BR Login
BR

Vestido de noiva de papel

Se vocês pensaram que já tinham visto tudo em vestidos de noivas estão enganadas. Eis aqui um vestido de noiva de papel.

Detalhe do "vestido de palavras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress

Em outubro de 2011, durante o festival de literatura Lancaster Litfest, foi apresentado o “Word Dress” (“vestido de palavras”), feito totalmente com páginas de livros. Foi criado e feito a mão por Jennifer Pritchard Couchman, estilista nupcial de alta costura.

Para confeccionar-lo, ela usou mais de 2500 páginas de cópias dos livros de contos da escritora britânica Angela Carter. A estilista levou 3 dias para fazer o vestido de noiva, que tem um monte de “extras”: muitas dobras, grampos, papel maché e cola.

Claire Massey e o "vestido de palavras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress

A escritora Claire Massey, autora contemporânea de contos de fadas, brilhou com o vestido de noiva durante a leitura de um de seus relatos.

Outros estilistas também já criaram belos vestidos de papel jornal, como os que aparecem neste video.

E você? Se considera uma noiva ecológica? Se você é criativa e gosta de fazer a própria roupa, na Internet encontrará videos e tutoriais para que possa fabricar seu próprio vestido para qualquer ocasião usando diversos materiais reciclados.

Você teria coragem de se casar com um vestido de noiva de papel? Ou prefere seguir as tendências para vestidos de noiva 2013?

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

Nalanda77
7 mar de 2013

como fazer esse vestido passo a passo?? :)

Responder
sandra_rodrigues74
30 jul de 2013

gostei muito dos vestidos dessas modelos. Eles sao muitos lindos.

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação