Publicidade

Decoração em jacquard e estampa damasco: formal, clássica e elegante

Convites e mesas decoradas com estampa de damasco: perfeito para um casamento clássico e chique, embora você possa adaptá-la a um estilo muito moderno!

  • Decoração
  • Tendências
  • International
  • Galleries

É uma estampa clássica que nunca desaponta. Combinando brilho e mate, com estampa impressa ou bordada em diferentes tons, a decoração jacquard dá aquele ar vitoriano e aristocrático que muitos procuram na decoração do banquete. Anéis de guardanapo com padrão damasco em relevo, toalha de mesa, louça ou copos com relevo, este pode ser um tema presente em todos ou alguns dos elementos que você escolher para compor a decoração do seu casamento.

Publicidade

Podemos encontrar essa estampa representando formas geométricas, orgânicas, florais ou até mesmo animais. A estampa damasco é elegante e refinada, ideal para um casamento clássico, você pode encontrar-la em lojas de decoração, uma vez que é um básico da decoração. E como serve de decoração em uma casa, também é perfeita para uma celebração tão importante como um casamento.

O tear jacquard, inventado no século XIX, possibilitou a produção mecânica de padrões tecidos sobre um tecido de base; então o jacquard consiste exatamente nisso e costuma ter motivos orgânicos decorativos. O damasco, é uma das técnicas de tecelagem da Idade Média, um padrão que é feito em um tecido simples: tradicionalmente era feito de seda, mas agora também pode ser feito de linho, algodão ou com uma combinação de fibras.

Propomos que você use estes elegantes tecidos que provaram sua eficiência ao longo dos anos como caminhos de mesa, toalhas para o casamentos, tapetes, etc. São perfeitos para um casamento elegante e estiloso. Você pode escolher milhares de estilos dentro do jacquard: combine com tons metalizados para dar um toque de glamour. Descubra ideias lindas nesta galeria!

Veja como escolher as toalhas de mesa do seu casamento em 5 passos.

Deixe seu comentário