+ de 140 modelos de vestido de noiva vintage: Confira o estilo de cada década

O vestido de noiva vintage une o romântico e o clássico da década de 20 até os anos 70. Encontre o estilo vintage que mais combina com você e seja uma noiva linda e autêntica!

  • Vestidos de noiva
  • Tendências
  • International
  • Vintage
  • 2019
  • Galleries

Muitas mulheres sonham com um vestido de noiva romântico e clássico, assim como nas histórias das princesas que escutava quando pequena. Dentro os estilos que mais destacam estes detalhes estão os vestidos de noiva vintage.

Mas como saber se o que você procura é o vintage? Neste artigo você encontrará uma definição desta moda e os diferentes tipos de vestidos de noiva vintage, das franjas e bordados da década 20 até a tendência boho chic da década de 70.

Se você é o tipo de noiva que se interessa por qualidade carregada de história siga a leitura, pois os vestidos de noiva vintage podem ser perfeitos para você!

Veja também: Vestidos de noiva simples para todos os tipos de casamento

Vestido de noiva vintage anos 20: glamour em cada detalhe

Os vestidos de noiva da década de 1920 são marcados principalmente pelos detalhes. O corte com cintura baixa traz muito leveza e permite que adornos como franjas, bordados e pérolas ganhem destaque. As mangas também são destaque, sempre muito trabalhadas em babados ou caimentos delicados.

Vestido de noiva vintage anos 50: romantismo rebelde

As influências pops do período influenciaram muito a moda nupcial. Os vestidos de noiva vintage da década de 1950 são cinturados, que destacam ainda mais o corte princesa, mas que ganham um ar rebelde com os comprimentos que variavam entre a altura do joelho e do tornozelo.

Vestido de noiva vintage anos 70: o início do boho chic

Marcada pelo movimento hippie, os vestidos de noiva vintage da década de 1970 apostam no conforto e na leveza do estilo “cigano”. Aqui as mangas esvoaçantes são protagonistas e o corte acinturado se mantem, porem seguido de caimentos soltos, com tecidos leves.

Veja também: Elementos que não podem faltar em um casamento boho chic

Os acessórios de uma noiva vintage

Impossível falar de um estilo de noiva vintage sem dar destaque para os acessórios. Durante todo o período eles foram fundamentais, desde os mais lindos tipos de chapéus às luvas, incrementando e totalizando o vestido de noiva vintage.

 

Onde comprar um vestido de noiva vintage?

Os vestidos de noiva vintage podem ser encontrados por diferentes fornecedores e valores. Há lojas especializadas em vestidos vintage. Além disso, muitos estilistas e ateliês reservam ao menos um modelo vintage em suas coleções para as noivas apaixonadas pelo estilo. Outra forma é assumir o estilo vintage até a raiz e procurar um vestido que tenha sido usado na época. Estes podem ser encontrados em brechós ou até mesmo em sua família, já pensou em usar o vestido de sua avó?

Veja também: 10 lojas de vestido de noiva em São Paulo

Gostou do artigo? Então deixe seu comentário!

Aproveite para ver nosso vídeo dicas para escolher o vestido de noiva perfeito!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!