Diferentes decotes de vestido de noiva: descubra qual deles mais favorece o seu corpo!

Que tipos de decote existem? E, ainda mais importante, qual é o que mais favorece meu corpo? Para ajudar nessa difícil missão, listamos os dez decotes mais utilizados pelos estilistas e qual tipo de busto ele realça. Encontre o seu!

  • Vestidos de noiva
  • Recomendações
  • Galleries

Entre as decisões mais importantes de toda a noiva, encontramos a escolha do vestido de noiva perfeito para estar radiante no dia do casamento. E uma das partes do vestido que gera maiores dúvidas, é o decote. Que tipos de decote existem? Saiba mais lenda a matéria sobre diferentes decotes de vestido de noiva: descubra qual deles mais favorece o seu corpo!

  • 1. Decote em V: Este é o modelo mais indicado para quem tem muito peito, pois disfarça o volume. Se não tem muito busto e o seu vestido de noiva tem um decote em V, não se preocupe. Diminua o tamanho do decote e, se precisar, use um sutiã almofadado.

  • 2. Decote alto: Eternizado no filme Sabrina, com a atriz Audrey Hepburn, este modelo de decote, também chamado “bateau”, é ideal para quem tem pouco busto. Uma super tendência é o chamado decote ilusão!
  • 3. Um ombro só: Um modelo que é indicado à pessoas que não têm os ombros largos. Este decote dificulta o uso de sutiã, portanto pense bem se esta for a sua escolha!
  • 4. Decote Redondo: Este decote combina com todos os tipos de corpo. As costas repetem, ou não, o mesmo desenho da frente.
  • 5. Decote sem alças ou tomara que caia: Este modelo evidencia os ombros. Se quer optar por este modelo, convém que tenha os ombros delineados e pouco volumosos. Se optar pelo tomara que caia e não tem muito peito, atenção: adapte um suporte para fazer volume. Entra nessa categoria o famoso decote coração, além de ser super bonito, é um dos favoritos entre as noivas! Realça o peito e a silhueta, em geral, e é ideal para noivas de todos os estilos.
  • 6. Alcinhas: Este modelo é ótimo para quem tem seios médios ou pequenos. Se tem um peito muito volumoso, é necessário fazer uma alça mais larga e criar uma forma de sustentação dentro do vestido.
  • 7. Decote assimétrico: Os decotes com uma única alça cruzada que deixam só um ombro descoberto, favorecem noivas altas e com as costas largas. Escolher este tipo de decote para seu vestido de noiva também é uma grande aposta se você tiver um busto pequeno, além do mais, dará um toque muito moderno e sensual.
  • 8. Decote quadrado ou francês: Os decotes quadrados são espetaculares para mulheres de cintura fina e quadril largo, já que dará amplitude na parte superior. Também ajuda a realçar o busto pequeno, dando a impressão de mais volume. Trata-se de um decote com um ar mais clássico, mas sofisticado.
  • 9. Gola alta: A gola alta em vestidos de noiva é uma opção para as mais atrevidas. Deve ser levado em consideração que este tipo de decote fica bem em mulheres altas e com pescoço longo e fino.

  • 10. Decote canoa: Este decote não favorece às mulheres que possuem ombros largos. Pelo contrário, é ideal para as mulheres que têm os ombros mais estreitos que o quadril largo.

Confira a galeria com todos esses tipos de decotes e encontre o seu preferido! Quer ousar ainda mais? Não deixe de ver a matéria com o Look da semana: noiva com franjas! Veja todos os vestidos de noiva com decote ilusão 2017: selecionamos os mais fantásticos! Vestidos de noiva tomara que caia 2017: clássicos imperdíveis!Veja todos os vestidos de noiva com decote quadrado 2017: um eterno clássico!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Pronovias | Rio de Janeiro Lojas vestidos de noiva
Pronovias | São Paulo Lojas vestidos de noiva

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!