• Magazine
  • A noiva
  • Um happy hour com a estilista Carol Hungria: risadas, lágrimas, brindes, tendências e seus vestidos de noiva

Um happy hour com a estilista Carol Hungria: risadas, lágrimas, brindes, tendências e seus vestidos de noiva

Sabe uma pessoa linda, que contagia, que tem uma energia tão boa e um papo tão gostoso que a gente não vê a hora passar? Tive a honra e o prazer de trabalhar e conhecer de perto a estilista de vestidos de noiva (e de festa!) Carol Hungria, semana passada em Madri.

  • Vestidos de noiva

Sabe uma pessoa linda, que contagia, que tem uma energia tão boa e um papo tão gostoso que a gente não vê a hora passar? Tive a honra e o prazer de trabalhar e conhecer de perto a estilista de vestidos de noiva (e de festa!) Carol Hungria, semana passada em Madri.

salvar
Estilista Carol Hungria e Rafaella Marques, editora do Zankyou.
Publicidade

A convite do Zankyou, Carol veio a Madri para lançar “Blue”, sua nova coleção de vestidos de noiva. Eu, como diretora do shooting, já fiquei curiosíssima para perguntar mil coisas, logo nos primeiros minutos, quando começamos a organizar os vestidos e vestir as modelos.

salvar
Foto: Paula Albuquerque

No meio do dia, descobri que os vestidos desta coleção tem nomes próprios: “Sara”, “Paula”, etc. Você quer saber se tem algum chamado “Rafaella”, não é mesmo? Ela me desmonta e caimos na risada! Mas o bate-papo bom mesmo, foi após finalizarmos os trabalhos, no nosso “Happy hour”.

Mesmo já sabendo a resposta, comecei a entrevista querendo saber qual era o vestido da coleção Blue “preferido” da Carol! Rindo, ela me responde: “é o Pássaro, né, Rafa!” Impactante, volumoso, ousado, este vestido de noiva, arranca suspiros e fez o trânsito parar, literalmente!

salvar
Foto: Paula Albuquerque

“Fiz ele pensando em fazer uma coisa totalmente diferente do que eu costumo fazer. As pessoas relacionam minha marca com vestidos clean, sequinhos, esvoaçantes que eu amo, mas eu queria fazer uma coisa oposta, até pra mostrar que a gente faz de tudo, inclusive vestidos como o Pássaro.”

salvar
Foto: Elena Bau

Mas eu queria mesmo polemizar! Vamos lá, Carol, conta pra gente: quem são os estilistas ou marcas que te inspiram, que arrancam os seus suspiros?

“Elie Saab com seus bordados magníficos, suas aplicações em renda francesa que sempre me impressionam. Zuhair Murad na mesma linha do Elie, se destacando por fazer coisas ainda mais diferentes. Carolina Herrera sempre clean, chic, menina, romântica, leve, gosto muito. E por fim, Marchesa sempre moderna, diferente e com uma ousadia delicada.”

salvar
Foto: Zuhair Murad, Elie Saab, Marchesa e Carolina Herrera.

E no Brasil?

“Gosto muito do trabalho da Lethicia Bronstein. Rendas lindas, o estilo dela é muito especial, porque ela consegue fazer vestidos muito diferentes um do outro e sempre belíssimos, mas sempre com o mesmo perfume. Acho o trabalho do Samuel Cirnansck maravilhoso, arquitetônico, sexy e espetacular. Mas não é meu estilo”!

(Silêncio)

“Rafa, tem muita gente muito talentosa no Brasil, acho que a Martha Medeiros consegue fazer um trabalho muito interessante com a renda renascentista. Fugindo dos clichês do nordeste brasileiro. Ela faz um vestido de noiva regional, sem ser caricata. Ela reinventa”! 

Vejo que a Carol Hungria está feliz, mas eu ainda queria ouvir dela qual tinha sido a última alegria que seu trabalho a tinha dado. “Fazer um editorial em Madri, claro!” Que coincidência, o meu também, Carol! Mais risos!

salvar
Foto: Via Instagram @hungriacarolina

Perguntei se eles têm vontade de expandir o mercado internacionalmente. “Sim”. Mas ela me explicou que neste caso, todo o cuidado é pouco para continuar com o atendimento e acabamento de altíssima qualidade. “Lançar a coleção e fazer o editorial aqui, já foi um passo grande e uma vitória”. E São Paulo, pergunto. “Sim, super! A ideia é fazer atendimento e prova em todo Brasil”.

Brindamos esta notícia maravilhosa para as noivas que podem contar com a Carol em qualquer lugar do Brasil.

Vocês devem estar se perguntando onde estão as lágrimas do título, não? Eu perguntei para a Carol se tinha alguém na vida dela que tinha ajudado ela chegar onde ela está hoje.

“Pera, que eu vou chorar, Rafa. Sacanagem”!

As lágrimas vieram ao falar do Rick, seu marido, parceiro e braço direito no Atelier Carol Hungria. “Começamos do zero. Sem ele, o atelier não existiria!” 

salvar
Casamento da Carol e do Rick.

Agora quero saber das tendências, quem é que dita as tendências de vestido de noiva hoje em dia? Querem saber a resposta da Carol? As próprias noivas!

As tendências giram em torno da vontade das noivas. Houve uma época, onde casar era brega. Hoje casar é legal. E as noivas descobriram que elas não precisam se casar com vestidos cafonas, que elas podem ser elas mesmas de véu e grinalda”.

E qual é a bola da vez para os vestidos de noiva de 2015? “Leveza, tule, transparência, brilho! Pérolas também estão em alta. Decote nas costas e mangas longas voltando com tudo, até para casamentos em dezembro”!

salvarSaiba mais sobre “Carol Hungria”
Foto: Carol Hungria

Para finalizar e sem rotular, claro, quais as características dos vestidos Carol Hungria?Vestidos com personalidade, delicados, com tecidos leves, românticos e que fazem a noiva se sentir ela mesma no casamento. Sexy. Sem exagero. Explorando a sensualidade e o feminino”.

Que venham mais “happy hours” como este! Um brinde à Carol Hungria, ao Zankyou e às alegrias da vida!

salvar
Mercado San Antón em Madri. Um dos lugares preferidos da Carol. Foto: Via Facebook Sr. y Sra. SIBARITAS

Ficou curiosa para o editorial? Acompanhe o Zankyou no Facebook, Twitter e Instagram e seja a primeira a saber!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Lethicia Bronstein Estilistas de vestidos de noiva
Samuel Cirnansck Estilistas de vestidos de noiva
Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva
Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!