Casamento country: 30 inspirações do convite ao vestido de noiva!

Um casamento country pode ser a escolha certa para noivos com raízes sertanejas. Confira inspirações de vestido de noiva, decoração, bolo, convite e lembrancinha de casamento country para você se inspirar!

  • Planejamento
  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Galleries

O casamento country é muito comum no sul dos Estados Unidos, mas também tem forte presença no Brasil, principalmente nas regiões de cultura sertaneja. Marcada por uma decoração rústica, a celebração é perfeita para noivos que se conectam com as raízes da vida no campo.

Por que escolher o casamento country?

Se vocês se identificam com a cultura sertaneja optar por um casamento country é uma ótima ideia. Casais que amam cavalos, campo e fazendas e um cenário rústico encontraram no tema country um motivo para reunir todos estes detalhes. Confira abaixo algumas dicas de como organizar um casamento country.

salvar
Foto: Closer to Love Photographs

Convite de casamento country

Na maioria das vezes o estilo do casamento começa no convite. Se você quer planejar um casamento country, este já é um bom começo. O convite de casamento country não é muito diferente de um convite rústico, ou seja, os materiais usados são mais crus. A união do papel kraft e da juta, por exemplo, são um ótimo exemplo. A partir dai vocês podem incluir outros detalhes como caligrafia e impressões que sejam a sua casa.

salvar
Foto: Divulgação

Lembrancinhas de casamento country

Seguindo a mesma linha rústica e do campo, opte por lembrancinhas de casamento de materiais primários, como metais e madeira. As plantas são tendências em casamentos no geral e tem tudo a ver com um casamento no campo também. Pedaços de madeira talhados também são lindas lembranças que podem servir de peso de papel ou item de decoração.

salvar
Foto: Divulgação

Decoração casamento country

Você pode partir das dicas de decoração para casamento rústico e deixá-las ainda mais “pé na terra”. Use e abuse de madeira, troncos, barris e carretéis podem servis de mesas e cadeiras. O uso de folhagens verdes com flores silvestres também dará um ar mais campestre a sua decoração de casamento country.

salvar
Foto: Reprodução/Pinterest

Bolo de casamento country

O bolo é sempre uma escolha muito particular quanto ao ser formato e tamanho, mas se você quer um bolo de casamento country, que harmonize com todos os outros detalhes da festa, é uma boa ideia optar por bolos mais “crus”, como o naked cake. O uso de folhagens e suculentas também valorizará seu bolo.

salvar
Foto: Teneil Kable

Ficou noiva? Baixe nosso check list de organização para um casamento perfeito!

Vestido para casamento country

Se você pensou em um cenário que faça jus à um casamento country, a escolha do vestido preciso harmonizar. Se a cerimônia acontecer no campo, vestidos boho, com rendas mais cruas e sem grandes armações é uma recomendação. Para completar o look os acessórios e sapatos precisam estar em sintonia. Nada mais original que casar de botas country e com um penteado solto, trazendo o que há de essência e importância pra você.

salvar
Foto: Divulgação

Com essas dicas você já pode começar a buscar o seu casamento country perfeito. Além de reunir quem vocês mais amam, vocês irão acertar também o cenário, detalhes e músicas que só quem tem raízes sertanejas pode entender. Vale até uma entrada triunfal de noiva em um cavalo, que tal?

Aproveite para conferir nossas dicas para um casamento simples e econômico!

salvar
Casamento de Sorocaba e Biah Rodrigues | Foto: Ackley Serrano