Lugar marcado no casamento: uma tendência cada vez mais usual!

Também conhecido como Seating Plan, o lugar marcado no casamento é uma tendência cada vez mais usadas no Brasil. Confira algumas dicas e copie ideias originais!

  • Planejando o casamento
  • Tendências
  • 2017
  • Galleries

Apesar de o lugar marcado no casamento ser um item praticamente obrigatório nas festas dos Estados Unidos e da Europa, ele ainda não é algo muito usual no Brasil. Mas tem tudo para conquistar noivos e noivas daqui, pois conferem organização, praticidade, conforto e beleza a qualquer evento. Se você quer entrar nessa onda e surpreender seus convidados, confira nossas ideias super criativas para mostrar aos convidados onde eles irão sentar. Todos vão amar!

Ideias para todos os estilos de casamento, desde casamentos clássicos, até rústicos !.Você pode incluir fichas individuais em uma mesa bem decorada, acompanhadas de pequenos mimos para os convidados, como um vaso, uma flor, uma caixinha graciosa… São inúmeras alternativas! Você também pode fazer uma ficha para cada mesa, listando os nomes dos convidados que irão ocupá-la. Inspire-se nas nossas ideias e acrescente personalidade à decoração do mapa de assentos do seu casamento. Veja as três maneiras de fazer a marcação de lugares:

  • Escort Card: Cartões com o nome do convidado e o número da mesa correspondente. Podem ser colocados na entrada da festa.
  • Place Card: Cartão com nome do convidado colocar no lugar exato em que ele vai sentar.
  • Seating Chart: Mapa das mesas da festa, com indicação dos números das mesas e a lista de nomes dos convidados para cada uma delas. Esse mapa deve ser colocado na entrada da festa.

Sim, especificar o lugar de cada pessoa da lista de convidados demanda tempo e trabalho. Além disso, é imprescindível o serviço de RSVP ou confirmação de presença no casamento e a contratação de uma equipe de assessoria e cerimonial competente. Mas o resultado que ele proporciona vale cada minuto e centavo investidos. Os benefícios são muitos, como evitar o desconforto dos familiares e amigos ao sentar-se ao lado de pessoas totalmente desconhecidas e criar um clima de descontração ao reunir pessoas de acordo com o grau de afinidade.

Confira dicas completas sobre como deixar o lugar marcado na recepção do casamento – miniguia para distribuir os seus convidados! Aquele seu amigo que vai desacompanhado para a festa vai te agradecer!