Sabia o porquê do nome da Serra do Rola Moça?
"O nome curioso do parque vem de um “causo” mineiro imortalizado pelo escritor Mário de Andrade num poema. Ele conta que um casal, após a cerimônia de casamento, cruzou a serra de volta para casa, ao que o cavalo da moça escorregou no cascalho e caiu no fundo do grotão. O marido, desesperado, esporou seu cavalo ribanceira abaixo e, depois da tragédia, o nome “rola-moça” teria se perpetuado como apelido da serra."
Serra do Rola Moça foi criado em 27 de setembro de 1994 com 3.940 hectares.
É o terceiro maior parque em área urbana do país, é também uma das mais importantes áreas verdes do Estado. Situado na região metropolitana de Belo Horizonte o parque integra a região do Quadrilátero Ferrífero, porção sul do Complexo da serra do Espinhaço. Com uma beleza de parar a respiração, este parque pode receber seu casamento, se você gosta de algo mais íntimo, mais pessoal, pode mesmo realizar um Mini Wedding. Durante o pôr do Sol as fotos ficam lindas, a entrada ao Rola Moça é de graça, só tem que marcar com antecedência.
É necessário agendamento prévio para visitas monitoradas. É possível circular de carro em alguns trechos do parque. Estacionamento e entrada gratuitos.
Marque a diferença com um casamento maravilhoso que seus testemunhos são a natureza!