• Locação desde 17.500,00
  • Variação valor Casamento intermediário
  • Visite Site

Uma linda área ao ar livre, com vista para o lago, muitas árvores e um pôr do sol de tirar o fôlego: esse é o sonho de muitos noivos para o dia do casamento! E é exatamente o cenário que a Fazenda Lageado proporciona!

Mesmo estando a apenas uma hora de São Paulo, o espaço fica em meio à Mata Atlântica. A história permeia todo o ambiente, já que a casa sede da fazenda data do século 18. Com arquitetura no estilo colonial, ela é o pano de fundo perfeito para fotos e torna a decoração ainda mais charmosa. A estrutura também não deixa a desejar: a festa acontece sob uma cobertura ecológica em meio a um bosque de flamboyants. A estrutura protege os convidados do sol, da chuva e do sereno, mas mantém a sensação de estar em uma floresta ao ar livre.

Como tem espaços flexíveis e versáteis, a Fazenda Lageado recebe tanto casamentos menores, para 50 convidados, até festas maiores, para até mil pessoas. Um fato curioso é que a época do ano influencia diretamente nas cores do pôr do sol visto do espaço. E para garantir a data ideal, os noivos devem procurar o espaço com pelo menos um ano de antecedência.

Visite, reserve ou comente sobre Fazenda Lageado e ganhe até R$9.000

Marque como visitado, reserve ou deixe uma opinião para participar. Upgrade!

Opiniões

5.0 10 opiniões
Por bruna28
Utilizei este serviço no meu casamento

A Fazenda Lageado ERA um sonho! Tudo o que queríamos era casar em um lugar, rodeados pela natureza. 


E então, contratamos a Fazenda por isso: um lugar aberto, um lago maravilhoso e por termos a possibilidade de fazer tudo ao ar livre. Seja no campo ou na cobertura ecológica.

Investimos em um bom decorador e idealizamos tudo juntos: cerimônia seria em frente ao lago, mesa de doces e lounge em frente a sede e o almoço lá embaixo próximo ao lago. O nosso sonho era esse! Inclusive, sempre te informei a Luci, da Fazenda Lageado o desejo de fazer TUDO fora da sede.

Mas, estávamos cientes de que poderia chover. Então, combinamos com o decorador que, caso chovesse, faríamos tudo na cobertura ecológica. Também ficaria lindo - já que o espaço é grande e seríamos em poucas pessoas, ele poderia acomodar tudo (cerimônia, lounge e almoço) em um ambiente só de uma forma que não seríamos atingidos pela chuva e ainda seria muito acolhedor e nada disperso.

Contratamos móveis para fazer como sempre imaginamos e nos planejamos (mesa comunitária, cadeiras, mesa para bar, sofás, poltronas e etc). Como devem imaginar, pagamos mais caro por tudo isso.

Infelizmente, choveu durante semana do nosso casamento. Até que UM DIA ANTES da cerimônia fomos informados pela Luci que não poderíamos contar mais com a cobertura ecológica que estava RASGADA e que "eles não conseguiram profissional para resolver o problema". Ela informou isso e só. Não recebemos mais nenhum suporte daí em diante. 

Choveu toda a noite anterior. Choveu durante toda a manhã do dia. Chegamos e vimos a cobertura ecológica toda rasgada e a área super suja com os galhos de árvores. Não tinha um único espaço abaixo daquela cobertura sem água. Era impossível fazer qualquer coisa ali embaixo. Foi um pesadelo. Pra se ter uma ideia, iríamos fazer a cerimônia na varanda de entrada da casa (que é super pequena), já que não tinha onde fazer. Além da cerimônia, nessa varanda também teria a mesa de doces, já que também não teríamos onde coloca-lá. Consegue imaginar como me senti nesse cenário?

Por muita sorte, a chuva diminuiu um pouco no horário que seria o início da cerimônia e decidimos arriscar fazer a cerimônia lá fora. Tivemos um atraso de mais de mais de uma hora por conta do remanejamento. E conseguimos realizar a cerimônia lá.

Mas, não poderíamos arriscar mais. O almoço, lounge, mesa de bar, mesa de doces, não conseguimos fazer lá fora. O tempo estava muito instável e correríamos o risco de perder os doces na chuva, de chover durante o almoço, danificar os móveis alugados, sujar todos os convidados com o barro (tinha MUIIIIIITO barro por todo lugar) causado pela chuva... enfim! Seria um caos ainda muito maior. Super constrangedor para todos. Além disso, a cerimônia aconteceu 13:30 da tarde e não teríamos mais tempo de ficar remanejando móveis  e convidados pra lá e pra cá numa temperatura tão instável, com tanto barro lá fora e com pouco tempo de duração do evento. Precisávamos aproveitar o tempo que tínhamos disponível.

O nosso almoço, que seria lindo e super charmoso, com uma mesa comunitária maravilhosa, ao ar livre, com cordões de luzes, ... foi dentro da sede, numa sala super escura e estreita (isso impactou DEMAIS no resultado das fotos), com uma mesa e cadeiras que eu particularmente não gosto. Nessa sala de jantar, também estava a mesa de bar e o cantor que contratamos para tocar ao vivo. Super tumultuado. A mesa de doces na varanda. Os móveis que alugamos, dentro do caminhão do decorador, já que não poderíamos usar. Tudo muito distante do que sonhamos para esse dia. Só de ter que escrever essa mensagem como avaliação, foi terrível. Reviver tudo. Perceber o descaso.


Não tivemos o casamento que imaginávamos. Apesar de ter sido especial, por se tratar do nosso casamento, foi super traumático. É inadmissível, eles não se importaram em nos entregar o local com as devidas manutenções.

Todo esse caos aconteceu por conta do estrago causado na cobertura. A chuva era um risco que assumimos no momento que escolhemos casar ao ar livre, mas nós acreditávamos que ela não poderia prejudicar o evento já que teríamos como plano B a cobertura, que eles tanto divulgam. A impressão que tivemos é que fizeram pouco caso do nosso evento, que foi um evento pequeno.


Além do desperdício financeiro (móveis), tive um grande dano emocional, não esperavámos por isso. Eu não tive imagens que gostaria de ter. Não tivemos o ambiente acolhedor que gostaríamos.

Nós havíamos comentado com todos os convidados que eles não precisavam se preocupar com a chuva, por que se acontecesse, faríamos tudo na cobertura e teríamos a sede apenas como suporte para guardar nossas coisas, ir ao banheiro e etc. Na hora que chegaram, os convidados viram o estado da tenda. Ninguém entendeu nada. Uma movimentação de fornecedores e convidados dentro da sede. Aquela área da cobertura parecia um local abandonado, com muita sujeira das árvores e tenda caindo aos pedaços literalmente.

O que procuro guardar do meu casamento foi o momento que vivemos com pessoas que amamos, mas não o evento que planejamos com tanto carinho por tantos meses... como eu amaria recordar.

Acho que nada justifica o acontecido. Um dia antes do evento eles me passaram a informação que a tenda estaria danificada e só. Como se a gente estivesse pedindo favor. Não se importaram com mais nada. Ao menos perguntaram depois como foi. Eu mandei a minha avaliação para a Luci, da Fazenda Lageado há quase dois meses, o retorno que recebi foi: "oi bruna tdo bem? estou em reunião e depois leio e te respondo". Até hoje não recebi um retorno com AO MENOS um pedido de desculpas.

O nosso casamento foi para pouquíssimos convidados. O número limite de pessoas para a mesa. E se fosse uma festa maior? Tudo aconteceria na sede também? O evento seria cancelado? Os convidados ficariam na chuva? Ou eles teriam dado uma atenção maior?

Essa foi minha experiência. Eu não indico esse lugar para ninguém pelo descaso, falta de consideração e compromisso.

Notificar abuso
Por jupoggi
Utilizei este serviço no meu casamento

O visual fantástico começa já na chegada à Fazenda, que já era há alguns anos meu local dos sonhos para casar. Consegue ser ampla e intimista ao mesmo tempo, sem falar no lago, que traz ainda mais energias boas para um dia tão especial.

Nosso paraíso na Terra, e ainda fomos brindados com um tempo perfeito. Fizemos a festa durante o dia para podermos aproveitar a fazenda, e foi tudo um sucesso, os convidados ficaram tão encantados quanto nós.

Difícil foi ir embora de lá...

Notificar abuso
Por wanady-soares
Utilizei este serviço no meu casamento
Não poderia escolher lugar melhor para casar, perfeito. Fazenda Lageado, além de próximo a capital SP, recomendo a todos!
Notificar abuso

Perguntas Frequentes

Quais são as principais características das instalações?
Jardim, Varanda, Tenda, Pista de dança , Piscina, Estacionamento, Ao ar livre, Alojamento para os hóspedes, Acesso para deficientes físicos
Qual é o número máximo de convidados por casamento?
500
Qual é o valor mínimo de locação do espaço?
17.500,00
Gama de preços do serviço
Casamento intermediário
Qual o horário limite para a finalização do evento?
Sem restrições
Há mais de um evento por dia no espaço?
Apenas um evento por dia
Que tipo de casamento se adequa mais ao seu espaço de casamento?
Espaços Verdes
Qual é o número mínimo de convidados para um casamento?
50
Possui um espaço dedicado à realização da cerimônia de casamento?
Espaço para cerimônia civil
O banquete do casamento pode ser realizado ao ar livre?
Banquete ao ar livre
O cocktail do casamento pode ser realizado ao ar livre?
Cocktail ao ar livre

Endereço

Cidade: 00000-00

Fornecedores similares

Braganca Aluguel de Chacara

Fazendas e Sítios | Braganca Paulista

E este dia ficou para a história... Casar é: tornar o sonho realidade, dizer amo-te para que o Mundo oiça, reunir todos aqueles que fazem parte das nossas vidas, casar é ter um dia de felicidade extrema... Sabendo da importância que a ocasião possui para vocês, Braganca Aluguel de Chacara vai realizar... Ver +

Chácara Asa Branca

Fazendas e Sítios | Vargem

Poder celebrar a história de amor cercada pela família e amigos em um lugar delicioso, cercado de muito verde e diversão. Se esta ideia lhe agrada, vai gostar de conhecer a Chácara Asa Branca. Localizada na pequena cidade de Vargem, pouco mais de uma hora de São Paulo, a chácara foi a realização... Ver +

Fazenda Dumont

Espaços | Braganca Paulista

Realizar um lindo casamento ao ar livre, tendo a natureza como pano de fundo do seu grande dia. Se é isso que deseja, vai gostar de conhecer a Fazenda Dumont. Desde quando abriu suas portas para realização de eventos, a Fazenda Dumont tem sido palco de celebrações inesquecíveis. São casamentos, aniversários,... Ver +

Fazenda e Haras São Bento

Espaços | Braganca Paulista

Dizem que tudo que é bom dura pouco, por isso a Fazenda e Haras São Bento pensou em uma forma de prolongar ao máximo esse momento tão feliz na vida de vocês. É o Wedding Weekend que começa na sexta e se estende até domingo para ser uma grande celebração dessa união de amor! Temos espaço para as famílias,... Ver +

Chácara Rainha - Bragança Paulista

Espaços | Braganca Paulista

Está procurando um espaço em Bragança Paulista, onde você e seu amor possam receber com conforto todos os convidados e que a festa possa durar mais de um dia? A Chácara Rainha pode ser o que procura. Entre em contato agora mesmo com a equipe da Chácara Rainha, solicite um orçamento sem compromisso... Ver +

Bella Vista Eventos

Hotéis e pousadas | Braganca Paulista

A Bella Vista Eventos é um espaço amplo e charmoso, perfeito para casamentos, aniversários, bodas, entre outros eventos sociais ou corporativos. Bella Vista Eventos é uma chácara ampla, com salão de festa de 180 m² que comporta até 120 pessoas sentadas, com uma vista privilegiada, área reservada... Ver +

Refúgio da Siriema

Espaços | Vargem

Ao eleger o Refúgio da Siriema como palco para o seu casamento, você, seu amor e todos os convidados vão usufruir de um espaço em uma região privilegiada, com um clima eleito o segundo melhor do mundo e com muito verde ao redor. Foi a paixão pela natureza e o prazer que o contato com o verde proporciona,... Ver +

Buffet Casa Buona

Espaços | Braganca Paulista

Por trás de uma vista bucólica e todo avarandado em madeira rústica, em 1998, o Buffet Casa Buona, abriu as portas na cidade de Bragança Paulista. O cardápio destaca-se pela variedade de pratos, todos elaborados com produtos devidamente selecionados. Os menus para casamentos podem personalizados... Ver +

Tags relacionadas:
  • Fazendas e Sítios
  • Jardim
  • Varanda
  • Tenda
  • Pista de dança
  • Estacionamento
  • Acesso deficientes físicos
  • Ao ar livre
  • Casamento intermediário
  • Uso Exclusivo
  • Piscina
  • Alojamento para os hóspedes
  • Espaços Verdes
  • Espaço para cerimônia civil
  • Banquete ao ar livre
  • Cocktail ao ar livre