Barcelona Bridal Fashion Week 2022: 66 modelos incríveis!

Aconteceu o desfile de noivas mais importante e mundialmente conhecido da Espanha, no qual marcas internacionais apresentaram as novas tendências da moda noiva. Contamos aqui tudo que aconteceu!

  • Moda casamento
  • Tendências
  • International
  • Bridal week
  • Espanha
  • Galleries

Todos os anos o mundo das noivas recebe de braços abertos uma das passarelas internacionais mais importantes do setor que temos a sorte de viver no nosso país. A Barcelona Bridal Fashion Week é um evento único e aguardado que aconteceu de 20 a 23 de abril e nos mostrou todas as tendências que veremos em noivas na próxima temporada. Na passarela, pudemos ver mais de 25 estilistas internacionais que este ano, mais do que nunca, reivindicaram inovação, sustentabilidade e diversidade que se tornaram os grandes desafios do setor de noivas.

Depois de dois anos muito complicados, este 2022 viu-se um clima de grande otimismo e uma grande vontade de continuar criando por parte dos designers, oferecendo a noivas, noivos e convidados todo tipo de design para que cada pessoa encontre o que mais os representa. Já se esperava uma recuperação significativa após dois anos de restrições que obrigaram ao adiamento de muitas celebrações, mas a verdade é que 2022 está prestes a bater recordes e a atingir valores muito elevados. Assim, surgiu uma grande vontade de nos reencontrarmos, para podermos participar num evento que é uma referência na indústria de casamento na Europa.

Outra linha que tem marcado este ano é a importância que tem sido dada às iniciativas digitais, pois é evidente que a separação entre online e offline está a tornar-se mais suave, o que obriga as marcas e eventos de moda a reinventarem-se. A plataforma BBFW Digital Experience surgiu dessa ideia, que aproxima todos do que se vivenciou nos dias de hoje e estará em funcionamento até 20 de junho.

A internacionalização também foi fundamental este ano, pois surgiram duas marcas muito poderosas: a americana Marchesa e a holandesa Viktor&Rolf, que desfilaram pela primeira vez sua linha de noivas, acompanhadas de uma antologia de vestidos de noiva de suas coleções de Alta Costura.

salvar
Viktor & Rolf

Que tendências temos visto?

As semanas de moda ditam as tendências e o que vimos nos dias de hoje na passarela é o que veremos nas noivas de 2023. Por isso é fundamental observar bem cada aposta, cada detalhe e cada design que nos chama a atenção e que certamente triunfar nas próximas estações. O que vimos nesta Barcelona Bridal Fashion Week? Um pouco de tudo!

  • Desenhos muito sensuais: em quase todos os desfiles vimos um vestido de noiva sexy com transparências, aberturas laterais tanto na parte da saia, revelando a perna e o corpo. Decotes sensuais nas costas ou decotes em V na frente.
  • Vestidos de noiva curtos: embora não sejam a maioria, longe disso, a verdade é que vimos alguns que são ideais para um casamento civil ou como segundo vestido.
  • Detalhes e aplicações: os vestidos de noiva com brilhantes têm estado muito presentes e já os vimos em diferentes desenhos e cores e também alguns detalhes como laços, flores, etc.
  • Tendência do recorte: as peças têm aberturas que as unificam com a pele e nesta passarela vimos muitos fatos com este tipo de tendência original e chique.
  • Destaque das mangas: já as vimos de todos os tipos, longas, largas, com bordados florais, assimétricas, com aberturas, renda e pedraria.
  • Cor: também houve espaço para vestidos de noiva coloridos, seja em tons pastel, como azul ou rosa, ou com detalhes florais em cores mais vivas e ousadas.
salvar
Marco & María

Resumo dos desfiles

  • 1º dia

No dia 20 de abril, a Barcelona Bridal Fashion Week começou em grande estilo, mostrando as propostas de algumas de nossas firmas mais internacionais como Jesús Peiró, sempre elegante, Marchesa para Pronovias, Isabel Sanchís com seus volumes e os looks rock e boêmio de Yolancris. Mas também havia espaço para marcas de outros países como Peter Langner ou Viktor & Rolf, esta última empresa foi a protagonista da Barcelona Bridal Night, uma noite de gala em que decorreu o primeiro desfile mundial da linha de noivas holandesa.

  • 2º dia

Durante o segundo dia do BBFW pudemos ver uma grande variedade de empresas, estilos e nacionalidades. Das marcas espanholas mais conhecidas em todo o mundo, como Rosa Clará com sua coleção Couture 2023 com linhas refinadas e elegantes, a outras do nosso país que têm grande prestígio e personalidade como Marco & María e suas transparências características ou Sophie et Volilà e suas linhas arquitetônicas. Também houve espaço para novos talentos como Olga Macià, Mireia Balaguer ou Andrea Lalanza ou empresas internacionais como Nicole Milano, Marylise, Rembo Styling & Carta Branca ou Cymbeline, Agnieszka Swiatly.

salvar
Rosa Clará
  • 3º dia

O terceiro dia também veio com muito talento de criadores e empresas internacionais. O dia começou com os desfiles de Julia Kontogruni seguidos por outros como Vestal, Demetrios, Higar Novias ou Manila Novias. As propostas de noivado também estiveram presentes graças a empresas como Ramón Sarjurjo ou Carlo Pignatelli.O encerramento do dia não poderia ter sido melhor graças ao belo desfile do Atelier Pronovias, que é sempre um dos mais esperados e apresentados 44 designs feitos na Espanha e feitos à mão com tecidos franceses e italianos e criados para mulheres de todas as idades e tipos de corpo. Uma das surpresas do desfile foi a aparição da emblemática modelo espanhola dos anos 90, Esther Cañadas, que reapareceu na passarela aos 45 anos.

salvar
Pronovias
  • 4º dia

O quarto e último dia destacou os desfiles de talentos emergentes como Simone Marulli, Lorena Panea, Poesie Sposa e More. Empresas com mais experiência como Katy Corso, Moncho Herida, Modeca e Nicolás Montenegro também não faltaram. Este último surpreendeu especialmente com seus belos desenhos usando antigas técnicas de bordado andaluz.Como podem ver, mais uma vez este ano, a Barcelona Bridal Fashion Week voltou a superar-se e reuniu no mesmo espaço as melhores empresas de moda noiva internacionais, mostrando ao mundo as tendências que vão acontecer no próximo ano.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!