BR Login
BR

Trio de bolos ou bolos múltiplos: deliciosa tendência para o seu casamento em 2017

Entre as décadas de 80 e 90, algumas noivas utilizavam o famoso trio de bolos em suportes com níveis variados, dispostos horizontalmente e, às vezes, inclusive, o bolo era fake: uma caixa com pedaços de bolo já cortados em seu interior. Se você está achando isso muito ultrapassado, pense de novo: que tal uma mesa contemporânea e repleta de charme, com bolos de diversos estilos e sabores?

Soul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Soul Sweet. Foto: Rafael Karelisky

As mudanças

A tendência, que caiu no gosto das noivas este ano, é uma releitura dos trios de bolos. Os bolos são verdadeiros e permitem uma grande liberdade de criação. “Antes, os três bolos eram iguais, hoje usamos três bolos diferentes, mas que conversam entre si. Também é mais comum que os bolos fiquem um ao lado do outro, em vez de desnivelados”, comenta Mislene Cabral, renomada cake designer.

Se busca um toque romântico, confira Bolo de casamento com flores de açúcar: tendência LINDA e deliciosa!

Foto: Ricardo Boza. Decoração: Glau Miranda
Soul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Soul Sweet. Foto: Ricardo Durand / Ella Arts
Foto divulgação Mislene Cabral

Vantagens

Imagine um casal em que a noiva adora sabores contemporâneos e o noivo prefere sabores clássicos, ou vice versa. Com o trio de bolos, além de oferecer mais opções aos convidados, os dois terão o bolo perfeito em seu casamento! E se isso já não fosse vantagem suficiente, a decoração da mesa também fica linda, com uma proposta inovadora e original!

“Os bolos ajudam a dar volume à mesa e a deixá-la mais apetitosa para o olhar dos convidados, pois podemos usar vários acabamentos diferentes“, comenta Cecilia Pace, sócia da sofisticada confeitaria Soul Sweet.

Aposte também em uma Mesa de doces diferentes e inusitados no seu casamento: surpreenda os seus convidados!

Foto: Divulgação Soul Sweet
bolos da ana - Priscila PhotographySaiba mais sobre “bolos da ana - Priscila Photography”
Bolos da Ana, Foto: Priscila Photography.
Divulgação: Bolos da Betah

Essa tendência não está relacionada ao número de convidados, mas sim ao estilo do noivos e ao tipo de casamento. Apesar de ser mais comum ver o trio de bolos em casamentos rústicos e em mini weddings, a expert em delícias artesanais, Nina Veloso, garante que a tendência pode ser usada também em casamentos tradicionais: “Basta que a decoração acompanhe o estilo clássico, por exemplo, com finalização em pasta americana.” 

Aprenda Como fazer um mini wedding perfeito: TODAS as dicas!

Foto: Divulgação Menta e Pessego
Bolos da Ana. Foto: Agência Uai

Composições diversas!

A composição pode apresentar bolos de tamanhos diferentes, com um bolo maior que se destacará entre dois menores; pode trazer cores e aplicações diversificadas, além de topos de bolo em variados estilos; a finalização pode ser com cobertura de chantilly, pasta americana ou podem ser lindos naked cakes. Não há regras, o importante é que os bolos dialoguem entre si, trazendo ainda mais beleza para o seu casamento!

Se você quer mais inspiração em termos de decoração para estas delícias, confira Os BOLOS mais PERFEITOS para mini weddings: deliciosas miniaturas!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (2)

Ana
11 set de 2016

Olá! Só vi a matéria hoje e percebi que vcs colocaram 2 fotos dos nossos lindos bolos. Mas não fomos citados no final e estamos no guia de fornecedores de vcs! Adoraria se citada também, adoro o site! Abraços

Responder
Roberta Allegretti
12 set de 2016

Eba!!!! Ana, já ajustamos por aqui!
Muito obrigada!! bjs

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação