentos, pode enxergar um rival, quando se trata do amor do filho/a! A melhor forma de lidar com esta situação é ligar e perguntar como ela está, chamá-la para um jantar em família e inseri-la na sua vida! Com o tempo, o ciúme vai diminuir e vocês passarão a ter um excelente relacionamento!

3. A melhor em tudo

Sempre discordando das suas ideias, ela conversa com o/a filho/a a sós tentando convencê-lo de fazer exatamente o contrário daquilo que você disse! “Mas, meu filho, porque gastar tanto com a lua de mel?” A carinha de preocupação e a conversa ao pé do ouvido, muitas vezes, acaba por convencer o/a filho/a! Neste caso, você deve agir de forma inteligente, evitando brigas e conversando com o seu amor, mostrando que a partir de agora, todas as decisões devem ser tomadas pelo casal, sem a interferência de terceiros! Deixe claro que são vocês dois que devem decidir TUDO!

Foto Neustockimages

4. A rainha da festa

Este tipo de sogra adora sair com os amigos, dançar e se divertir! Se você também faz a linha festeira/o, certamente passará bons momentos ao lado desta pessoa incrível que não está nem aí para a sua idade ou para o que os outros pensam, e curte a vida intensamente! Mas se você é do tipo calminha/o, não julgue ou faça comentários sobre este tipo de comportamento!

Lembre-se: melhor uma sogra que vive a sua própria vida, do que aquela que adora interferir na vida dos seus filhos! 

Veja os Os 13 erros MAIS cometidos pelas noivas. MENOS por você!

Aline Lelles FotografiaSaiba mais sobre “Aline Lelles Fotografia”
Foto Aline Lelles Fotografia

5. A que quer decidir TUDO por vocês

Você ficou na dúvida em quais tipos de flores vai usar na sua recepção? Pois ela não tem dúvida nenhuma, aliás, neste exato momento acabou de encomendar algumas caixas de margaridas e copos de leite (suas flores preferidas!)

Este tipo de atitude acaba gerando muito stress, principalmente se você está em meio aos preparativos do seu grande dia! Então, respire fundo, conte até 10 e peça para o seu amor conversar e explicar para a sua sogra, que vocês decidiram tomar todas as decisões juntos, sem ajuda de terceiros.

Dica: Para não “ferir os seus sentimentos”diga que não pode deixar que ela decida tudo porque a sua mãe ficaria muito chateada de não poder resolver nada… Ao chantagista emocional: chantagem emocional no mesmo nível!

Conheça as 28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos!

Allados StudioSaiba mais sobre “Allados Studio”
Foto: Allados Studio

6. A amiga da EX

Se você já passou pela situação em que a sua sogra fez comentários do tipo: “nossa, mas a fulana era muito inteligente” ou “o fulano era um gentleman”, sabe o quão estressante pode ser  esta situação! Neste caso, a resposta para “cortar” este tipo de conversa deve partir do seu amor! Evite discussões desnecessárias simplesmente fingindo que não ouviu nada e mudando de assunto!Com o tempo, ela vai cansar de repetir.

7. A drama queen!

Esse tipo é um dos mais difíceis. Mega incompreendida, não entende porque as pessoas não lhe dão atenção e chora por tudo! A cada passo dado em direção ao altar, mais choro e drama, pois afinal, seu filho querido está indo embora para viver com outra mulher! Tente mostrar que a realidade é outra, que ela não está perdendo o/a filho/a e sim, ganhando um/a nova/o amiga/o, que estará disponível (de vez em quando) para ouvir os seus dramas e compreendê-la.

Veja as 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

Foto Wedding Wire

Independente de como seja sua futura sogra, o importante é evitar brigas e discussões! Tente ignorar palavras e atos que incomodem e a trate sempre com muito respeito, porém, sem deixar de impor certos limites!

Não deixe de conhecer Os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação