BR Login
BR

Você sabe relaxar? Aprenda 4 técnicas express que funcionam de verdade!

O stress é um das maiores doenças psíquicas do século XXI. Sem ser uma doença propriamente dita, é um conjunto de reações que levam as pessoas a um estado de alteração anormal, o que pode causar outros males, tais como ansiedade e até depressão.

Saiba quais são as 10 ações que te farão uma NOIVA extremamente FELIZ e tranquila: comprovadas!

Alexandre BozoSaiba mais sobre “Alexandre Bozo”
Foto: Alexandre Bozo

Embora o stress esteja intimamente ligado ao trabalho, estende-se a qualquer área da vida que envolva uma mudança brusca na rotina. Ele também aparece como resultado de eventos de importância vital, como pode ser a chegada do seu casamento, cujo sucesso depende do seu bem-estar. Se você esta próximo a se casar, sem tempo para pensar em nada e com uma enorme carga de stress e frustração confira esta matéria. Vamos apresentar uma série de técnicas para de raxaxamento para mandar o strees embora rapidinho!

Foto: Fabijan Vuksic

1. Trabalhe a mente: meditação

A meditação é uma forma de relaxamento para reduzir, significativamente, o stress. Através dela, a mente de uma pessoa se livra dos problemas mundo e alcança um estado de extrema concentração. Com esta técnica de origem oriental, o lado psíquico do corpo atinge um estado transcendental alimentado por sentimentos positivos.

Assim, através da mente, o corpo se concentra em controlar a respiração e relaxar, prendendo a chamada energia interna e alterando a consciência. Com este nível de paz mental, todos os dias fluem com maior determinação e entusiasmo; maus pensamentos e situações complicadas dão lugar para uma vida com visão mais positiva. Coloque uma música relaxante e deixe-se levar pelo poder da mente.

Saiba como perder os quilinhos extra do inverno de forma rápida e fácil: funciona!

Foto: mimagephotography

2. Relaxe os músculos

Uma outra forma de acabar com o stress é com uma série de exercícios físicos capazes de relaxar o corpo e a mente. Como foi o caso com a meditação, a mente desempenha um papel importante no desenvolvimento destas técnicas, assim como a respiração. Tente alongar todos os músculos do seu corpo (sim, inclusive aqueles cujo nome você não faz a mínima ideia).

Lentamente, estique pernas e braços, pés e mãos, dedos, pescoço, tudo, bem lentamente. Tente relaxar seu corpo de baixo para cima, ou seja, começando com os dedos dos pés e terminando com na cabeça (nariz, olhos, boca…). Contraindo essas partes e soltando, o resultado será uma sensação de total relaxamento.

A playlist perfeita para malhar: comece a primavera com muita energia!

Foto: Halfpoint

3. Use o poder das palavras

Não existe nenhum órgão mais forte do que o seu cérebro. Ele é capaz de controlar corpo e mente! Além disso, as palavras são a maneira de dar forma a tudo o que passa pela sua cabeça, e, por isso, uma das maneiras de conseguir o controle do corpo e da mente. 

Feche os olhos e respire lentamente de forma continua e rítmica. Concentre-se em diferentes partes do seu corpo, seguindo uma ordem, e fale consigo mesma: “Minha perna pesa mais e mais”. E, sim, no momento da concentração máxima, os músculos estarão cada vez mais pesados, cheios de uma energia tão poderosa que os tornará insustentáveis. Sua única solução é deixá-los cair, deixá-los à própria sorte no universo cósmico que se abriu na sua mente. Deixe-se levar. Você vai sentir que se lança no vazio, porém, sem medo. Repita isso na sua cabeça uma e outra vez, até que você sinta que as partes do seu corpo estão completamente relaxadas e em paz.

Comprovado: dividir o trabalho doméstico melhora, e muito, o sexo do casal!

Foto: Anais L. Photographie

4. Pratique yoga

Mais do que uma técnica, a yoga é uma disciplina, um dos seis sistemas filosóficos da Índia estreitamente ligados ao hinduísmo, budismo e jainismo. Com ele, tanto o corpo como a mente são enriquecidos através de certas posturas (asanas) que abrangem diferentes níveis de dificuldade e sempre com a respiração controlada como base.

As sessões geralmente começam com um movimento (saudação ao sol) e terminam com uma sessão de relaxamento. Após a atividade, o corpo e a mente alcançam a maneira ideal para enfrentar qualquer situação com uma nova filosofia. Nestas práticas, o poder da mente atinge alto grau de concentração. A yoga tornou-se um fenômeno social para orientais e ocidentais como uma forma de reduzir o stress dos trabalhadores, proporcionando benefícios incríveis para a saúde em geral.

Foto: lkoimages

Silencioso, o estresse não é um mal que anda sozinho. Em algum momento da vida todas as pessoas passam por situações que despertam a doença. Afinal, reuniões, relatórios para entregar, crianças, conclusão de cursos, trânsito… A lista de razões para ativar o stress é interminável. Mas não deixe que ele se instale. Leia este pequeno guia e comece os passos para relaxar o corpo e a mente. O estresse vai embora de uma só vez!

Leia também: O seu noivo se transformou em um “Groomzilla”? Saiba como lidar com a situação!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação