Pousada da Alcobaça

Ir para a conversa Consultar Disponibilidade

Pousada da Alcobaça

Ir para a conversa Consultar Disponibilidade

A uma hora da cidade do Rio de Janeiro, em Petrópolis, a Pousada da Alcobaça é um dos lugares mais encantadores da região serrana. Trata-se de um casarão de 1914 transformado em pousada, cercado por jardins de rosas, bromélias, orquídeas e ervas perfumadas. Os proprietários, da mesma família que construiu a casa como residência de veraneio, cuidam pessoalmente de todos os detalhes. São diversos os tipos e tamanhos dos quartos, os horários são flexíveis: os hóspedes podem tomar o café da manhã no horário que desejarem. Um restaurante, aberto ao público externo, oferece uma autêntica cuisine du terroir.

Desenhado pela proprietária, o jardim da Pousada Alcobaça é uma combinação dos jardins ingleses, com muitas misturas de cores e volumes emoldurando os gramados, e a exuberância da Mata Atlântica, com espécies brasileiras como helicônias, bromélias, marias-sem-vergonha e cipós. O lago de ninféias e as estátuas dão um toque romântico ao cenário. As cores do jardim mudam a cada estação, e merecem destaque especial as quaresmas rosa e roxas, em março e abril, as buganvíleas vermelhas (primaveras) de agosto e setembro e as muzaendas vermelhas em dezembro e janeiro, além e jasmins, cuspidárias, acácias e glicínias, o que torna o jardim um espaço perfeito para realização de cerimônias ao ar livre.

Com todas estas qualidades e exclusividades, a Pousada da Alcobaça é o local perfeito para os casais se hospedarem em lua de mel, realizar uma linda cerimônia ao ar livre ou se hospedar para uma maravilhosa noite de núpcias. Venha conhecer e se apaixone!

A pousada é elogiada e recomendada por publicações brasileiras, estrangeiras e guias como o Quatro Rodas, The Lonely Planet e Fodor´s.

Opiniões sobre Pousada da Alcobaça

0
0 opiniões
0 opiniões
Profissionalismo
Qualidade/Preço
Recomendação

Endereço

Cidade: 25730-050

Pedir Informações

Costuma responder em menos de 2h
Você já entrou em contato com esse fornecedor.
Ir para a conversa Pedir Informações
Ir para a conversa Pedir Informações