Vestidos de noiva com aquarela 2016: aposte por essa tendência!

A técnica da aquarela, seus tons, sua delicadeza e toda a beleza que expressa invadem o mundo dos casamentos e se converte em uma das tendências estrela do ano, abarcando vários elementos dentro do casamento, como a decoração, confeitaria nupcial e principalmente transformando os vestidos de noiva em verdadeiras obras de arte.

Foto: Plum Pretty Sugar by José Villa & Atelier Aimée
Foto: Katie Slater
Pó de Arroz
Foto: Pó de Arroz

A tendência aquarela chegou no mundo da moda para noivas para ficar e está presente nas coleções dos estilistas mais importantes. E pode ser vista em vestidos feitos em gaze ou em outros tecidos delicados, com estampados florais em tons pastel como o azul bebê, o rosa candy ou o verde menta, ou com sutis e elegantes pinceladas que vão diluindo-se suavemente.

Foto: Adene Photography
Foto: Claudia Rose Carter
Pó de Arroz
Foto: Pó de Arroz

A Bridal Week de Nova York, nos deixou modelos de inspiração “arty” lindíssimos, com estampados florais feitos a mão, assim como o dégradé ou dip dye, perfeitos para noivas não convencionais ou casamentos ao ar livre onde um toque de cor cobra mais sentido que nunca. Você terá um vestido de noiva exclusivo, capaz de transmitir a sua verdadeira essência e sentimentos a todos os convidados.

Foto: Naeem Kham by Fashionista
Foto: Lazaro by Style me Pretty
Rodrigo Rosner
Foto: Rodrigo Rosner

Se você está decidida a atrever-se e deixar o vestido branco de lado, apostando por um modelo em tons aquarela, mas ainda assim se considera uma noiva mais clássica, uma opção bacana é buscar as propostas de vestidos com volume e decote coração, como os modelos de Naeen Kham, Romona Keveza ou Lazaro. Agora se você é uma noiva super moderna e não tem medo de arriscar, os modelos tail hem de Sarah Seven que deixam as pernas à mostra são todo um must have e com certeza, o seu look será inesquecível.

Foto: Romona Keveza bye Wedding Inspirasi
Foto: Sarah Seven by WWD

E as noivas mais românticas e boemias se verão identificadas com a noiva de Theia, que apresenta silhuetas simples e vaporosas, alças finas, decotes com babados delicados, podendo ainda realçar o estilismo com arranjos de flores na cabeça, casquetes ou acessórios estilo coroas de metais ao mais puro estilo vintage.

Foto: Theia by Fashionista
Foto: Theia by Fashionista

E para as que adoraram a tendência aquarela, mas ainda não se sentem seguras para usá-la, uma alternativa sofisticada são os vestidos brancos com um discreto tie dye ou com cores em tons pastéis. Um mix perfeito entre tradicional branco, o toque de cor que faz a diferença e tecidos leves com uma certa transparência, criam o efeito de esconder e mostrar a cor que aparece de forma sutil e delicada.

Emannuelle Junqueira
Foto: Emannuelle Junqueira
A Modista
Foto: A Modista
Pronovias
Foto: Pronovias

Com certeza, se você foge da tradição e prefere renunciar ao imaculado e convencional vestido de noiva branco, vale a pena apostar pela explosão de cor e estampados de um vestido em tons aquarela.

Essa tendência tão elegante e criativa, sem dúvida é uma escolha fresca que surpreenderá a todos. E você, se anima?

E mais dicas, inspiração e tendências para te ajudar a escolher o vestido de noiva perfeito na nossa revista e não se esqueça de passar pelo guia de fornecedores de casamento, temos a melhor seleção de estilistas para você.

Fotos: Pó de Arroz, Rodrigo Rosner, A Modista, Emannuelle Junqueira, Pronovias, Jose Villa, Adene Photography, Claudia Rose CarterKatie Slater, Style me pretty, Wedding Inspirasi, Fashionista, WWD.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação