Dúvidas na escolha da aliança do seu casamento? Confira nossa linda seleção!

Alianças de casamento em ouro amarelo e rosa, prata ou bronze; lisas ou com strass; e, acima de tudo, de todos os estilos para inspirar os todos os gostos. Lembre-se de que é algo que você vai levar durante um bom tempo nas mãos!

  • Acessórios noiva
  • Galleries

Não existe nada que simbolize mais o casamento na nossa cultura que as alianças de casamento. É uma tradição tão antiga que se remonta à época greco-romana, tendo provavelmente por origem um costume hindu. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração. 

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã, adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais.

O modelo clássico de aliança segue sendo muito utilizado (em ouro amarelo e completamente lisa), mas existem muitas variações e materiais, desenhos novos, que distam muito do formato original. Nosso conselho é que você escolha as alianças junto ao seu prometido, já que os dois terão que usá-la por muito tempo!

Provavelmente haverá outras coisas mais importantes para fazer até o casamento, mas é é importante dedicar um tempinho para fazer a escolha certa das alianças. No futuro você agradecerá! Aproveite essa fantástica seleção de alianças que fizemos para facilitar sua decisão.

Confira também esses 10 portas alianças super originais para o seu casamento e se inspire nessas 15 frases mais originais para gravar na aliança de casamento!