BR Login
BR

Vida de casado: 7 conselhos para uma vida inteira em harmonia com o seu par!

É muito comum – mesmo nas relações mais longas e sólidas – que em algum momento um dos dois se questione sobre os objetivos de vida em comum. Não são poucas as vezes em que um casal percebe que cada um está indo para um lado, aparentemente sem metas para perseguirem juntos. Quando isso acontece, frequentemente o casal entra numa espiral de discussões, frustrações e até raiva. E nada mais normal do que questionar se esse amor é maior que a sua vontade de se realizar pessoalmente, de executar aquilo que você escolheu para você, independentemente do seu par.

A boa notícia é que SIM, é possível ser feliz e realizar seus sonhos ainda que seu marido ou mulher tenha focos diferentes. Confira as dicas deste post.

AlladosSaiba mais sobre “Allados”
Foto: Allados

1. Saiba o que você quer

Você sabe aonde quer chegar na vida? Quando? De que forma? Se você não tem as respostas para todas essas perguntas, pelo menos à primeira vai ter que responder por sua conta. Mas, uma vez definido seu objetivo, abra seu coração. Conte para o outro o que você planeja para a sua vida, compartilhe suas dúvidas e frustrações, explique o quanto esse sonho é importante para você. Com os dois na mesma página, fica mais fácil vocês se entenderem quando um precisar dedicar mais tempo a si mesmo que à relação.

Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

Glaycon + Marcela - Fotografia e VídeoSaiba mais sobre “Glaycon + Marcela - Fotografia e Vídeo”
Foto: Glaycon + Marcela – Fotografia e Vídeo

2. Fale, mas também escute

O segredo de um casamento feliz está no entendimento. Uma vez que você abriu seu coração e falou sobre seus sonhos e expectativas, é hora de ouvir o outro lado e entender de que forma vocês vão colocar em prática os seus planos juntos, qual o ponto em comum que vai manter vocês unidos e fortalecidos no futuro.

Veja 5 maneiras de desejar bom dia ao seu amor e levantar com o pé direito sempre!

Alexandre+Cristina LimaSaiba mais sobre “Alexandre+Cristina Lima”
Foto: Alexandre+Cristina Lima

3. Deem força um ao outro

Perseverança e trabalho de equipe costumam ser a chave do segredo para transformar um sonho em realidade. Ainda que cada um de vocês tenha um projeto diferente para colocar em prática, haverá momentos em que um vai precisar do apoio do outro. Seja com ideias, financeiramente, ou mesmo aquele empurrãozinho numa autoconfiança abalada. Lembrem-se: juntos, vocês são mais fortes.

Qual é o motor da sua relação: a cumplicidade, o sexo ou a amizade?

Pé de Amora - Photo & DesignSaiba mais sobre “Pé de Amora - Photo & Design”
Foto: Pé de Amora – Photo & Design

4. Planejem juntos

Sempre que possível, organizem algo juntos. Desde pequenos projetos, como uma festa em casa para amigos – em que vocês vão estabelecer tarefas e prazos para fazer acontecer – aos grandes sonhos, como a compra de uma casa. Definir objetivos, deadlines. Trabalhar juntos para um projeto comum vai fortalecer vocês para seguirem, em paralelo, com seus planos individuais.

Comprovado: dividir o trabalho doméstico melhora, e muito, o sexo do casal!

Rosangela Sá Atelier FotográficoSaiba mais sobre “Rosangela Sá Atelier Fotográfico”
Foto: Rosangela Sá Atelier Fotográfico

5. Pensem positivo

Casados ou solteiros passam por isso: uma fase de pessimismo e desânimo quando as coisas se provam mais difíceis do que pareciam inicialmente. Mas os casais têm uma vantagem única, já que contam com alguém ao seu lado que quer ver o outro no seu melhor. Por isso, quando estiver difícil para o outro acreditar em si mesmo, dê força, estimule, insista, elogie, acredite. Não deixe o medo, a ansiedade e o conformismo acabarem com um sonho só porque ele não é seu.

Felizes para sempre: 7 descobertas científicas recentes que prometem ajudar a manter a sua relação!

Rafael Porto FotografiaSaiba mais sobre “Rafael Porto Fotografia”
Foto: Rafael Porto Fotografia

6. Comemorem os resultados

Uma das melhores coisas da vida é conviver com alguém realizado. Essas pessoas costumam ter a autoestima lá em cima e ver as coisas de forma mais positiva. Mas se o caminho para a realização é longo, cada passo em direção a essa conquista deve ser comemorado. Se vocês vão estar juntos para superar os fracassos, devem estar de mãos dadas nos momentos de sucesso. E o reconhecimento do esforço e dos pequenos êxitos só vai reforçar o amor entre vocês.

Veja 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Camila Muradas PhotosSaiba mais sobre “Camila Muradas Photos”
Foto: Camila Muradas Photos

7. Mantenham vivo o amor

Nem todos os projetos de pessoas casadas devem girar em torno da vida a dois. Mas ter sonhos em comum é o que sustenta uma relação. Vocês podem ter planos ousados como dar a volta ao mundo ou outros mais práticos, como trocar de carro. Seja como for, conversem sobre o que querem realizar a dois e mantenham viva a chama do amor.

Descubra 25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

AlladosSaiba mais sobre “Allados”
Foto: Allados

 

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” Quem afirma isso é o psiquiatra Roberto Shinyashiki, guru qualidade de vida e motivação. Se vocês acreditam nos sonhos um do outro, já têm parte das ferramentas necessárias para, juntos, vê-los tornarem-se realidade. Compartilhando os desejos um do outro, vocês garantem que estarão sempre caminhando na mesma direção.

Aproveite e confira quais são os 7 sinais que indicam: a sua relação vai durar PARA SEMPRE!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação