Vestido de noiva feito sob medida: o valor de ser única no seu grande dia

O assunto hoje é ligeiramente “polêmico” dentro do mercado de casamento, pois hoje em dia as noivas são bem mais práticas do que antigamente. Muitas noivas compram o vestido com uma única prova e outras vezes até mesmo com um único clique pela internet. Veja como encontrar vestidos de noiva baratos.

Os vestidos comprados à pronta entrega, são sem dúvida alguma, maravilhosos! Afinal, existem muitas noivas com o perfil: provar, amar e comprar! E quando ele (o tão sonhado vestido) lhe cai bem, nada mais justo do que comprar na hora mesmo.

Santa Madre
Foto: Daniel Cavalari Fotografia via Facebook Santa Madre

Comprar um vestido de noiva pela internet já é mais arriscado. Tem que confirmar se o site é seguro e se o negócio é mesmo vantajoso para o seu casamento. Vestidos comprados em outros países costumam demorar bastante, então veja isso com no mínimo 6 meses de antecedência. Além de que geralmente é necessário fazer ajustes na peça, o que somado ao preço do frete pode ficar caro.

De qualquer forma, o vestido feito à moda antiga tem o seu valor (e que valor!), desde que seja feito com atualização e renovação. Hoje falaremos do vestido feito sob medida, daqueles que fazemos várias provas, vemos ser feito aos poucos, sendo encaixado ao nosso corpo e adequado às nossas formas. Confira como mandar fazer um vestido de noiva passo a passo.

Foto: Maria Virginia

O vestido feito sob medida é um sonho que vai para o papel depois de muitas pesquisas, procuras pelo modelo ideal e conversa intensa com o estilista escolhido. É muito importante se sentir segura na busca do “vestido dos sonhos”. Dica fundamental: é essencial consultar o estilista sobre o modelo que fica bem em você – e o que não fica bem, claro – pois, sem dúvida alguma, ele vai ter uma opinião com experiência e domínio do assunto.

Maria Virginia
Foto: Chá das Duas para Maria Virginia

Além do atendimento, o preço um pouco mais alto, se justifica pelo fato de que esses estilistas não utilizam matéria-prima barata. Afinal, é preciso garantir que a peça será bonita e terá caimento perfeito. A utilização de produtos importados também encarece o vestido, já que sobre os materiais incidem impostos que chegam a dobrar o custo original. 

Neimar Sinicio
Foto: Anderdon Macedo para Neimar Sinício Atelier

Para saber quanto vai custar o seu vestido, na média, some tecidos, camadas, acessórios, linhas e mão de obra da costureira. O objeto é de fato especial, porém caro e considerado um artigo de luxo. Veja dentro do orçamento disposto para a festa se é possível atender à essa vontade.

Sem dúvida, a construção do vestido de noiva no corpo é incrível. Experiência única, divertida e emocionante. Enfim, não importa a decisão da noiva, se comprar pronto ou fizer o vestido sob medida, tem que estar decidida e feliz!

Veja também as tendências de vestido de noiva para 2015!

Colunista

Natacha Lucena – Consultora de casamento e autora do Blog Natacha Lucena.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação