Saltar para o conteúdo principal
Casamentos
Há 8 casais interessados neste espaço. Reserve sua data!

Dados de interesse

No campo
Jardins, esplanada
Capela
Cozinha para catering
Realiza apenas 1 evento por dia
Possui estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

Em Casamentos.com.br desde 2022

Última atualização: Março 2024

Se vocês buscam um espaço aconchegante e em meio à natureza para realizarem o seu grande dia, então precisam conhecer a Fazenda Botafogo. A fazenda oferece uma verdadeira imersão em um entorno natural, agregando sofisticação e charme ao seu evento. O casarão de estilo colonial brasileiro surpreende a primeira vista, com seu belos jardins e paisagens únicas.

Espaços e capacidade

O salão principal da 'FB' é uma das característica que faz essa fazenda ser única. Trata-se de um verdadeiro salão de banquetes, projetado pelo arquiteto considerado o papa do Estilo Império Brasileiro. Uma réplica em menor escala do salão de festas da Sociedade Hípica de Campinas, totalmente restaurado e climatizado. Uma das poucas fazendas no Brasil a permitir que um banquete seja servido no interior de sua própria sede

A Varanda Térrea provavelmente é o espaço mais versátil, situado na lateral da casa, exatamente ao lado da capela. Possui conexão próxima ao salão principal através da escada frontal e a escada caracol ("a escada do bouquet"), além de toilets e estacionamentos muito próximos. Representa bem um espaço único para cerimônia ou festa, podendo ganhar ainda mais relevância em eventos que utilizam-se de vários dos nossos ambientes integrados.

A Capela da Sede um casamento na fazenda geralmente está associado à cerimônia ao ar livre. Aqui está uma exceção bastante convincente, mas limitada em tamanho (apenas 70 convidados). A nossa capela está situada no andar térreo da sede, com acessos frontal e lateral, integrados pela varanda (espaço acima). Ter a cerimônia e a festa conectadas, mas ao mesmo tempo separadas pelos ambientes destinados a cada uma das celebrações, é mais do que especial, é prático.

O Redondel, rodeado por jardins e por um bosque centenário, está situado bem em frente à sede. No passado, cavalos eram demonstrados ao seu redor em leilões e apresentações de raças, o que justifica seu nome e formato. É o espaço ideal para cerimônias e festas ao ar livre. Combina a proximidade e conveniência da sede da fazenda a poucos metros de distância. Apesar de ser relativamente grande, ainda pode ser aumentado, se considerados os jardins do seu entorno.

O Bosque da Sede, composto por árvores brasileiras, muitas delas centenárias, suas sombras ocupam a maior parte da área da sede. Nenhum outro espaço destinado à eventos na FB possui tantos cenários. Há espaços entre as árvores relativamente grandes, que possibiltam cerimonias ou festas proporcionais, assim como há cantinhos especiais para um microwedding. É um espaço em constante mudança - árvores crescem, florecem, perdem suas folhas, a única certeza é que não há um casamento igual ao outro nesse local. Assim como no redondel, a infraestrutura da sede é bastante próxima.

Espaço dos Ciprestes Italianos:é um espaço ao ar livre, dedicado exclusivamente às cerimonias de casamento. Trata-se de uma passarela em pedra mineira ladeada de ciprestes italianos, culminando e uma praça com gramado e árvores ao fundo, onde o altar é preparado. É a área mais próxima à mata nativa, distante.

Espaço das Jabuticabeiras é um espaço ao ar livre e próximo ao espaço gourmet (parrilla, cozinha externa com fogão à lenha, lenheiro). Possui uma ampla área sobreada proporcionada pelo conjunto de jabuticabeiras sabará. Integrada ao bosque e à estrutura da sede é uma área descontraída e aderente à comemorações mais informais.

Localização

Fazenda Botafogo encontra-se entre as cidades de Limeira e Cosmópolis, estado de São Paulo, e possui fácil acesso pela rodovia Anhanguera. para conhecerem de perto o local, tirarem as suas dúvida e solicitarem um orçamento, basta entrarem em contato com a equipe através de uma mensagem pelo portal. Aproveitem!

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Jardins
Capela
Cozinha para uso do buffet
Suíte da noiva
Estacionamento
Outros (Suítes do casal Camarim 4 vagas cobertas de estacionamento Bosque de árvores centenárias integrado à sede Escritório dedicado ao cerimonial Chapelaria)

Que serviços oferece?

Outros (Itens de higiene nos toaletes de eventos e cozinha por Kimberly Clark Amenities por Loccitane nos toaletes das suítes noivo e noiva Gerência da fazenda dedicada ao evento Facilities completo)

Localização:

Campo
Redondezas da cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Não

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que inclui o menu?

N/A

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de buffet?

Sim

Dispõe de cozinha/buffet próprio?

Não

Qual é o tipo de cozinha servida?

Outros (N/A)

É possível adaptar ou alterar os menus?

Não

Dispõe de menus especiais?

Outras (N/A)

Também serve o bolo de noiva?

Não

Posso levar o meu próprio bolo de noiva? Tem algum encargo?

Sim, o bolo deve ser trazido. Não há nenhum encargo incidente

Como funciona o Open bar?

Outro (N/A)

Tem uma hora limite para as celebrações?

Não

Exclusividade de fotógrafo?

Não

Exclusividade de música?

Não

Exclusividade de buffet?

Não

Existe algum pagamento fixo pelo lugar?

Sim, o valor da locação é condicionado ao dia do evento. Para mais informações, consulte-nos

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

N/A

Quais são as formas de pagamento?

30% na contratação, saldo em parcelas, vencendo a última em até 10 dias da data programada para o evento

Dispõe de acessos para pessoas com deficiência?

Sim
illustration question

Alguma pergunta?

Peça mais informação

Opiniões de Fazenda Botafogo

Avaliação 5.0 de 5
Avaliação 5.0 de 5
2 opiniões
100% recomendado
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 5 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 5 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 5 de 5
  • Qualidade/preço
    Avaliação 5 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 5 de 5
Thaís
Thaís A. Enviado a 29/03/2024
Avaliação 5 de 5

Inesquecível e especial

Fazer o nosso casamento na Fazenda Botafogo com certeza tornou o nosso dia muito mais especial!
Passamos o dia na Fazenda, fizemos nosso making of lá, o que nos proporcionou uma maior conexão com aquele lugar tão especial e incrível!
A Fazenda é belíssima e trouxe sofisticação ao nosso casamento.
Foi muito além do que tínhamos sonhado… Maravilhoso, memorável, e de tirar o fôlego.
A Fazenda Botafogo tem nossos corações para sempre!
Rafaella
Rafaella Enviado a 31/07/2023
Avaliação 5 de 5

Cenário de filme

Tive o super privilégio de ser a primeira a casar lá, depois da família proprietária. Desde o momento que conheci a Fazenda, nem cogitei casar em outro lugar. É um sonho. Minha festa parece ter saído de um filme, sem exagero. Pra quem gosta de um estilo “old money”, o lugar é simplesmente incrível, cada detalhe encanta. Os convidados não queriam ir embora, muito menos eu! Rs
Para uma festa da proporção que foi a minha (130 convidados) e numa proposta diurna, foi perfeito. Muito arejado, favorecido pela luz natural e pela jardinagem impecável. Aliás a estrutura toda é impecável, e em todo momento passa por manutenção e retoques. Mesmo quando eu pensava que não tinha onde mexer, tinha alguém trabalhando em algum aprimoramento.
Além de tudo, o tratamento que recebi da Carol e da Letícia também foi maravilhoso. Muito educadas e competentes.
Enfim… poderia passar horas falando bem. Mas em resumo: minhas bodas já têm lugar pra acontecer!
illustration stars

As opiniões convenceram você?

Envie uma mensagem

Prêmios

Equipe

Carolina Siqueira
Carolina Siqueira
Team Leader

Advogada pela PUC-Campinas, iniciei minha carreira atuando no departamento jurídico do Bradesco S.A. Especialista em Direito Societário pela FGV e em Governança Corporativa (GC) pelo IBGC Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Além de atuar em Governança Corporativa, lidero a área de eventos corporativos e sociais da Fazenda Botafogo.

Mapa

Rodovia Limeira-Cosmópolis (SP-133), Km 2,5 - Bairro dos Lopes - Limeira | SP 13486-199 Limeira (São Paulo Estado)
illustration visit

Quer visitar o espaço?

Agende uma reunião

Perguntas frequentes sobre Fazenda Botafogo

Em Fazenda Botafogo, você pode alugar um espaço para comemorar o casamento a partir de R$15.000 e até R$25.000.
Fazenda Botafogo oferece os seguintes tipos de recintos para eventos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Jardins
  • Capela
  • Cozinha para uso do buffet
  • Suíte da noiva
  • Estacionamento
  • Outros (Suítes do casal Camarim 4 vagas cobertas de estacionamento Bosque de árvores centenárias integrado à sede Escritório dedicado ao cerimonial Chapelaria.)
Fazenda Botafogo oferece os seguintes serviços para a realização do seu casamento:
  • Outros (Itens de higiene nos toaletes de eventos e cozinha por Kimberly Clark Amenities por Loccitane nos toaletes das suítes noivo e noiva Gerência da fazenda dedicada ao evento Facilities completo.)
A localização de Fazenda Botafogo fica em:
  • Campo
  • Redondezas da cidade
Os chefs de Fazenda Botafogo oferecem diversos cardápios e são especializados nos seguintes tipos de comida:
  • Outros (N/A.)
Fazenda Botafogo oferece os seguintes cardápios ou menus especiais para se adequar às necessidades, intolerâncias, alergias ou preferências dos noivos e convidados:
  • Outras (N/A.)
O Open Bar de Fazenda Botafogo oferece os seguintes tipos de consumo:
  • Outro (N/A.)
Fazenda Botafogo disponibiliza seu espaço para casamentos de no mínimo 2 convidados e no máximo 100 convidados.
A empresa Fazenda Botafogo é recomendada por 100% dos casais que usaram seus serviços. Sua avaliação global é de 5.0 e recebeu essa pontuação nos pontos qualidade de serviço, flexibilidade, relação qualidade/preço, profissionalismo e tempo de resposta.

Outros fornecedores de São Paulo Estado para o seu casamento

Espaço casamento

Responde em 24 horas