Villa Ásolo 1932

  • Locação desde R$7,50
  • Variação valor Casamento intermediário
  • Capacidade 250

Apresentação: A Villa Ásolo 1932

Hoje o que conhecemos por Villa Ásolo 1932 é um complexo de eventos na cidade de Votorantim-SP, onde fica o Espaço Figueira Velha e uma infraestrutura completa. A localização privilegiada é uma característica marcante. 

A propriedade tem fácil acesso e está localizada em uma das prinicpais avenidas entre Sorocaba e Votorantim, estando a apenas 500m da Raposo Tavares e 1,5km da Castelinho. A distância até o Centro de Sorocaba tem menos de 6km, até o centro de São Paulo são 104km e menos de 90 km até o Centro de Campinas. 

A infraestrutura urbana é absolutamente completa. Rede hoteleira como Ibis e Transamérica estão a menos de 3km, onde também fica o maior Shopping da região, o Iguatemi Esplanada. Uber, 99, Taxi – todos funcionam no local.

O Complexo de Eventos da Villa Ásolo conta com mais de 40 mil metros quadrados de natureza, diversos espaços para todos os tipos e tamanhos de eventos, com sofisticação e atmosfera digna das mais charmosas Villas rurais européias. Uma verdadeira Villa Italiana no interior próximo de São Paulo.

Nossa História

A história da Villa Ásolo 1932 começa com a propriedade na época um pasto à beira do Rio Sorocaba, sendo adquirida no final da década de 20 do século passado. Para entender a história precisamos conhecer a história de Angelo Vial. Angelo Vial foi o terceiro de 6 filhos de Pietro Vial e Angela Botter Vial, o primeiro nascido no Brasil. 

A família de origem italiana veio de Comuna de Ásolo Região do Vêneto, no norte da Itália, no navio a vapor Fortunata Raggio e teve origem no porto de Gênova em 27/10/1895 e chegada ao Brasil no Porto de Santos em 18/11/1895, conforme relatos do Engenheiro Maurício Vial, filho de Pedro Angelo Vial seu sobrinho. 

A data de nascimento oficial de Angelo Vial é 01/05/1896, contudo, existem relatos que Angelo Vial nasceu em 03/12/1895, quinze dias após a chegada ao Brasil e teria sido o primeiro filho de imigrantes italianos aqui nascido. Foi criado desde cedo (7 ou 8 anos, o que era comum à época) trabalhando na fábrica original da Votorantim, varrendo a tecelagem praticamente em troca de comida. 

Crescendo no ambiente fabril, tornou-se um líder da comunidade ainda jovem e liderou um movimento de conquistas aos trabalhadores. Clamando por melhores direitos ao operariado, comandou greves e conseguiu benefícios muito importantes para o operariado como “Refeitório” (antes os operários sentavam na sarjeta para comer), Jornada de Trabalho com horas de “começar e terminar” (antes a jornada ia do nascer ao por do sol) e também conseguiu na época o “Abono de Natal”, o primeiro 13º Salário do Brasil, entre outros benefícios. 

A liderança de Angelo Vial não passou despercebida pelo proprietário da fábrica, na época o Português Comendador Paulo Pereira Inácio, sogro de Antonio Ermírio de Moraes, que o nomeou Gerente Geral. Os feitos do operário e líder comunitário foram reconhecidos. Há um busto de bronze na praça, marco do Bairro Angelo Vial, em frente à propriedade e ruas nas cidades de Sorocaba e Votorantim. Angelo Vial e sua esposa Alda (Dona Bimba) criaram seus quatro filhos na propriedade, cujo solar de estilo Veneziano findou a construção no ano de 1932, cujo marco está registrado no ferro fundido de respiro do porão. 

A família foi responsável por arborizar o espaço, com centenas de mangueiras, abacateiros, jaqueiras, amoreiras, eucaliptos e outras árvores que tanto orgulho e conforto trazem à propriedade. 

A propriedade totalmente arborizada foi transformada em Área de Preservação Permanente (APP) como mata ciliar do rio Sorocaba e é atualmente administrada pelo médico Dr. Luiz Otávio Soares Vial, primogênito do quarto filho do Angelo Vial, Comendador Antonio Vial. 

Quanto à Gameleira ou Figueira Branca gigante, cuja copa cobre 1000m², encontrava-se no local na época da aquisição e chega a ter sua idade estimada em mais de 200 anos. Recentemente a Figueira ganhou um para-raios de 30 metros de altura exclusivo para sua proteção.

Espaços de Festa

Fontada Villa Ásolo - Ideal para festas a céu aberto e ainda conta com o Salão da Villa Ásolo que é moderno e projetado para integrar a arquitetura local e foi concebido para complementar o espaço da Fontana com climatização, ampla visão panorâmica para Fontana e Palacete. Com área a céu aberto e apoio de varandas cobertas e o interior do Palacete da Villa Ásolo integram o ambiente clássico e sofisticado. Uma verdadeira Villa Italiana original de 1932. E para aqueles casais que curtem grandes bandas e música para animar sem hora para acabar.

Salão de Festa Figueira Velha - Salão de Festa tradicional do espaço. Com teto translúcido, ideal para acomodar eventos de final de tarde e noturnos. Para grandes festas, pode ser complementado pelo espaço vizinho da Capela de Cristal, totalizando mais de 430 metros de área coberta.

Espaços de Cerimônia 

Figueira Velha - A Figueira Velha é uma árvore Centenária cujas estimativas mais conservadoras passam dos 200 anos. E não é de se duvidar. São mais de 1000m² de copa, 30 metros de altura e um tronco colossal. A Figueira Velha possui um para-raios instalado especialmente para sua proteção. O gramado de 600 m² com com total acessibilidade e altar permanente. O espaço e a Figueira são iluminados por sistema completo de holofotes permanentes.

Capela de Cristal - A Capela de Cristal é o espaço coberto anexo ao Salão de Festa da Figueira Velha. Um espaço charmoso com piso e pode ser utilizado tanto para eventos menores, plano B de cerimônia ou espaço para festa em conjunto com o Salão de Fesstas da Figueira Velha.

Fontana - A área histórica da Villa Ásolo conta com uma jardinagem magnífica em um espaço frontal ao Palacete. A construção é data de 1932 e a assinatura de seu fundador Angelo Vial pode ser encontrada na inscrição do respiro do porão. Um espaço verdadeiramente italiano, construído com ténicas e elementos importados de navio no começo do século passado.

Espaço Noiva

Palacete Villa Ásolo - Original de 1932, o palacete da Villa Ásolo foi construído com arquitetura definida como Solar Veneziano. Todo mobiliário, madeiramento, pisos de ladrilho hidráulico, colunas a arabescos importados de navio no começo do sécula passado emolduram os sonhos de seus visitantes. Pequenos eventos ou espaço complementar para ser desfrutado pela família dos noivos e também durante a festa, quando convidados podem apreciar e viver o ambiente histórico.

Salão de beleza - Todo o primeiro andar do Solar estão disponíveis para a noiva. Com banheiro exclusivo, salão de beleza, sala do vestido e sala das madrinhas. A sala de vestido tem um atartivo especial. A pintura original a mão das paredes foi totalmente restaurada pelo restaurador e artista plástico Fábio Cacace.

Espaço Noivo

Sala jungle - Um exclusivo espaço com toda comodidade inserido entre a Villa e a mata, com mesa de sinuca e decoração jungle.

Barbearia - A sala do terno, banheiro exclusivo e barbearia de época ficam à disposição do noivo.

Opiniões sobre Villa Ásolo 1932

4.9 2 opiniões
Por GNAssessoria
Utilizei este serviço no meu casamento

Nosso casal amou o espaço e nós também, o espaço possuí uma equipe incrível e muito profissional nos dando todo suporte no que foi solicitado na VT e no dia do evento. 

Nós conseguimos executar o projeto do nosso casal graças ao profissionalismo de todos os nossos fornecedores. Vale ressaltar que o espaço tem uma vegetação ímpar além de muitas possibilidades de montagem.

Notificar abuso
Por erikabbravo
Utilizei este serviço no meu casamento

Local incrível, dentro da cidade, com clima de campo. Possui uma bela casa para os noivos e convidados próximos se arrumarem.

Notificar abuso

Perguntas Frequentes

Quais são as principais características das instalações?
Jardim, Varanda, Capela, Pista de dança , Piscina, Estacionamento, Ao ar livre, Espaço de interesse cultural, Alojamento para os hóspedes, Área para crianças, Acesso para deficientes físicos
Qual é o número máximo de convidados por casamento?
400
Qual é o valor mínimo de locação do espaço?
R$ 7.500,00
Gama de preços do serviço
Casamento intermediário
Os móveis e a decoração estão incluídos ao contratar o espaço?
Aluguel sem mobiliário
Possuem buffet próprio?
Apenas buffets parceiros, Buffet externo à escolha dos noivos
Qual o horário limite para a finalização do evento?
Sem restrições
As bebidas podem ser levadas à parte?
Noivos podem trazer as bebidas à parte
Há mais de um evento por dia no espaço?
Apenas um evento por dia
Quais as condições de pagamento?
Negociável. Taxa de reserva, parcelamento do residual. Pagamento à vista.
Qual é o seu diferencial?
A Villa Ásolo é um complexo de eventos com um espaço de 44 mil metros quadrados localizado entre as cidades de Sorocaba e Votorantim. Sua área verde de preservação permanente com mais de 30 mil metros quadrados é a moldura para a infraestrutura completa disponível. O Casarão original do ano de 1932 foi construído em estilo veneziano, com colunas, arabescos e varandas de tirar o fôlego ficam à disposição para o dia da noiva. E também, para o dia do noivo. Salão de beleza para noiva e barbearia do noivo trazem todo conforto para um destination wedding. A cerimônia pode ser realizada a céu aberto. A paisagem escolhida pode ser a fachada da Sede Principale ou a famosa Figueira, estimada em mais de duzentos anos com seus mais de mil metros quadrados de copa. Mesmo cerimônias para 400 pessoas podem ser realizadas abaixo de seus galhos, dentro de seu perímetro, ou no gramado de mais de 600m², rodeados por árvores de mais de 40 metros de altura. O salão de festa moderno, com pista de dança exclusiva, e toda infraestrutura para atender os mais exigentes serviços de buffet. Estacionamento interno para 250 carros e gerador elétrico permanente de 75kVA garantem toda segurança e comodidade para os eventos mais luxuosos.
Em que ano a atividade foi iniciada?
2017
Oferece degustação?
Degustação não disponível
Que tipo de casamento se adequa mais ao seu espaço de casamento?
Casamento Urbano, Espaços Verdes
Qual é o número mínimo de convidados para um casamento?
N.A.
Qual é o número máximo de convidados acomodados sentados?
250
Qual é o número máximo de convidados que pode acomodar em um cocktail?
400
Possui um espaço dedicado à realização da cerimônia de casamento?
Capela própria para cerimônia religiosa, Espaço para cerimônia civil
O banquete do casamento pode ser realizado ao ar livre?
Banquete ao ar livre
É possível que os noivos contratem um DJ e fotógrafo à sua escolha?
Sim.
No preço do aluguel do espaço está incluído o valor do menu ou é à parte?
É a parte.
Se possui alojamento para os convidados, qual é o número de quartos?
2
O cocktail do casamento pode ser realizado ao ar livre?
Cocktail ao ar livre

Endereço

Cidade: 04571-100
Tags relacionadas:
  • Espaços
  • Jardim
  • Varanda
  • Capela
  • Pista de dança
  • Estacionamento
  • Área infantil
  • Acesso deficientes físicos
  • Ao ar livre
  • Interesse cultural
  • Buffet externo
  • Sem buffet
  • Casamento intermediário
  • Uso Exclusivo
  • Piscina
  • Alojamento para os hóspedes
  • Casamento Urbano
  • Espaços Verdes
  • Capela própria para cerimônia religiosa
  • Espaço para cerimônia civil
  • Banquete ao ar livre
  • Cocktail ao ar livre